Tenho conversado com vários amigos sobre o elenco. E pelo que tenho sentido, existe um equilíbrio entre os que consideram um bom grupo e os que avaliam com menos empolgação.
Vamos listar aqui (e considerando os dois nomes já certos para o meio do ano):
Goleiros: Gatito, John, Raul e Igo Gabriel
Laterais direitos: Rafael, Ponte e Suárez
Laterais esquerdos: Hugo e Marçal
Zagueiros: Barboza, Halter, Bastos, Pablo, Segovia, Jefferson Maciel e Kawan
Volantes: Danilo, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gregore, Breno, Kayque, Newton, Kauê, Patrick de Paula e Allan
Armadores: Eduardo, Hernández, Romero, Raí e Jacob Montes
Pontas: Jr. Santos, Luiz Henrique, Jeffinho, Savarino, Emerson Urso, Sapata e Yarlen
Atacantes: Tiquinho, Janderson, Matheus Nascimento e Igor Jesus
Eu reconheço que é um elenco superior aos que nos acostumamos a ver nos últimos (muitos) anos, porém, não me deixa plenamente tranquilo e/ou esperançoso por títulos expressivos.
Podemos ser campeões? Obviamente que sim. O futebol se resolve em campo. Mas para isso, eu acho que precisaremos de muita sorte também. Seja em não ter mais contusões sérias, como também em suspensões de alguns titulares. Caso contrário, a diferença para o suplente fica gritante.
Eu só fico tranquilo nos volantes e pontas. De resto, é muita incógnita e poucas certezas, como, por exemplo, não termos outra opção para a camisa 9... ou vários zagueiros que não conseguem formar uma simples dupla confiável...laterais na mesma situação...e termina com carência latente no setor de criação.
Qual a sua opinião?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
10 comentários:
RODRIGO, já que BEOCUTAS, rsrsrsrs e o amigo pediu a opinião eu darei a minha.
Os laterais, particularmente os LE e os atacantes são uma vergonha. Nunca gostei do futebol do COTOCO, como alguns amigos e eu chamamos o tal de TIQUINHO, para mim um grande enganador, que briga com a redonda o tempo todo.
Repito pela enésima vez que o JT não deveria ter prometido um time que encantaria o mundo. Vamos aguardar 2024, quem sabe ele não se redime e cumpre a promessa.
Um bom final de semana para os amigos do CB.
Jota, eu divirjo quanto ao Tiquinho. Não é um craque que muitos enxergam, mas também não acho um peladeiro que briga com a bola. Rs
Abs e SA!!!
Partindo do princípio eventual de que todos os jogadores irão apresentar um futebol próximo as suas melhores condições, entendo que as necessidades mais urgentes estão na linha de defesa (todos os setores), mais um "organizador", além de Eduardo e Romero, e mais um atacante, além de T. Soares e I. Jesus.
Chegando mais à frente, entendo que o Botafogo terá boas possibilidades de variação do seu jogo, principalmente no ataque, diferente do que ocorreu nas temporadas passadas.
Claro que falta o técnico com capacidade de organizar e extrair o máximo do elenco, o que não significa que o trabalho do Matias seja ruim, apenas entendo que ainda não é a hora para a sua efetivação.
Deste modo, hoje me encontro no meio do caminho na expectativa pela temporada, vendo que o elenco tem margem de crescimento e poderá ser mais forte se anularem os "pontos fracos".
SA!!!
Marcio, até porque, o tal Igor Jesus chegará como aposta, já que ninguém conhece o rapaz de verdade.
Abs e SA!!!
Apenas uma observação: Kayque foi emprestado ao Guarani, então não faz parte desse elenco.
O time titular pode ser considerado bom, inclusive temos mais peças de reposição que na última temporada. Porém, algumas posições ainda preocupam.
1- Quem será o goleiro titular? Gatito manterá um bom nível de atuações durante o ano? Ao meu ver, John seria o dono da posição, mas chegou bichado.
2- Se por um lado Barboza parece figura quase inquestionável na zaga, apesar de ser irritante o tanto que força lançamento em determinados momentos, Lucas Halter ainda é uma tremenda incógnita. E digo mais: se proceder a situação do Botafogo ser um time que atua mais avançado, marcando pressão, Halter não pode ser titular, ou tomaremos prejuízo em vários jogos, pois é um zagueiro pesado;
3- Sim, temos bons pontas, mas a meu ver, foi um erro se desfazer do Victor Sá, pois se trata de um ponta veloz, bom no 1 x 1 e que trabalha com as duas pernas. Savarino tem suas qualidades, mas claramente tem preferência por atuar do outro lado do campo. É torcer para o Jeffinho voltar bem; e
4- Não conheço esse Igor Jesus, mas espero que ele chegue com condições de ser titular. Tiquinho não vem bem a muito tempo, quem está salvando o time no quesito gols marcados é o Junior Santos.
Gabriel
Valeu, Gabriel. Eu nem sabia que o Kayque foi para o Guarani. Quanto às demais observações, tenho dúvidas sobre o John e não consigo fazer qualquer ideia do que esperar do Igor Jesus.
Abs e SA!!!
Rumores dão conta de um possivel interesse no técnico espanhol Quique Setién.
Sei que fez um bom trabalho no Betis e que por consequência deste chegou ao Barcelona... No clube catalão, fez parte do, talvez, maior vexame da equipe ao ser eliminado na UCL por 8 a 2, sendo imediatamente demitido. Seu último trabalho foi no Villareal.
Ele também não conquistou títulos na carreira.
Deixando tudo isso de lado, Setién é um técnico adepto do "jogo de posição", o que me deixa em dúvidas se seria, teoricamente, a melhor escolha.
Mas, honestamente, acho meio improvável que se torne realidade ou até mesmo que tenham cogitado.
SA!!!
Marcio, pois é...trazer esses técnicos sem tanto currículo assim apenas por serem europeus...sei lá, não fico tão animado.
Abs e SA!!!
Concordo com o Márcio tanto quanto ao elenco quanto ao treinador espanhol.
Se chegar um treinador Bom com “B” penso que pode organizar bem a estrutura. Mas, definitivamente, a zaga é o calcanhar de Aquiles pra essa temporada.
Espero e muito que o Tchê retome seus melhores momentos. Passa por ele organizar aquele setor. Caiu absurdamente a performance.
Jacob
Pai, com essa saga vai ser difícil para qualquer um que chegar.
Abs e SA!!!
Postar um comentário