08/05/24

3 pontos suados e importantíssimos
















Não importava como. O importante era ganhar.

E o Botafogo, aos trancos e barrancos, superou a LDU por 2 a 1, se colocando na briga direta por uma das vagas na próxima fase da Libertadores. Agora decidirá as duas últimas partidas atuando fora do Brasil.

Ok, excelente resultado, mas não a exibição. O Botafogo não fez um bom jogo, apresentando um futebol apático, limitado e que sofreu para superar a limitada equipe equatoriana. 

Se atuar assim, dificilmente terá sucesso no Peru e Colômbia. Muita coisa precisa melhorar. Principalmente a escalação inicial do time, pois está claro que com os quatro atacantes atuando próximos e afunilados, acabamos tirando pouco dos respectivos potenciais.

Foi assim durante todo o primeiro tempo, que terminou empatado graças ao VAR bastante rigoroso (e correto) que anulou um gol da LDU.

Na segunda etapa, com a simples presença de um "camisa 10" (Romero) centralizado, tudo ficou mais claro, simples, prático. Tanto que o passe para o gol da vitória sai dos pés do paraguaio, após linda enfiada de bola para o Junior Santos.

Com o 2 a 1 no placar, o Botafogo recuou demais e chamou o adversário, assumindo um risco desnecessário.

Graças aos Deuses do Futebol que hoje era para ser a nossa noite. 

Seguramos a vitória, voltamos à briga...
...e que todos avaliem o jogo, que repito, precisa melhor bastante.

Por ora, valeu!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

higor disse...

O Jefinho não tem a mínima condição de jogar no Botafogo. Falo isso sem medo de errar, jogador de série B. Displicente, preguiçoso, burro e peladeiro. Hj pelo menos o Hernandez entrou pra dar botinada. De resto, mais nada pra falar, jogo horrível. E sim, o treinador tem que entrar com outro tipo de time, uma hora o caldo entorna.

E cara, como irrita o LH, apesar de nitidamente saber jogar bola. Mata o Jr Santos e também é outro que só cisca.

Rodrigo Federman disse...

Higor, fecho 100% contigo! E vou além: Não haverá qualquer justificativa se o Romero não for titular na próxima partida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Decisão se vence, se jogar bem, melhor; mas...
O Botafogo iniciou e logo perdeu uma oportunidade com o Jr. Santos.
Depois alguns situações negativas começaram a surgir, principalmente no tocante à disposição empregada, uma certa displicência e vontade.
Isso ficou claro em uma bola perdida pelo LH que proporcionou o gol anulado do adversário, após 10 minutos de análise .
Logo a seguir, LH fez um cruzamento perfeito e Hugo deixou o Botafogo em vantagem.
O jogo se desenrolou, o péssimo Jeffinho, parece estar de má vontade, perdeu um gol incrível; na sequência Halter faz uma falta estúpida e o adversário empata.
E assim terminou o 1º tempo.
No 2º tempo o Botafogo voltou com Romero no lugar do Jeffinho, substituição mais do que necessária, aos 22 colocou Hernandez e Gregore nos lugares do D. Barbosa e L. Henrique.
Logo depois Romero encontrou um excelente passe para o Jr. Santos fazer o 2º gol.
Depois ainda desperdiçou algumas chances, uma com Halter e outra com o Jr. Santos que foi fominha e não fez o passe.
O jogo se desenrolou com uma sensação de que tudo poderia ocorrer, felizmente nada mudou e o Botafogo ficou com a vitória.
Observações:
John não teve culpa no gol, Suárez fez um jogo aceitável, Halter atrapalhado, Bastos razoável e Hugo deu espaços mas foi decisivo no ataque.
No meio de campo M. Freitas fez bom jogo, mas precisa dar mais velocidade à bola e D. Barbosa não apresentou um jogo no nível de outros momentos.
Dos de frente, Jr. Santos melhorou na 2ª etapa, mas precisa saber o momento de definir ou fazer o passe, LH muito individualista, embora tenha aparecido bem no lance do gol do Hugo, Savarino uma partida mais ou menos e Jeffinho foi simplesmente ridículo.
Dos que entraram, Romero foi preciso quando teve a chance, Gregore não comprometeu, Hernández mostrou um pouquinho mais de vontade e Tchê² quase não apareceu.
A. Jorge, precisa reorganizar esse sistema defensivo e também começar a considerar a entrada do Romero no lugar do Jeffinho.
Há muito ainda por ser feito para tornar a equipe mais confiável, torcendo ainda para chegar no metade do ano com chances nas competições para que esse departamento de futebol arrume esse elenco (embora eu não acredite).
SA!!!

Anônimo disse...

Cara, é assustador como o time jogou mal. Muito erros de passe, de domínio de bola (até isso!), às vezes exagerando em balões pra frente, deu espaço demais a LDU e erros pontuais na zaga, sobretudo em bolas aéreas. Gosto da ideia da equipe ofensiva, mas é preciso organização. Quando pos a bola no chão , conseguiu os gols. O português tem muito a arrumar ainda.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que o.plqmejamento trouxe só.pontas de um mesmo lado. Haja gente atuando dr maneira torta, né?

Marcelo, o jogo foi ruim mesmo. Mas hoje 1 a 0 já seria goleada. E conseguimos uma goleada. Hehrhe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, muitos pontas que jogam do mesmo lado e isso é consequência de duas situações.
A primeira é a contusão do T. Soares e a segunda é o fato do Eduardo ser uma nulidade.
Se esses dois estivessem presentes jogando no nível que dizem ter, mais o Eduardo, teria provavelmente um ponta de cada lado.
Mas acredito que dá para colocar o Romero um pouco mais centralizado, aliás o passe de hoje foi meio parecido com o que proporcionou o gol do Eduardo frente o Vitória.
SA!!!

Anônimo disse...

Independente dw qualquer coisa, pra mim tá claro que o AJ tem uma concepção de jogo e armação tática da qual tá convencido. Não vou (ainda) julgar sua opção frequente com os 4 da frente. Não sei se ele quer insistir nessa característica até que já esteja totalmente assimilada ou porque é a mais conveniente. Sinceramente, não sei. JS em qualquer posição do ataque tem prioridade, pois, em qualquer é dele o gol. Tem sido dele os gols que trouxera. O Botafogo ate aqui. Isso pra dizer que sw a melhor posição pra ele é a ponta direita, entaosinto mto LH, vc vai pra outro lugar ate porque não tá fazendo a diferença que ze esperava dele pelo volume de dinheiro na sua contratação e pelo que se dizia de suas qualidades, as quais, ainda não entraram em campo, tanto que, nessas 2 últimas partidas foi substituído. Jeffinho, é peladeiro, disperso e displicente. Savarino ainda não me convenceu e, de todos esses, o Romero me parece a melhor opção. Enfim, o que importa é avançar e hoje, bem ou mal, estávamos pilhados durante o jogo, principalmente nos últimos 20' do 2° tempo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Quando o Tiquinho voltar, é ele no comando do ataque, JS na direita, Romero no meio e LH ou Savarino brigando na esquerda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Discordo em um ponto, Pai: Com o Tiquinho de volta, o JS nunca pode ter prioridade no comando de ataque. Jamais. Sua posição é no lado direito, e só.
Abs e SA!!!