18/06/24

Importante para o time/elenco
















O Damián é um jogador que visível e definitivamente não possui a técnica como uma das suas características principais. Compensa com experiência e vigor físico.

E aqui, sendo justo (como de praxe), começo a rever alguns conceitos sobre o lateral.

As suas primeiras partidas não empolgaram e me lembraram o Di Plácido do Uruguai. Mas depois de uma sequência de partida e principalmente após vê-lo ao vivo, digo que é importante ter um Damián no elenco. Ele sabe irritar e "entrar nas cabeças dos adversários". É o típico "jogador chato" que, se conseguiu duelar contra CR7, Messi, Suárez e tantos outros extraclasses, não sente nada aqui no futebol brasileiro.

E com a bola rolando, se não é um craque, pelo menos também não é um bagre como Cascardo, Kevin e outros que tivemos o desprazer de acompanhar recentemente no Botafogo.

Um lateral honesto para o futebol que temos aqui. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

JorgeFs disse...

Colocação correta para um jogador esforçado que faz o simples sem inventar e sabe perturbar quem cai pelo seu lado, Wesley e Flavinho que o digam

Marcio disse...

D. Suárez melhorou o seu jogo conforme o sistema defensivo foi melhor organizado desde a chegada do A. Jorge; da mesma forma que os outros componentes da zaga também subiram de produção.
E o Suárez parece reconhecer as suas limitações e joga de maneira bem simples.
SA!!!

Kal disse...

O caso dele é parecido com o do Bastos: ninguém fica tanto tempo sendo titular numa liga na Europa (mesmo em times pequenos e médios) se não tiver algum valor.
Damián foi até homenageado pela torcida do Getafe quando saiu.

Anônimo disse...

De início tb não me empolgou. Ao contrário, me pareceu ex-jogador literalmente em fim de carreira. Não sei o ponto de virada, fato é que, do nada o cara cresceu o suficiente pra estabelecer que a posição é dele. Até mesmo o vigor físico que me pareceu ter ficado no passado, do nada também se fez presente nos últimos jogos. Será também o dedo do AJ?
Jacob

SALOMON SALEM disse...

Damian e Bastos.Confiança do técnico, sequência de jogos e experiência em principais ligas da Europa.Com a chegada do Cuiabano,falta um bom zagueiro pra defesa encaixar de vez.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge.

Marcio, exatamente o que penso. Ele parece reconhecer as suas limitações técnicas e o que tem de maior valência.

Kal, pode ser. Mas também, nada demais, pois vários jogadores medianos (e até piores) também conseguem construir carreiras longevas por lá. O diferente (favorável ao Damián) é ter marcado craques ao longo dessa jornada. Certamente deu muita bagagem.

É, Pai! Além de tudo, para 36 anos, ele está fisicamente muito bem.

Salomon, o Cuiabano não é uma Brastemp como muitos estão pintando, mas para quem tinha Hugo, de fato, é uma evolução e tanto.

Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Rodrigo,fora do assunto dessa postagem,vale elogiar o Textor pela paciência que teve para trazer o A.Jorge.
Todos reclamávamos da demora em definir um técnico ,e eis que temos um técnico dos bons.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, até agora está. E tomara que continue. Elogiamos agora pela escolha, depois de muitas críticas (merecidas e justas) pela escolha e manutenção durante tanto tempo do T.Nunes.
Abs e SA!!!