28/06/24

Dois não contam
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo vai em busca de mais um lateral-direito na janela de transferências".

Precisamos? 

Com toda a certeza, sim. 

Hoje, temos três laterais direitos no elenco profissional...
...mas que, na verdade, só podemos considerar um: O Damián.

Os outros dois são completas nulidades...

O Rafael, que entre contusões e partidas ruins, nunca justificou a expectativa e excessiva "boa vontade" por parte de muitos torcedores. Soma menos de quarenta partidas e apenas dois passes para gols com a camisa do Botafogo.

Não dá para ser considerado como opção.

Pior que o outro lateral também não. 

Aposta do scouting, o Mateo Ponte já provou ser fraco e dificilmente prosperará em grandes centros futebolísticos. Foram - até o momento - vinte e três jogos, duas assistências e um gol.

Incrivelmente, "menos inútil" que o Rafael.

Que venha um lateral direito e que não precisemos nunca mais falar em Rafael ou Ponte. Nem vê-los em campo vestindo a preta e branca gloriosa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

higor disse...

Rafael é ex-jogador em atividade e o Ponte parece uma criança jogando com adulto, o cara não tem nenhum vigor físico e sequer tem habilidade que justifique alguma esperança. Espero que dessa vez tragam algum jogador de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Higor. Duas dragas. Um muleque medroso (e ruim) e outro que veio apenas para ser animador de rede social e amiguinho de influencernalistas!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A passagem do Rafael está sendo de forma até surpreendente muito ruim, já que mesmo não sendo titular, jogou no Manchester United do Ferguson.
Era, em seu inicio, reserva do Gary Neville, um jogador com alta consideração dentro do United.
Já o Ponte é o reflexo do futebol estatístico que tanto pregam os professores.
Será que quem avalizou a contratação entende de fato de futebol e, mais ainda, assistiu alguma atuação do citado lateral?
Tudo bem que não há quem possa acertar todas as indicações, mas dos jogadores jovens indicados, apenas o Jeffinho mostrou uma maior utilidade.
O interessante é que não posso elogiar o "acerto" no Jeffinho, considerando que jogava em um clube do estado, pois o JP Galvão veio do Vasco e é muito ruim.
Em resumo, as contratações desta próxima janela deveria ser para melhorar a qualidade de um elenco bom e não para fazer correções, como parece ser o caso.
SA!!!

Anônimo disse...

Coisas que só acontecem no... O Eduardo "corre pra não chegar" marcou dois gols e foi decisivo na vitória contra o Red Bull. Não acredito que esse sanguessuga do Rafael ainda tem contrato com o Botafogo. Li no GE que a jóia falsa vai calçar o chinelinho por 4 meses. E o roliço Benito, perdão, Patrick de Paula, que custou uma fortuna suficiente pra contratar dois bons laterais, ainda faz parte do elenco do Botafogo?
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. O Rafael, mesmo tirando as contusões, foi uma decepção extrema pelo futebol de baixíssimo nível. E sim, o Ponte foi contratação típica desses "estudiosos" de números frios em sites de estatística e/ou que ficam jogando Football Manager e procurando nomes no game para trazer à realidade.

Miguel, e todos esses citados, certamente, contratos bem caros.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não demora algum desses influenciadores (?) retorna com o famoso "reforços internos", como se os que estão fora fossem um Rivaldo ou Mauro Galvão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já começaram com algo parecido, agora que já estão falando até que o Eduardo reassumiu o seu protagonismo no elenco. rs
Abs e SA!!!