28/04/24

Vitória maiúscula
















O Botafogo foi enorme na manhã deste domingo.

Venceu o Flamengo por 2 a 0 e mostrou muita aplicação tática e inteligência durante a maior parte do jogo. Diferente de muitos jogos anteriores, não levamos sufoco. 

Vitória justíssima e atuando "com um a menos" durante os 90 minutos, afinal, vale o registro negativo da partida horrorosa do Hugo. Mas nem isso comprometeu. Pelo contrário, só valorizou ainda mais a partida dos comandados do Artur Jorge.

Aliás, aos poucos a gente consegue ver que o time começa a mostrar um padrão exigido pelo técnico português. Um time que gosta de atacar e ganha corpo do meio para trás. 

Não podemos tapar o sol com a peneira. O elenco ainda é desequilibrado e alguns erros de planejamento são latentes, porém, o domingo é para ser curtido apenas com as boas lembranças. E hoje, serão ótimas horas até terminar o final de semana.

Parabéns, Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Finalmente, convencimento de que é necessário equilíbrio defensivo primeiro..Danilo e Marlon marcaram muito. Marlon jogou muito. Bastos fez melhorar o Halter. Time bem defendido, boas chances na frente.
Grande domingo!
Saudações alvinegras!
Paulo de Poa

Anônimo disse...

Ganhar dos molambos não tem preço.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim! E olha que as peças para o sistema defensivo são bastante questionáveis, hein? Mérito do AJ.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, é nosso maior rival. E tem a questão de ser da mesma cidade, mas eu sinceramente não dou toda a moral para eles não. Aliás, acho que nossa torcida perde muito tempo falando desse adversário, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo. Vitória maiúscula! Partida correta e firme de todo o time, exceto o péssimo/molenga Hugo e o displicente Jeffinho. Se continuarmos assim, há esperança. Abs e sa Jorge

Damião disse...

Grande vitória, contra o nosso maior rival, mas ainda não temos plantel para disputar as três competições. Os reservas, com raríssimas exceções, estão abaixo, tecnicamente, dos titulares. Mas, hoje só temos que comemorar essa vitória maiúscula!!

Anônimo disse...

Ganhar dos molambos não é só ganhar do oponente. É ganhar da Globo, ganhar da cartolagem da CBF, ganhar dos sopradores de apito, ganhar do VAR, ganhar da imprensa esportiva parcial. Hoje e amanhã todos esses estarão com a cara de bunda. Por isso que ganhar deles sempre será uma vitória maiúscula pra qualquer time do Brasil que tenha de enfrentá-los. Do Brasil, porque em competições internacionais eles são um qualquer essas muletas que os favorecem.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o trabalho do AJ começa a dar resultado.

Possa crer, Damião.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Saquei, Miguel. Eu comemorei muito a vitória, mas não dou tanta moral assim para isso tudo nao.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gde parte da vitória foi extra-campo, pois, não fosse o JT o resultado ñ teria sido esse. Exemplo? 2⁰ gol o apitador teria dado falta no cara do varmengo.
Melhor pra mim: Marlon. Seguido de perto pelo Bastos e Danilo.
Jeffinho o diminutivo de sempre.
Hugo, todos já falaram sobre ele acima.
Acho que hoje o ponto alto foi o 1/2 de campo e os 2 da zaga central. Lógico, o aproveitamento certeiro do LH é Savarino qdo preciso nos gols.
Vale destacar a vontade de ganhar e ter jogado com mta calma, paciência, equilíbrio e sabendo jogar taticamente, portanto, vejo mérito do AJ nessa questão.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, acho que a pressão é importante, mas não dou esse crédito no jogo de hoje. Primeiro, porque seria minimizar o que os caras fizeram dentro de campo com a bola rolando. E segundo, é que ficaremos eternamente no "se". Sem certeza, é ficar alimentando sempre a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi a semana inteira eu ouvindo que o Botafogo já tremia por jogar contra eles. Respondi que o time deles era como qualquer um, não tinha nada de mais, só tem nome e mídia. Acho o Galo, Palmeiras e Inter bem melhores. Botafogo não tem jogadores de nome, mas jogou com raça e tática hoje. Ainda precisa melhorar muito, sobretudo os laterais que marcam muito mal. A zaga hoje foi quase perfeita. Faltou o homem de aérea, mas o time conseguiu se virar, com um gol surpresa de jogada ensaiadas e outro de pura marcação e com jogadores atentos a movimentação do adversário. Vai ser um domingo muito feliz pra nós botafoguenses, que venha logo segunda, tenho muito a falar, rsrs.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, sempre que jogarmos sem medo contra eles, será parelho. Deu no que deu. Rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Em 3 jogos AJ mostra que está no caminho certo. O time tem mostrado evidente evolução. Essa vitória de hoje é para encher o time de moral e impor respeito aos adversários. Precisamos continuar nessa pegada.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Klaus!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo fez um 1º tempo bem mais ou menos, embora não tenha sofrido praticamente ameaça alguma, mesmo tendo em Eduardo e Hugo os seus pontos mais fracos.
No 2º tempo o Botafogo voltou mais disposto e logo aos 7 minutos saiu à frente em um escanteio cobrado pelo Savarino, me pareceu jogada ensaiada, L. Henrique finalizou de primeira e com uma precisão absurda.
Depois disso, viu o adversário se lançar ao ataque e soube se fechar na defesa, até com uma linha de 5 jogadores e esperou pacientemente a chance do contra-ataque.
Aos 14 sacou Eduardo e L. Henrique e colocou Tchê² e Jeffinho; aos 22 sacou D. Barbosa e Jr. Santos e colocou em campo Gregore e Hernández; aos 26 colocou Barboza no luhgar do Halter.
Aos 35 Jeffinho desperdiçou uma oportunidade claríssima... (Acho que o Jeffinho tem falhado na objetividade nas conclusões dos lances)
Mas aos 42, Hernández ganhou uma bola dividida que sobrou para o Jeffinho, desta vez objetivo, que passou para o Savarino finalizar com muita competência e fechar o placar:
Observações:
Falta ainda melhorar em vários aspectos, mas me parece claro que há um norte e a cada jogo alguns sinais dá essa sensação.
No jogo de hoje, mesmo com o 1º tempo que fez, o time nunca me pareceu pressionado com o que ocorria e ainda mostrando saber como deveria se comportar, pois a bola esteve com o adversário e nos 90 minutos foi pouco ameaçado; isso é trabalho, virtude, pois joga com 4 jogadores que são atacantes de origem.
O A. Jorge ao que parece está entendo o futebol por aqui mais rápido do que inicialmente imaginei.
Dentro das possibilidades, gostei das duplas de zaga e o D. suárez se aventurou menos ao ataque. Hugo ainda deixa muito espaço pelo seu lado
No meio de campo acho que todos foram bem;
No ataque, L. Henrique em mais um gol de quem sabe que a bola é redonda, Savarino melhorando o seu jogo. Eduardo o ponto abaixo.
Dos que entraram, Jeffinho precisa ser mais objetivo, Hernández hoje foi mais disposto do que em outros jogos, mas precisa melhorar; Gregore foi bem e Tchê² não comprometeu.
Barboza está incluido na citação à dupla de zaga.
Vamos que vamos, foi mais um jogo e temos margem para melhorar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo praticamente com tudo, Marcio. Só achei o Tchê aquém do que joga. Mas mesmo assim, foi muito melhor que Eduardo e Hugo, as duas nulidades.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há uns aspectos que eu considero muito bom no trabalho do A. Jorge.
A primeira é a obviedade de que está dando oportunidades a todos.
A segunda que julgo a mais importante é que ele tem procurado entrosar pequenos grupos o que permite um maior entendimento quando das substituições.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, tenho postado pouco, mas todos os dias leio o CB. Como é bom vencer o time da globo lixo em pleno Maraca cheio de "mulambentos". Por isso acabo de abrir mais uma garrafa de Casal Garcia tinto para "bebemorar" mais uma Vitória Maiúscula sobre o time das cores do mal,rsrsrsrs.
Um bom domingo para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Em pouco tempo ele já deixa sinais de trabalho sendo feito.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota! Final de semana terminando maravilhosamente bem. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Luis Henrique falou que ensaiou nos treinamentos mais na partida ficou melhor.
Hoje gostei do Marlon Freitas Bastos e savarino.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

higor disse...

Como foi bem dito por vc, vitória maiúscula. Savarino, Marlon Freitas e Bastos muito bem. Como é bom ter goleiro que sai do gol, não lembrava mais disso. Suarez foi discreto porém fechou bem o lado direito. Dos pontos negativos, Jefinho, peladeiro de marca maior, tem muita dificuldade em concluir jogadas e Hugo dá muito espaço. Vamos que vamos, esse português parece ser bom treinador.

Rodrigo Federman disse...

Higor, esqueceu do Eduardo. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu, sabático, desinteressado, não comemoro vitórias sobre clubes pequenos… soube do resultado por acaso e por descuido. Triunfos sobre o adversário de hoje não me despertam atenções outras…
Resultado normal, nada mais do que obrigação.
Levi

Marcio disse...

Duas observações:
A primeira é sobre o A. Jorge afirmar que ganhou um jogo, mesmo que a Torcida entenda diferente por causa da rivalidade.
A segunda é em relação a estratégia adotada, jogar fechado e esperar o contra-ataque...
O Real Madrid foi enfrentar o Manchester City pela UCL e se defendeu muito para suportar a pressão do time do Guardiola.
E o Ancelotti após a partida, ao ser questionado, disse que não encontrou torcedor do Real Madrid triste.
E o confronto de dois técnicos de alta competência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! Sempre bem-vindo, amigo.

Marcio, parece que, enfim, temos um técnico.

Abs e SA!!!