15/01/24

Decisão equivocada





Notícia retirada do FogãoNet:

"Victor Cuesta vive impasse e vai treinar em separado; empresário não aprova acordo com Inter Miami, e Botafogo não quer ida para o Bahia".

Meu comentário: Respeito todas opiniões, mas continuo achando um erro absurdo abrir mão do Cuesta. Principalmente chegando a esse ponto de deixar o cara treinando em separado como se fosse um pereba.

Eu entendo que o Cuesta teve uma queda de rendimento absurda no segundo turno. Ainda assim, não dá para desconsiderar todo a primeira fase do campeonato. E digo mais: É absurdo tratar o argentino dessa forma e continuar dando moral para Marçal, Marlon ou Eduardo, por exemplo.

Com um sistema defensivo bem montado (o ideal seria não ter Marçal ou Hugo na lateral esquerda), o Cuesta ainda é melhor do que todos esses zagueiros do atual elenco. 

Halter, Bastos, Barboza...
...espero que a gente não fique lamentando depois essa situação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Luciano_CE disse...

Bom dia Rodrigo. Concordo com você, principalmente pelos outros pipoqueiros que você citou. Na minha opinião a pipocada que você chama de queda rendimento, se deu como efeito dominó. Depois do Gol contra do piscadinha Freitas o futebol desse cara sumiu, e com a falde proteção na zaga, os zagueiros hora desprotegidos sucumbiram também. ABS e SA!

Chico da Kombi disse...

Não foi só o Cuesta que despencou de rendimento do primeiro para o segundo turno. Todos, 100% do elenco, comissão técnica e diretoria tem o ferrão de amarelão cravado na testa.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, fecho contigo!

Exatamente, Chico! E colocaram o Cuesta como boi de piranha, mantendo com moral os irresponsáveis Marçal e Marlon, o vaga-lume Eduardo, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dizem que ele e o empresário buscam rescisão que paguem porque o Botafogo de hoje honra com seus compromissos depois dessa eu manteria, queria muito que o Botafogo fosse time de homem igual o Boca Jrs com Advincula e mais é capaz de abrir as pernas que aposta,
Fábio Lucas

higor disse...

Concordo e discordo de vc. Concordo no sentido de que tem vários outros jogadores que precisavam ser dispensados antes dele. Discordo no sentido de achar o Cuesta útil, pra mim é um jogador que erra muito bote e é fraquíssimo no jogo aéreo. Ele não passa muito o espirítio dos hermanos, é muito molenga e parece que tá sempre indo nos lances pra não chegar.

Tenho um conhecido que é torcedor do Inter que quando ele veio me deu os pêsames, falou que os primeiros jogos ele mostraria algum resultado mas logo ia começar a pipocar. E foi o que aconteceu.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, ele pode tentar. O Botafogo já fez a maior besteira que é permitir que ele não continue e mantendo outros ainda piores.

Higor, valeu! Eu realmente não vejo essa desgraça toda no Cuesta. Eu gosto muito dele e o manteria tranquilamente. Se for apenas pela vergonha do ano passado, deveriam dispensar todos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, a saída do Cuesta foi decisão do Textor, pois a ideia é ter jogadores velozes em todos os setores do campo; ainda tem o fato de "desejarem" que os jogadores também sejam técnicos e inteligentes.
O Argentino no caso, segundo as noticias, é um jogador de boa técnica, só que pecou muito porque se excedia na quantidade de lançamentos e não conseguia fazer a recomposição quando errava nas antecipações que tentava fazer.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/01/09/saida-de-cuesta-vai-de-encontro-com-novo-perfil-buscado-pelo-botafogo-para-o-elenco-entenda.ghtml

Se o o perfil do elenco precisa mudar de forma tão determinante de uma temporada para outra, não restam dúvidas de que o planejamento foi mal executado. E o tal "Botafogo Way"? Balela!
Se o Cuesta pecou em duas situações que o colocaram como um jogador negociável, houve também um "erro" absurdo na sua contratação e mais adiante falta de correção ou minimização de tais defeitos.
Por que permitiram que ele tentasse por toda a temporada essas antecipações que acarretaram desequilíbrio defensivo?
E se o Textor tomou essa decisão de modo unilateral, quem é o responsável pelo futebol também deve ser questionado e muito.
Acho que na falta de zagueiros que o Botafogo tem, o Cuesta poderia fazer parte do grupo, sem ser o titular inquestionável como foi em 2023; até porque Marçal, Eduardo e outros que vão permanecer não demostraram incômodo algum com a péssima sequência do Time.
Em resumo, o futebol do Botafogo continua sem um norte.
Não saímos do amadorismo, pois profissionalismo está além de alardes públicos sobre o tema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se esse foi realmente o motivo, é ainda mais absurdo termos, por exemplo, o Eduardo no elenco. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Inacreditável como tentam jogar a culpa do fracasso do ano passado toda no Cuesta, como se o Marcal, Eduardo e outros não tivessem tb despencado de nível. Triste tb ver que não contrataram lateral esquerdo e nem meia, ou seja, Marcal e Eduardo vão continuar a mandar e desmandar.

Christian

Rodrigo Federman disse...

Exatamente o que penso também, Christian.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

É mais uma burrice dessa diretoria. Ele é bom jogador. Caiu muito no segundo turno, assim como todo o time. Se fosse para vir alguém melhor, tudo bem, mas não é o caso. Absurdo!

Klaus disse...

https://www.youtube.com/watch?v=v2YxoLiIfD0

Vejam esse documentário excelente sobre a derrocada do Botafogo em 2023. Perfeito.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, penso o mesmo. Considero um erro que será sentido lá na frente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não custa lembrar que na ausência do Marçal o Cuesta era o capitão.
E não custa lembrar também que se o Cuesta terminou a temporada jogando um futebol ruim e titularíssimo, o seu reserva imediato foi enviado para o Molembeek.
E os responsáveis pelo futebol continuam planejando e planejando...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e para a vaga dele trouxeram mais uma aposta, que dizem, não tem a velocidade como ponto forte.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que ampliaram o contrato do Sampaio de março para junho de 2025 e rescindiram o do Sousa, tudo isso antes de enviá-los ao MolenbeeK
E no caso do Sousa, o Botafogo e o Molenbeek ficaram dividirão pela metade os seus direitos econômicos.
Mais uma daquelas situações inexplicáveis, pois o Sousa não teve oportunidades suficientes por aqui e tem apenas 22 anos, já o Sampaio com29 anos tem ampliação contratual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o JT segue brincando de banco imobiliário.
Abs e SA!!!