17/06/24

O gajo é corajoso















O jornalista André Kfouri foi só elogios ao técnico Artur Jorge, após a vitória de ontem (e a sequência de bons resultados):

"- Me parece que o Artur Jorge é dos atrevidos, ele tem usado o elenco dele dessa forma. Ele estreia na altitude colocando quatro atacantes e continua assim, o Botafogo vai ganhando força e confiança".

Realmente, o português é inquieto e não gosta do mais do mesmo. E tirando aquele rompante contra o Bahia, nas demais vezes sempre com boas ideias e visões de jogo. Ontem, do estádio, por exemplo, temi quando na volta do intervalo eu vi que ele tinha tirado o Gregore para a entrada do Yarlen.

Nenhum dos dois fez um bom jogo, mas, em tese, abriria mais o meio de campo, chamando o Grêmio para cima. Só que não foi o que aconteceu. Tanto é verdade, que eu até achei o segundo tempo do GLORIOSO mais aceitável do que o primeiro. 

Enfim, parece que temos um treinador de verdade.

Esse é um passo importantíssimo se queremos buscar grandes conquistas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

JOTA disse...

É RODRIGO, parece que temos um treinador de verdade, bem diferente dos "BORDUEGAS" anteriores. Conversei com alguns patrícios sobre o AJ e a maioria não conhece o seu trabalho. Vamos torcer para que o "gajo continue corajoso" e no caminho certo.
Uma boa semana para todos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e além de tudo, o cara é simpático com torcedores e imprensa.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

AJ é muito superior a LC. Quem quer ser campeão tem que vencer, seja jogando bem, razoável ou mal. E isso estamos fazendo em 3 competições de alto nível. Temos Igor e Alan chegando, mas JT deveria buscar, pelo menos, mais dois reforços com potencial de titularidade.

SALOMON SALEM disse...

Rodrigo, o Tiquinho faz muita falta nesse time.
Com ele,o time fica mais encorpado e preocupa mais os adversários.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, infinitamente superior. Até porque, o LC não tinha nada de especial.

Concordo, Salomon.

Abs e SA!!!

higor disse...

O cara além de dar boas coletivas (reconhece quando o time não joga bem mesmo vencendo, por exemplo), conseguiu recuperar jogadores que pra mim já eram carta fora do baralho, como o Bastos e o Marlon Freitas. E parece que o time joga cada jogo de um jeito, de acordo com o adversário. Em resumo, tudo indica que de fato temos treinador.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Higor. Está bastante claro que o cara é bom! Exceção ao desespero diante do Bahia, quando inventou ...e mesmo assim, foi buscando vitória. Mas acho que ele aprendeu com o erro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O técnico precisa entender bem do seu oficio, conciliar as suas preferências esquemáticas às capacidades dos jogadores e ter capacidade de convencer o elenco de que o trabalho a ser desenvolvido é o melhor possivel para obter resultados positivos.
E independente do que ocorra mais à frente na temporada, afirmo que vejo o A. Jorge como o melhor técnico em muito tempo no comando do Botafogo; sem conversa professoral, sem buscar desculpas, ou seja, simples e direto no entendimento das ocorrências nos jogos, mesmo que eventualmente, mesmo que eventualmente haja uma certa discordância por parte do Torcedor.
Penso que é um técnico para umas 3 temporadas.
SA!!!

Damião disse...

Ontem eu achei que o competente técnico AJ foi "longe demais", colocando Yarlem no intervalo. O garoto é promissor mais precisa perder a timidez, que tem atrapalhado a sua desenvoltura e ademais, muito verde e franzino para disputar partidas daquela magnitude. Mas, quem sou eu para discordar do corajoso portuga, que em pouco mais de dois meses, resgatou jogadores que estavam com os dois pés na porta de saída do clube, por imposição da impaciente torcida alvinegra, que não absorveu até agora, a perda de um título praticamente "ganho". Bastos e Marlos Freitas, tornaram-se, dois importantes e imprescindíveis atletas no esquema tático imprementado pelo técnico, que tem dado muito certo. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio.

Damião, eu fiquei receoso, mas ao menos ele saiu da mesmice sem cometer a mesma loucura do Barboza contra o Bahia. E o problema também é que com a série de lesões e algumas limitações do elenco, as opções no banco estavam escassas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho que dá para o Yarlen ser utilizado tranquilamente se mostrar um futebol que justifique e isso independe do seu tipo físico.
O Estevão do Palmeiras me parece até mais magro do que o Yarlen e tem jogado normalmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tô achando o Yarlen bem mascaradinho para quem nunca mostrou nada ainda entre os homens.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A tal especulação de que o Botafogo estaria negociando com Coutinho, que exige que sua panelinha venha junto, só pode ser mentira de empresários blefando para valorizar o sujeito. Um perfil de jogador assim nada tem a ver com o profissionalismo atual no Botafogo, com JT e muito menos com AJ.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, tomara que seja um blefe total mesmo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Quantas vitórias o Junior Santos tem nos dado com belos gols e atravessando uma fase fenomenal.
Ontem estava em um lugar com torcedores de outras equipes e perguntando a alguns flamenguistas palmeirenses tricolores e perguntei qual jogador do Botafogo eles queriam no time deles.
Não titubearam Junior Santos.
Pois o Marlon Freitas Bastos atravessa boas fases.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

"Rompante" contra o Bahia porque não deu certo né?! Por que se o Barboza faz um gol de cabeça seria AJ seria um "gênio".

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas foi rompante. E naquele momento, foi no desespero e quebrou o time todo. Desnecessário, mas que tenho certeza que serviu para ele aprender e não mais cometer (exceto quando for algo no desespero máximo mesmo).
Abs e SA!!!