O Botafogo não teve trabalho, confirmou o favoritismo, venceu o fraco Aurora por 6 a 0 e se classificou para a próxima fase da pré-Libertadores.
Goleada para lavar a alma e ser aplaudida.
Agora teremos uma parada mais complicada: Bragantino, com o primeiro confronto no Niltão e a decisão no interior de São Paulo.
Certamente, um compromisso bem difícil. Mas se jogarmos com o mesmo ímpeto e disposição de hoje, teremos boas chances.
Aliás, nesta noite de quarta-feira, nem precisamos de muito. O Aurora é muito ruim. Só que o Botafogo não tem culpa e se impôs como deveria. Até mesmo para mostrar que pode ser uma volta por cima e em respeito ao seu torcedor, que mais uma vez fez uma linda festa.
E vamos torcer para que também tenha sido a redenção do Tiquinho, que jogou muita bola (assim como o time inteiro).
Eu durmo com uma sensação mais leve, aliviada e até certo ponto, com esperança.
Valeu, Botafogo. É isso que queremos sempre: Empenho, raça e vontade de vencer por um, dois, três e sempre buscando mais.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
O adversário foi irrisório, mas o time vinha se complicando consigo mesmo. Já foi um avanço. O merda do TN teria sofrido horrores.
Júnior Santos espetacular, é um jogador importante no elenco, nunca é frouxo e omisso, mesmo quando joga mal.
Klaus, o Botafogo fez o que se espera de um grande em confronto tão desigual tecnicamente: Amassou. Venceu sem dar chances.
Abs e SA!!!
Hoje até a transmissão do jogo ajudou. Boa narração e bons comentários. Agora, guerra mesmo é semana que vem. O de hoje foi um treino de luxo.
Isso aí, Higor.
Abs e SA!!!
O Botafogo começou em ritmo forte, como há muito não apresentava e abriu o placar aos 2 minutos (Jr. Santos), por volta dos 15 fez 2 a zero (T. Soares).
Depois baixou um pouco o ritmo e fez o 3º aos 47(Savarino).
Se tivesse acelerado um pouco os passes, poderia ter feito um placar ainda maior.
No 2º tempo, não houve tempo para observar como o Botafogo iria se comportar, pois fez o 4º gol logo aos 6 minutos.
Como o adversário havia alterado seu modo de jogo, os espaços apareceram em profusão e o Botafogo ficou com o jogo nas mãos.
Aos 19 F. Matias fez 3 substituições, sacou Barboza, Tchê² e Suárez e colocou Kauê, Ponte e Gregore.
Aos 23 mais um gol do Jr. Santos; aos 33 Janderson entrou no lugar do T. Soares.
Aos 35 o 4º gol do Jr. Santos e o 6º do Botafogo. Aos 38 Hernández entrou no lugar do Eduardo.
Observações:
Com um adversário fraquíssimo, o Botafogo fez o que é obrigação; teve imposição, goleou e não sofreu gol.
A linha de defesa não teve trabalho e a dupla de zaga fez um jogo de linha não tão alta;
No meio de campo, Barbosa sempre bem e terminou na zaga, Tchê² um pouco distante do seu melhor jogo, Eduardo muito participativo e com passes que terminaram em gol.
No ataque, Jr. Santos fez gol no 1º tempo e em alguns momentos se achou o Rybery.
No 2º tempo fez 3 como se fosse centroavante.
Savarino mostrou bom jogo e com margem de evolução.
T. Soares fez uma partida em excelente nível, mesmo entendendo que sai demasiadamente da área. Fez um gol, poderia ter feito outros se não errasse no posicionamento.
Fabio Matias: Retirou do time o que os anteriores não conseguiram: vontade e um pouco de organização; não custa lembrar que o T. Nunes venceu jogos contra pequenos no carioca e com jogo sofrível, ou seja, não é apenas questão do adversário.
Falta dar maior velocidade ao jogo através dos passes.
T. Soares e Jr. Santos ( pelos gols) os melhores em campo, seguidos pelo Eduardo.
SA!!!
Marcio, concordo integralmente. Enfim, o torcedor terá uma boa noite de sono. Rs
Abs e SA!!!
Tiquinho foi o craque pelo conjunto da obra, toques de qualidade, visão de jogo e gol. Agora, o Jr Santos foi "O" cara. Simplesmente fez gol na esquerda, pela direita e pelo meio. Posicionamento perfeito em todos os gols, leitura correta das jogadas pra finalizar em gol. Tipo o 9. É um trator, locomotiva.
Não dá pra deixar de falar no Eduardo "aquele" Eduardo que chamava a bola e em apenas 1 toque ou um deslocamento deixou jogadores pra definirem.
O único porém, infelizmente, é a defesa xomo um todo e a zaga de área que não me passa segurança. Acho que um treinador bom pode melhorar essa área.
Mas é comemorar a volta do Tiquinho e Eduardo.
Jacob
Rodrigo, gostei da dinâmica de jogo do ataque, Jr. Santos e Savarino sempre fecharam para concluir as jogadas dentro da área, o 1º gol é um bom exemplo(lançamento do Eduardo para o T. Soares na ponta, cruzamento, furada do Savarino como centroavante e conclusão do Jr. Santos, deslocado como ponta esquerda e que fechou) e as saídas da área do T. Soares não foram muito sentidas.
Além disso, Eduardo entrou menos na área como fazia antes, fazendo mais o jogo de intermediária.
SA!!!
Pai, sim, porém, sem nunca desconsiderar o nível "amador" do adversário.
Marcio, também gostei. Foi o melhor jogo individual e coletivo do time em meses.
Abs e SA!!!
Acordei lendo a crônica de um jornalista botafoguense local em êxtase com a vitória de ontem. Relembrou até do interino pós LC que comandou o time e obteve algumas vitórias no Brasileirão passado. O torcedor alvinegro deve ser estudado a fundo. Diz-se dele que contenta-se com migalhas e isso parece ser vero. O adversário Aurora é risível. Só impôs dificuldade jogando nas alturas dos Andes. Ao nível do mar, veio ladeira abaixo. Jogo de um time só, em que o Botafogo podia ganhar de 10. O risco é entrar num ôba-ôba inconsequente e achar que o técnico tapa-buraco pode ser efetivado.
Miguel Silva
Não custa afirmar que a fragilidade do Botafogo poderia ter se acomodado com a vantagem no primeiro tempo... E não teve essa atitude.
Trago o exemplo ocorrido na Sul-Americana 2023 frente ao Cesar Vallejo lá no Peru.
O Botafogo fez 3 a zero no primeiro tempo e o Castro sacou já no intervalo Adryelson, Cuesta e Tchê2... Acabou vencendo por 3 a 2 e ao final da fase de grupos ficou em segundo justamente pelo saldo de gols.
E nunca me esquecerei do Cuca em 2007, fazendo 2 a zero na final, dominando o jogo, e dizendo na volta para o segundo tempo que iria esperar para matar o jogo no contra-ataque.
Não se pode acomodar e deixar o adversário acreditar que ainda há jogo.
Ontem o Matias não permitiu isso e a atitude explica o Botafogo e não o adversário.
Contra o Red Bull será outro jogo, outras dificuldades, mas a atitude proativa deve ser obrigatória; se vai vencer ou não, sabemos que se trata de futebol, um esporte que não anda sempre ao lado da justiça.
SA!!!
Eu tenho certeza absoluta que nenhum integrante desse blog ridículo e minusculo more no Rio , seja Sócio Torcedor e nunca foram ao Nilton Santos esses torcedores de internet só sabem criticar ajudar nunca o propietário do Blog já afirmou que não é Sócio Torcedor por não ver vantagem em ser , que merda de torcedor é esse por isso não ganhamos nada a décadas.
Carlos
Miguel, e eu espero que time e torcida não entre nesse oba-oba, pois é fundamental ter os pés no chão e consciência do nível do adversário que enfrentamos. Vencemos bem, mas diante do adversário, era o que tinha a ser feito mesmo.
Perfeito, Marcio! Deu para ver uma clara mudança de postura.
Carlos, vai se tratar, maluco! Não volta aqui não. Sua presença e comentários são totalmente desnecessários, risíveis e indiferentes. Vai chupar teta de vaca, idiota!
Abs e SA!!!
É isso ai:
É uma questão matemática; Se o Botafogo precisa de apoio integral da torcida para ser campeão e o Rodrigo é um torcedor não apoiador, temos X-1= apoiadores abaixo do ideal.
Rodrigo, lamento, a culpa é sua.
SA!!!
Hahahah! Marcio, agora você me convenceu! Eu não consegui entender esse mesmo raciocínio explicado pelo bossalóide que assinou como Carlos! rs
Abs e SA!!!
TN enfrentou vários "Auroras" (Portuguesa, Nova Iguaçu, Boavista, Coritiba rebaixado, etc) e não ganhou de ninguém. Nem do Aurora original.
Sim, Daniel. O que comprova que a sua vinda na reta final do BR do ano passado foi um erro crasso e que os envolvidos pela indicação saíram ilesos.
Abs e SA!!!
Postar um comentário