Não importava como. O importante era ganhar.
E o Botafogo, aos trancos e barrancos, superou a LDU por 2 a 1, se colocando na briga direta por uma das vagas na próxima fase da Libertadores. Agora decidirá as duas últimas partidas atuando fora do Brasil.
Ok, excelente resultado, mas não a exibição. O Botafogo não fez um bom jogo, apresentando um futebol apático, limitado e que sofreu para superar a limitada equipe equatoriana.
Se atuar assim, dificilmente terá sucesso no Peru e Colômbia. Muita coisa precisa melhorar. Principalmente a escalação inicial do time, pois está claro que com os quatro atacantes atuando próximos e afunilados, acabamos tirando pouco dos respectivos potenciais.
Foi assim durante todo o primeiro tempo, que terminou empatado graças ao VAR bastante rigoroso (e correto) que anulou um gol da LDU.
Na segunda etapa, com a simples presença de um "camisa 10" (Romero) centralizado, tudo ficou mais claro, simples, prático. Tanto que o passe para o gol da vitória sai dos pés do paraguaio, após linda enfiada de bola para o Junior Santos.
Com o 2 a 1 no placar, o Botafogo recuou demais e chamou o adversário, assumindo um risco desnecessário.
Graças aos Deuses do Futebol que hoje era para ser a nossa noite.
Seguramos a vitória, voltamos à briga...
...e que todos avaliem o jogo, que repito, precisa melhor bastante.
Por ora, valeu!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
9 comentários:
O Jefinho não tem a mínima condição de jogar no Botafogo. Falo isso sem medo de errar, jogador de série B. Displicente, preguiçoso, burro e peladeiro. Hj pelo menos o Hernandez entrou pra dar botinada. De resto, mais nada pra falar, jogo horrível. E sim, o treinador tem que entrar com outro tipo de time, uma hora o caldo entorna.
E cara, como irrita o LH, apesar de nitidamente saber jogar bola. Mata o Jr Santos e também é outro que só cisca.
Higor, fecho 100% contigo! E vou além: Não haverá qualquer justificativa se o Romero não for titular na próxima partida.
Abs e SA!!!
Decisão se vence, se jogar bem, melhor; mas...
O Botafogo iniciou e logo perdeu uma oportunidade com o Jr. Santos.
Depois alguns situações negativas começaram a surgir, principalmente no tocante à disposição empregada, uma certa displicência e vontade.
Isso ficou claro em uma bola perdida pelo LH que proporcionou o gol anulado do adversário, após 10 minutos de análise .
Logo a seguir, LH fez um cruzamento perfeito e Hugo deixou o Botafogo em vantagem.
O jogo se desenrolou, o péssimo Jeffinho, parece estar de má vontade, perdeu um gol incrível; na sequência Halter faz uma falta estúpida e o adversário empata.
E assim terminou o 1º tempo.
No 2º tempo o Botafogo voltou com Romero no lugar do Jeffinho, substituição mais do que necessária, aos 22 colocou Hernandez e Gregore nos lugares do D. Barbosa e L. Henrique.
Logo depois Romero encontrou um excelente passe para o Jr. Santos fazer o 2º gol.
Depois ainda desperdiçou algumas chances, uma com Halter e outra com o Jr. Santos que foi fominha e não fez o passe.
O jogo se desenrolou com uma sensação de que tudo poderia ocorrer, felizmente nada mudou e o Botafogo ficou com a vitória.
Observações:
John não teve culpa no gol, Suárez fez um jogo aceitável, Halter atrapalhado, Bastos razoável e Hugo deu espaços mas foi decisivo no ataque.
No meio de campo M. Freitas fez bom jogo, mas precisa dar mais velocidade à bola e D. Barbosa não apresentou um jogo no nível de outros momentos.
Dos de frente, Jr. Santos melhorou na 2ª etapa, mas precisa saber o momento de definir ou fazer o passe, LH muito individualista, embora tenha aparecido bem no lance do gol do Hugo, Savarino uma partida mais ou menos e Jeffinho foi simplesmente ridículo.
Dos que entraram, Romero foi preciso quando teve a chance, Gregore não comprometeu, Hernández mostrou um pouquinho mais de vontade e Tchê² quase não apareceu.
A. Jorge, precisa reorganizar esse sistema defensivo e também começar a considerar a entrada do Romero no lugar do Jeffinho.
Há muito ainda por ser feito para tornar a equipe mais confiável, torcendo ainda para chegar no metade do ano com chances nas competições para que esse departamento de futebol arrume esse elenco (embora eu não acredite).
SA!!!
Cara, é assustador como o time jogou mal. Muito erros de passe, de domínio de bola (até isso!), às vezes exagerando em balões pra frente, deu espaço demais a LDU e erros pontuais na zaga, sobretudo em bolas aéreas. Gosto da ideia da equipe ofensiva, mas é preciso organização. Quando pos a bola no chão , conseguiu os gols. O português tem muito a arrumar ainda.
Marcelo Lopes
Marcio, o problema é que o.plqmejamento trouxe só.pontas de um mesmo lado. Haja gente atuando dr maneira torta, né?
Marcelo, o jogo foi ruim mesmo. Mas hoje 1 a 0 já seria goleada. E conseguimos uma goleada. Hehrhe
Abs e SA!!!
Rodrigo, muitos pontas que jogam do mesmo lado e isso é consequência de duas situações.
A primeira é a contusão do T. Soares e a segunda é o fato do Eduardo ser uma nulidade.
Se esses dois estivessem presentes jogando no nível que dizem ter, mais o Eduardo, teria provavelmente um ponta de cada lado.
Mas acredito que dá para colocar o Romero um pouco mais centralizado, aliás o passe de hoje foi meio parecido com o que proporcionou o gol do Eduardo frente o Vitória.
SA!!!
Independente dw qualquer coisa, pra mim tá claro que o AJ tem uma concepção de jogo e armação tática da qual tá convencido. Não vou (ainda) julgar sua opção frequente com os 4 da frente. Não sei se ele quer insistir nessa característica até que já esteja totalmente assimilada ou porque é a mais conveniente. Sinceramente, não sei. JS em qualquer posição do ataque tem prioridade, pois, em qualquer é dele o gol. Tem sido dele os gols que trouxera. O Botafogo ate aqui. Isso pra dizer que sw a melhor posição pra ele é a ponta direita, entaosinto mto LH, vc vai pra outro lugar ate porque não tá fazendo a diferença que ze esperava dele pelo volume de dinheiro na sua contratação e pelo que se dizia de suas qualidades, as quais, ainda não entraram em campo, tanto que, nessas 2 últimas partidas foi substituído. Jeffinho, é peladeiro, disperso e displicente. Savarino ainda não me convenceu e, de todos esses, o Romero me parece a melhor opção. Enfim, o que importa é avançar e hoje, bem ou mal, estávamos pilhados durante o jogo, principalmente nos últimos 20' do 2° tempo.
Jacob
Sim, Marcio. Quando o Tiquinho voltar, é ele no comando do ataque, JS na direita, Romero no meio e LH ou Savarino brigando na esquerda.
Abs e SA!!!
Discordo em um ponto, Pai: Com o Tiquinho de volta, o JS nunca pode ter prioridade no comando de ataque. Jamais. Sua posição é no lado direito, e só.
Abs e SA!!!
Postar um comentário