20/06/24

Dois sabores














Autor do gol de empate no último lance do jogo de ontem, o zagueiro Bastos falou sobre o resultado diante do Athletico:

"- Foi um empate com sabor de derrota, porque jogamos em casa e infelizmente não conseguimos os três pontos. Mas, graças ao esforço do grupo, conseguimos arrancar esse ponto que é importante. Vamos continuar trabalhando para atingir os objetivos do ano".

É claro que o mais importante é nunca perder, mas diferente dos que ficaram extremamente eufóricos com a igualdade, eu vou mais ou menos na linha do Bastos: Sabor de derrota...
...mas também um saborzinho de vitória.

Coisas que só o Botafogo é capaz de proporcionar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Concordo com o Bastos, apesar dos 2 erros que cometeu no jogo.
Mas achei ridícula a explicação do AJ sobre a escalação do Eduardo, principalmente pelo péssimo desempenho do time..
Sds

higor disse...

Olhando pelo lado positivo, antes era a gente que levava esses gols escrotos no final do jogo. Agora começamos a fazer. Que continue assim.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se bem que todo o time ontem foi mal. O Eduardo se destacou até nisso!

Higor, sei lá...esse lado positivo eu acho que é muito coincidência e pouco resultado prático de trabalho no dia a dia mesmo.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Esse jogo de ontem deixou claro que sem reforços não dá! Meio sem conexão com o resto, não protegiam e nem criavam, foram engolidos pelo adversário, o Fernandinho, parece ser esse o nome, fez o que bem quis, estão alguns falando em sabor de derrota, mas o que vimos foi um verdadeiro milagre, até quando milagres vão nos livrando de vexames?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sim! E não dá para confiar nessa base. Ou seja, tirando uns 3 ou no máximo 4 suplentes que conseguem manter minimamente o nível, o restante cai demais.
Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Dizem que há males que vêm para o bem.
Como vc mesmo já disse,tem muito oba oba . É bom que caia a ficha e não se repitam erros do ano passado.Precisamos de reforços pra valer,pra não ter que depender de Yarlens e Cia.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Salomon!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São possíveis algumas análises após o jogo.
A 1ª é que considerando o jogo que o Botafogo apresentou, o empate foi um excelente resultado, já que jogava não tão bem e conseguiu o empate no último minuto. Lembrando que não importa em qual minuto o gol saiu, já que qualquer resultado somente é definido após o óbvio apito final do árbitro.
Coincidentemente, o gol saiu em jogada semelhante ao feito frente ao Fluminense, onde o Botafogo foi dominante e não refletiu no placar o citado domínio.
Isso permite afirmar que no futebol o resultado e/ou tamanho do placar não necessariamente acompanham o nível de jogo coletivo.
A 2ª é que muito se falou em estratégia e tudo o mais, só que o que acontece no futebol brasileiro é o visitante se fechar na defesa e esperar alguma ocorrência que lhe permita fazer um gol.
Ao mandante resta o sofrimento por não ter um jogador ímpar que desequilibre o jogo e também a pressão por ter de vencer em seus domínios.
A 3ª é que o Botafogo precisa manter uma pontuação por volta de 4 pontos a cada 2 jogos se deseja brigar pelo título e até o presente momento está cumprindo esta exigência.
No mais, a insatisfação do Bastos é altamente positiva, é preciso desejar vencer sempre, e que as lições do jogo sejam bem entendidas e as soluções encontradas, pois ainda enfrentará muitos jogos semelhantes a esse.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. Você disse tudo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rapaz, eu desisti do jogo aos 44 minutos do segundo tempo e fui jogar xadrez. 15 minutos depois eu entrei aqui apenas para ver comentários da derrota. Foi então que descobri que empatamos... para mim teve gosto de vitória... rs rs ...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, no seu caso, faz todo sentido. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um outro fator que o Botafogo precisa melhorar são as finalizações de fora da área.
M. Freitas e Tchê², que geralmente estão na entrada da área, são incapazes de bater firme na bola com a preocupação de acertar a direção do gol, sempre tentam chutes colocados e erram a maioria absoluta.
Melhor acertar o gol e transferir a responsabilidade para o goleiro adversário.
Em jogos com poucas possibilidades de entrar na área, vale arriscar mais esse tipo de finalização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, realmente. Nosso time chuta muito mal. Não tem um único bom chutador nesse elenco.
Abs e SA!!!