O Botafogo precisava vencer o Universitario, em Lima, para se garantir antecipadamente nas oitavas da Liibertadores.
E o resultado veio. Vitória de 1 a 0. Resultado espetacular e que merece os parabéns, mesmo com uma partida tecnicamente fraca. O importante era garantir o resultado para não depender do último jogo contra o Barranquilla.
Considerando o início de campanha na competição, parabéns aos envolvidos. Depois de duas derrotas, três triunfos seguidos (somados aos confrontos entre os outros adversários) e uma classificação que tinha tudo para não vir.
Muito bom, também, para dar mais uma arejada no grupo, focando - com calma - na Copa do Brasil e Brasileirão até agosto, quando começará a próxima fase da Libertadores.
Até lá, tempo também para o Artur Jorge trabalhar ainda mais a sua ideologia de jogo com os atletas.
Tem coisas para melhorar...
...mas pensemos a partir de amanhã, pois hoje a noite merece ser comemorada.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Libertadores é avançar cada jogo, cada fase, não importa como. Como foi hj. Adversário horroroso ainda bem. Jogamos mal. AJ hj ñ tava bem. Demorou a mexer e mesmo no 1° tempo já podia fazer algo.
Definitivamente JS escolhe onde quer jogar. Savarino, Jeffinho, LH que fiquem em 2° plano. Savarino é LH improdutivos em 90% do jogo.
Melhor até deixar o Yarlen jogar e ganhar experiência até mesmo no lugar do superestimado e "ruim" LH.
Enfim, terminamos bem.
AJ tá com saldo positivo pelas inovações na equipe desde que chegou. Até mesmo percebeu que ñ dava pra continuar com 4 no ataque, sendo que dos 4, apenas o JS joga (por todos os outros 3).
Ganhamos e avançamos, por agora é o que importa.
Jacob
Atuação individual pavorosa de praticamente todos os jogadores, com exceção do Bastos, que vem se mostrando um zagueiro muito firme. Mas o time dos caras é horrível tecnicamente e com isso o Botafogo conseguiu, numa bola, vencer o jogo. Resultado fundamental para a continuidade da temporada.
O LH atrapalha o Botafogo, impressionante como o time parece que "respira" quando ele sai. O gringo levou chapéu e a ida dele pro Lyon vai ser muito boa pro clube.
A vitória veio e por consequência a classificação.
Entretanto, o Botafogo poderia ter obtido o resultado de forma mais tranquila se estivesse organizado taticamente e com mais vontade de jogar o jogo; a qualidade técnica é obviamente superior a do adversário.
Houve um lance que deveria ter tido uma observação melhor do VAR, o jogador adversário colocou a bola na mão.
Na última jogada lúcida, após falha do adversário, Savarino deixou Jeffinho em excelentes condições para marcar o gol e desta vez ele foi preciso; 1 a zero.
Observações:
O sistema defensivo precisa ser seriamente melhorado, pois as falhas são muitas, não tem estabilidade e o único regular é o Halter... O sujeito é simplesmente horroroso, o que deveria dar causa à demissão de muita gente desse setor de scouting.
Do meio para frente, houve produção ofenva baixíssima, salvo, claro, no lance do gol.
Penso que nesse esquema "impede" de certa forma que os pontas sejam um pouco mais atacantes e sem contar que também não conseguem ser os meias tão necessários, ou seja, estão executando mal as duas funções as quais estão encarregados.
Mas como decisão se ganha, o que fica é a vitória e a alegria pela vaga conquistada; quem tem de ver o que está bom ou não é o A. Jorge.
SA!!!
Pai, não acho que ele tenha entendido que não dá para jogar com 4 atacantes. Acho que ele ao menos entendeu que dá para analisar jogo a jogo. Quanto a atuar mal e vencer, sempre...mas não serão outros Universitarios daqui para frente. Tem que melhorar muito, pois continuamos jogando mal a beça.
Higor, eu diria que o Bastos é o menos fraco entre os zagueiros. Mesmo assim, seria um nome interessante apenas para compor elenco! hehehe
Marcio, exato. A diretoria tem mais de dois meses para tirar as conclusões e perceber que precisamos renovar pelo menos 60% de todo o setor defensivo do elenco. Caso contrário, colocarão mais uma temporada em cheque.
Abs e SA!!!
Sobre a mudança, jogando com três de meio de campo, o A. Jorge pode ter percebido que a maioria não tem capacidade de fazer duas, três funções em campo.
Pode estar partindo para algo mais simples.
SA!!!
Pode ser, Marcio. Até porque, a maioria desse elenco mal consegue executar uma única função em campo. Rs
Abs e SA!!!
Não me interessa nem avaliar a partida. O jogo seria difícil para qualquer time, principalmente por causa da obrigação de vencer. A superação do vexame das duas rodas iniciais foi surreal. Só penso nos 9 pontos, na classificação e na chance real de tomar a liderança do grupo do Júnior. Agora é se preparar para garantir a classificação na Copa do Brasil contra o Vitória. O resto nem me interessa agora.
Sim, Klaus. Por hoje, só vamos comemorar. A partir de amanhã pensamos no que temos que melhorar. E é bastante coisa.
Abs e SA!!!
Postar um comentário