11/06/24

Dormir na liderança















Uma vitória magra em uma partida enorme.

O Botafogo jogou muito bem (principalmente no primeiro tempo), mas "" conseguiu vencer o freguês ECTD por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Niltão.

O "" é entre aspas mesmo, pois diante do que os dois times jogaram, era para ser 4 ou 5 gols de diferença a favor do GLORIOSO, tamanha a superioridade e imposição. Qualquer outro resultado seria uma grande injustiça e o triunfo alvinegro serviu para dormirmos na liderança do Brasileirão.

Depois dos 45 minutos iniciais terminarem 0 a 0 (com os vários gols perdidos), confesso que cheguei a temer pelo castigo do "quem não faz, leva". E o clássico se arrastava quando o Bastos foi no décimo andar, cabeceou para o chão e abriu o placar. A partir daí, o ECTD tentou colocar alguma pressão, mas sempre bem anulado pelo sistema defensivo botafoguense.

Quando o apito final foi dado...o alívio!

Parabéns aos jogadores e comissão técnica. Em casa é isso mesmo: Vencer, sempre.

Agora é me preparar para domingo, aqui no ES, fazer coro contra o Grêmio. E tomara que seja uma outra grande exibição dos comandados do Artur Jorge. Daquelas que enche o peito de orgulho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

higor disse...

Baixa a bolinha seu Jr Santos! Quase põe tudo a perder. Partidaça de todo mundo. Cinco vitórias seguidas em cima desse timeco que sabe-se lá como levou a América. Time vem mostrando um nível de competitividade bem interessante.

Klaus disse...

Perfeito! Porém é chocante apenas 27.000 de público. O lanterna Vitória sstá em 11° em público. O hoje líder está em 17°. Triste isso.

Rodrigo Federman disse...

Higor, você sabe que falo isso desde sempre. O JS é muito voluntarioso e merece tudo que está colhendo por mérito próprio, mas não pode ser endeusado e nem pode achar - de verdade - que é esse craque que muita gente fala (por excesso de empolgação).

Klaus, mas hoje tinha um setor completamente fechado também. Impacta um pouco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Partidaça. Me impressiona como o AJ arrumou a defesa. Nos passa um sentimento de segurança já a algumas partidas. Destaco tbm o preparo físico e as jogadas ensaiadas nos escanteios. O técnico parece ter o time na mão e sem dúvidas faz um bom trabalho. Tiquinho precisa recuperar a confiança pois finalizou mal em pelo menos duas oportunidades de gol, já o Jr Santos precisa mais concentração porque não pode perder os gols que perdeu pois mataria o jogo logo no primeiro tempo. Dormir na liderança e que venha o Grêmio. Abs e sa Jorge

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo foi dominante e empilhou chances de fazer gols e praticamente definir o placar.
Marcou sob pressão, muito bem organizado e falhou nas conclusões, principalmente nas nos pés do Jr. Santos; fora as escolhas erradas.
Finalizou cruzado em uma, deixou de fazer o passe para o Tchê², cruzou forte de mais em outra, finalizou em cima do goleiro em uma e chutou para fora em mais uma que entrou de frente com o goleiro.
E poderia ter sido castigado em uma bola que levou na trave, mesmo não tendo o John feito uma única defesa.
No 2º tempo o Botafogo voltou com o mesmo ímpeto e aos 11, L. Henrique obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil e finalmente aos 20 minutos, Bastos foi no 3º andar, após um escanteio, e colocou o Botafogo merecidamente à frente no placar.
Aos 25, Romero entrou no lugar do T. Soares e aos 30 Jr. Santos perdeu outra oportunidade claríssima, a 3ª em 4.
Aos 35 entrou o Yarlen no lugar do LH e aos 41 P. de Paula no lugar do Tchê²…
E mesmo o adversário tendo se colocado todo no ataque, o Botafogo não sofreu e garantiu a vitória, que deveria ter sido com um placar muito menos modesto.
Observações:
Foi disparado o melhor jogo do Botafogo na temporada.
Na defesa, John não foi exigido e a linha de zaga fez uma partida estupenda;
O meio de campo se houve muito bem, fez as devidas coberturas, organizou e se aproximou do ataque. Todos em excelente nivel;
No ataque, coletivamente se apresentaram bem, mas falharam muito nas conclusões, mais especificamente o Jr. Santos.
LH, oscilou durante o jogo e o T. Soares sai muito da área e deixa, enquanto centroavante, de aproveitas as muitas bolas que cruzaram a área, mas fez um bom jogo.
Quanto aos reservas, não comprometeram, mas não há como fazer uma melhor avaliação.
Quanto ao A. Jorge, tendo dado sinais de que de fato entende o que o time precisa.
Acertou a defesa que hoje se posiciona melhor e com isso teve as suas fraquezas minimizadas, o que não significa não precisar de contratações para o setor.
Com o jogo apresentado, consegue alternar em jogar acelerado, ficar com a bola, marcar mais baixo, mais alto… Tem mostrado que vai organizando o time entendendo bem o que o adversário pode apresentar.
Por último a quantidade de jogadas ensaiadas nos escanteios.
Que o time comemore hoje e traga toda a confiança para o trabalho visando os próximos jogos, pois sempre há margem para melhorar o desempenho.
Há um norte.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu já acho que o Tiquinho fez uma partidaça! E jogando bem longe da área. Já o JS, nem acho que seja problema de concentração. É mais voltar à realidade e jogar com simplicidade sem cair na euforia da torcida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Marcio! E a forte sensação de que se o AJ tiver mais uns 3, 4 reforços legais, ele conseguirá dar caldo até o final da temporada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma:
Pra quem não entendeu ainda, Jr. Santos é atualmente o melhor atacante do futebol brasileiro. E quando está em campo o adversário tem que colocar marcação dobrado ou triplicada, porque se não o fizer ele passa por cima, literalmente.
Tem 17 gols na temporada (e tem quem reclame).
AJ achou o tom da equipe, protegeu melhor a linha defensiva e usa muito bem a velocidade na frente.
Há jogadas ensaiadas sendo executadas.
Um 3 x 0 hj teria sido um resultado normal.
Paulo de Poa
Sds alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Paulo, respeito a opinião do amigo, reconheço e parabenizo muito o JS pelo momento mágico (o auge parece ter passado), mas nunca achei isso tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Gostei demais da atuação do nosso Fogão contra o CCCC. Muita intensidade, disposição, qualidade nos passes, porém pecamos na finalização. Melhor atuação no ano e parabéns a todos. Estou com minhas esperanças renovadas. Avante glorioso!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Melhor atuação em 2024, com certeza.
Abs e SA!!!