23/06/24

Os "energéticos"














O técnico Artur Jorge tentou explicar as alterações feitas no intervalo da derrota de ontem:

"- Tentei colocar um pouco mais de energia, e fazer aquilo que fizemos na primeira parte, quando tivemos controle, tivemos domínio, mas pouca objetividade. Tivemos domínio nas zonas intermédias com poucas chegadas a área contrária, queríamos mais largura e verticalidade na direita".

Meu comentário: Ele realmente quis "energizar" a equipe colocando o sanguessuga do Eduardo? E também com o fraquíssimo Hernández? Se essas são as opções para mudar a postura do time e/ou resultados parciais, ferrou.

É o tal do elenco extremamente desequilibrado que falo desde janeiro (contrariando os torcedores "otimistas tóxicos" que batem pratinhos para os "títulos de maiores contratações da história, mosaicos mais bonitos do Brasil ou cobertura de estádio mais limpa da Série A".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

JorgeFs disse...

Não é de hoje que neste espaço todos vemos a carência de jogadores em diversas posições, mas trazem D. Hernandez como solução e logo descobrem que não dá, vão tão longe buscar um ex reserva do Bahia, o Gregore pagando uma fortuna pra ser o mais do mesmo ou até menos, mas não para por aí, onde está o futebol do LH vindo como a constelação e respeitando quem o ver como grande coisa mas pra mim mais um indolente que nada acrescentou, a continuar assim, se ficarmos no meio da tabela ao final do brasileirão estaremos num grande lucro

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas tem gente que não cansa de elogiar o tal setor de scouting e seus achados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vamos sair dessa situação enquanto contratarem jogadores através de foemulas matemáticas.
São os economistas tentando explicar inflação para as antigas "donas de casa"; o que elas sabem na prática diária.
Ou seja, a ideia do A. Jorge pode nao estar errada, mas como colocar em pratica com esses jogadores comuns?
O Botafogo está nas mãos de burocratas, infelizmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o real cenário.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Estou farto de ver notícias de botafoguenses analisando arbitragem... há quem queira dizer que o juiz teve culpa também ontem... Isso é ridículo!
Não duvido das trapaças, elas existem sim... mas o maior problema do Botafogo é ele mesmo... tal como em 2023, o time estava sendo muito elogiado e parece que já está pipocando de novo, só que bem mais cedo.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu falo isso desde sempre: O vitimismo de muitos botafoguenses só corrobora com a mediocridade que impera por lá.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Flamengo e Palmeiras seguem vencendo seus jogos sistematicamente. O Flamengo sempre faz o gol da vitória no final, como hoje. E o Botafogo pensa que pode disputar o título com esses times. Não dá. Estamos muito aquém deles. E o Bahia já está a nossa frente em consistência.

Marcio disse...

Penso que são duas situações distintas...
A primeira, obviamente, é dentro de casa, na mais completa falta de respeito com o maior patrimônio do clube; o torcedor.
A segunda é que disputamos campeonatos péssimamente organizados, onde ocorre um 1 a 7 por dia.
Talvez sejamos todos teimosos em acompanhar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é a diferença de times campeões e de peso para o restante.

Marcio, são fatos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais, em um clube onde Seedorf foi um problema, mesmo tendo conquistado UCL por Ajax, Real Madrid e Milan, clubes gigantescos, entendo que o problema é muito maior do que imaginamos.
Como aquele time de 1989 quebrou o jejum?
tinham as melhores ferramentas de trabalho?
Porra, os caras ganharam na marra e, claro, porque sabiam jogar futebol.
O problema do Botafogo, além dos já citados burocráticos, é que se preocupa com uma porrada de coisas fora do sua atividade fim.
Vou repetir pela 1254879ª vez, troco qualquer jogador do elenco de hoje pelos polêmicos Éric Cantona, Riquelme ou qualquer outro do mesmo padrão que tenha a marca do campeão.
É melhor aturar uns caras desses jogando tudo e sendo campeão em uma temporada e em um contrato de 5 anos, do que muitos com os mesmos 5 anos de apenas bom comportamento e futebol pífio.
Vejam o jogo de ontem, o gol da derrota saiu após uma falha do Romero... Mas Foi o Romero quem cobrou o escanteio para o gol de empate.
O Romero é o ideal? Talvez não seja, mas tem muita gente que deveria sair antes dele porque simplesmente se esconde do jogo e isso é inaceitável.
Não quero saber se o cara dorme feito morcego sim se sabe jogar futebol; se sabe, arrume um bom contrato e vamos seguir em frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Enquanto o discurso interno for de babaquice de "família", nada vai mudar.
Abs e SA!!!