25/01/24

Não fode, JT!














"- Cada membro da equipe precisa melhorar este ano. Proprietário, departamento de futebol, treinadores, jogadores e torcedores. Estamos em 2024 e é hora de fazer uma escolha. Entre o amor e o ódio… Você é um companheiro de equipe que nos ajudará a vencer?"

As palavras acima foram do John Textor, após a derrota de ontem para o possante Boavista.

Tudo porque, coitados, os jogadores (alguns remanescentes da temporada passada) e o André Mazzuco estão sendo vaiados desde o primeiro jogo, afinal, eles não protagonizaram a maior vergonha do futebol mundial, né?

E por conta disso, o "boss" coloca a torcida no mesmo balde de merda desses caras.

Parabéns para os envolvidos. Principalmente aos membros da TOJT, que cegamente apoiam tudo e qualquer coisa com receio de criticar e desagradar o patrão. Ao invés de elogiarem e criticarem sempre que houver fatos, preferem o discurso "cego otimista - sou mais Botafogo do que você".  Tratam a situação como se tivesse sido um favor ou filantropia.

Vocês também têm que melhorar, tá?

Palavras do JT.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

higor disse...

Cara, que nojo que eu tô tomando do Botafogo. Parece discurso de um certo grupo político aí. Enfim, vou ficar quieto.

Rodrigo Federman disse...

Higor, antes fosse por questão política. O lance está mais histérico, idolatria ao gringo como se a gente devesse eternamente à ele, independente do que fizer. Mesmo algo que gere dúvidas, questionamentos ou críticas. É nego que não entende que podemos/devemos elogiar e aplaudir quando for necessário, mas não impede que critiquemos ou cobremos. Histeria e idolatria frenética. Vergonhoso.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu joguei a toalha desde quando ficou claro que a tal "agressividade" no mercado seria mais uma mentira canalha. O time é uma merda! O técnico é uma merda! A diretoria é uma merda! JT quer apenas ganhar $$$, o resto que se lasque.
E agora ele está imitando CEP (2017), que desmontou o time no meio de disputas de títulos e vivia uma guerrinha particular e idiota contra o Flamengo.
Da mesma forma, JT está fracassando e agora vive, como um idiota, uma guerrinha particular contra Leila do Palmeiras, como se ela fosse culpada do vexame do Botafogo em 2023.

Adriano Ferrarez disse...

Prezado Rodrigo, BOM DIA!!! Ainda bem que temos espaços como o Cantinho Botafoguense para nos representar. Aqui não tem passagem de pano para esse gringo que na minha opinião foi um dos maiores culpados pela vergonha que passamos em 2023. Como vc disse, com muita propriedade, nos colocar (torcedores do Botafogo) no mesmo balaio dessa diretoria incompetente (incluindo o gringo) e desse bando de jogador fracassado é muita cretinice. Como disse um irmão de camisa há alguns dias, a única certeza que temos neste momento é que nós continuaremos sendo botafoguenses nas boas e nas más como temos feito sempre ao longo dos anos. Mas, para mim, a arregada do ano passado foi o mais duro golpe que meu coração alvinegro sofreu em todos esses meus quase 47 anos. Nem mesmo o tempo sem títulos foi maior do que essa vergonha. Como dizia João Saldanha: vida que segue. Seguiremos mesmo com o coração ferido e combalidos, mas sem jamais abrir mão da estrela solitária. Lutar, fracassar, lutar até a vitória final é também nosso lema. Vamos para cima desses picaretas protestando e escrevendo em letras garrafais a máxima de Heleno: MEU BOTAFOGO NÃO É LUGAR DE COVARDES, NÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu juro que não fico puto se ele estiver apenas querendo ganhar dinheiro. É direito dele, afinal, "comprou" o futebol do clube. O que me dá raiva é ele prometer e falar que quer títulos. Isso é mentira, pois teve a chance de ouro logo no segundo ano de comando e não quis investir. Que ele abra o jogo e seja transparente. Tenho certeza que muitos de nós ficaríamos bem menos putos. E por fim, essa de querer debater e ensinar a torcer. Isso sim, é revoltante.

Fala, Adriano! Obrigado pelas palavras, camarada. E volte sempre a comentar por aqui. Então, eu estou com quase 45 e também considero a maior vergonha já vista. Quanto ao JT, volto a bater na tecla: Sou agradecido por ele ter nos livrado da morte certa, mas nem por isso aceitarei tudo passivamente, pois ele não fez caridade. Fez negócio. Então, não é favor. E mexendo com paixão de torcedores, por mais que o "Botafogo seja dele", deve arcar com todas as consequências. E isso inclui elogios e críticas, sempre que se fizer necessário. Já o elogiei diversas vezes (e espero fazer muitas outras), mas me recuso a ser puta cega eternamente grata por ele ter feito um favor. NÃO FOI FAVOR! Foi business. E está tudo em contrato.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Corinthians também perdeu ontem mais vocês acham que a crise é só aqui que existe, a Botafogo perdeu no Carioca e deferente do Paulistão. Nada a ver time do Ituano também é fraco igual Boa Vista, lembrando que o Atlético Mineiro de Felipão também perdeu e foi de 2x1 o que é pior ainda.
Fábio Lucas

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu não sei você, mas além de não torcer por esse outros clubes que você citou, eu quero que eles se fodam (estando bem ou mal). Minha única preocupação e devoção é apenas ao Botafogo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Ir para estádio só se for para vaiar esses incompetentes que nos levaram à maior vergonha, enquanto Mazucco e Thiago Nunes estiver enterrando o que restou do ano da destruição do outrora glorioso

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim! Está no direito quem quer aplaudir, mas não há motivos. Logo, sou muito mais favorável às cobranças e críticas mesmo. Eles precisam sentir a real insatisfação da torcida com a amarelada do ano passado e com o péssimo desempenho dentro e, principalmente, fora de campo nessa temporada atual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Textor, não coloque os torcedores no mesmo pacote dos dirigentes, comissão técnica e jogadores.
Diferente de vocês, o torcedor so faz gastar parte do seu suado salário para ir aos jogos e adquirir produtos oficiais na expectativa de algo, digamos, intangível, a alegria pelas vitórias e títulos.
O melhor apoio para os profissionais é excelentes condições de trabalho e remuneração; vocês não estão fazendo filantropia.
Fazer uma escolha entre amor e ódio?
Quer dizer que não aceitar essas bravatas, não concordar com os posicionamentos e atitudes de vocês é odiar?
Que raciocínio raso!
Sem essa de estar de um lado ou de outro, o Torcedor tem o direito de aplaudir ou não de acordo com o seu entendimento; o protesto, desde que pacífico, é legitimo.
Ao final, essa pressão para que se escolha um lado, amor ou ódio, apenas é para tentar silenciar os críticos, como se fossem contra o Botafogo.
E, Textor, melhor fazer uma reflexão, pois o seu trabalho também não está agradando no Lyon, Crystal Palace e Molenbeek. Estão todos errados?
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo visto, para ele, o mundo é errado. Apenas ele faz tudo certo e quando algo não sai como o planejado, a culpa é de tudo ou todos...exceto, obviamente, do próprio. Essa declaração foi para irritar ao extremo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Para mim, a prova de que JT perdeu o rumo é essa encrenca idiota com o Palmeiras. Já estão ressuscitando o maldito chororô. A diretoria, o time e os técnicos (inclusive esse que está aí) fizeram a merda, e agora JT vive de teoria da conspiração, que não é endossada por ninguém que mereça algum respeito. E, por fim, já está atribuindo o fracasso de 2024 para a impaciência da torcida. Estamos perdidos.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Klaus. O cara só culpa e responsabiliza pessoas e clubes de fora, mas não tem humildade para uma crítica e cobrança dentro da própria casa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele deveria falar menos ou falar quando necessário e de forma clara e objetiva.

Mudando de assunto, parece que contratou o L. Henrique.
Deixando as condições da contratação fora do debate, deixando também as outras contratações necessárias e ainda não feitas, entendo que chega titular.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ele não pode se expor tanto assim publicamente. Se deixa levar pela emoção muitas vezes. Quanto ao LH, excelente jogador. Agora faltam outros reforços de nível parecido nas demais posições.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo se o John não tomar frente das negociaçoes não chegaremos a fase de grupo , falta um lateral direito , um lateral esquerdo titular aproveita que o Hugo é novo e segundo fontes do clube ele tem mercado vendam logo antes que fique como o Matheus Nascimento , negociem o Marlon Freitas pois e outro que tem mercado , tragam um primeiro e segundo volante , um centroavante titular o Tiquinho não está jogando nada assim como o Eduardo e chegando esses reforços da para passar da fase de grupo da Libertadores e na janela de Março que cheguem reforços pontuais como um zagueiro ,não adianta manter no elenco jogadores como Rai , Jacob Montes , Matheus Nascimento , Janderson , Hugo , como o contrato do Marçal acaba esse ano se não aparecer proposta pra ele deixe ele no banco.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. É por isso (entre outras coisas) que eu insisto que ele tem péssimas pessoas no comando do futebol do clube. Se precisa o dono intervir, o Diretor de Futebol faz o quê? E para quê serve o CEO? O JT não pode ficar se desgastando assim com situações que ele paga muito bem para profissionais, pois logo ele morrerá de fadiga e estresse. rs
Abs e SA!!!