15/06/24

Problema bom














Vindo como reforço de peso para a janela do meio do ano, o volante Allan já é tratado como titular absoluto do Botafogo a partir de 10 de julho.

Bom, se for o Allan que atuou no Napoli, é dar a camisa e faixa de capitão. Já o Allan da Udinese e do Everton, ok, um bom reforço com experiência e muito a agregar. Agora, o volante do Al-Wahda, realmente não consigo opinar, afinal, não assisti um único minuto dele na liga dos Emirados Árabes. E aposto que ninguém assistiu também.

Chega para dar valor e qualidade ao elenco? Inegavelmente. Mas para entrar nesse meio de campo atual, vai precisar mostrar muito futebol, afinal, o Danilo, Marlon, Tchê e Gregore estão vivendo uma fase iluminada.

Com primeiro volante, eu realmente não acredito que o Allan tenha mais pegada. Logo, penso que a disputa ali continua entre Danilo e Gregore. Caberá a ele, disputar posição com Marlon ou Tchê (e eventualmente o Romero ou Eduardo). Não escondo que desde a "piscadinha", eu sinto asco do camisa 17, mas reconheço que tem sido dos melhores do time e, hoje, não pode sair. E quanto ao Tchê, todos sabem que o classifico como peça fundamental.

Enfim, a grande notícia é que o Botafogo terá mais uma opção.

O problema do Allan jogar ou não, quem vai sair ou não....
...é algo que todo treinador adoraria ter com frequência.

Sorte do Artur Jorge.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Sou da opinião de que jogador para chegar e ser colocado como titular, somente os ímpares ou alguém com uma carreira uniforme em excelente nível.
Fora isso, qualquer um que venha deverá ter as oportunidades necessárias para mostrar que pode assumir a a titularidade.
De maneira bem objetiva, se há um fator que beneficia o Alan nesse time do Botafogo é o fato do A. Jorge modificar as escalações considerando os adversários a serem enfrentados, ou seja, vai entrar em campo em muitas oportunidades. A combinação de formação é um complicador para os adversários.
E acho que com a chegada do Alan, Tchê² terá quase que definitivamente o seu posicionamento adiantado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não creio que o AJ coloque os 4 volantes. Acho que vai sobrar justamente para o Tchê².
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não ficou claro no meu comentário é que no meu entendimento o Alan vai revezar com Gregore, D. Barbosa e M. freitas, ou seja, vai entrar nas combinações possíveis para os 1º e 2º volantes; o Tchê² continuará adiantado, como ocorre agora, "brigando" em uma posição com o Eduardo e até mesmo o Romero, claro que com outras características.
Só sobrará para o Tchê² se por ventura o A. Jorge considerar adiantar o M. freitas, o que acredito pouco provável.
Como pouco provável também, salvo em circunstancias especiais, jogar com 4 atacantes e, como você mencionou, 4 volantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, possa crer. Entendi agora. Pode ser também , conforme você citou.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O AJ já tem demonstrado que sabe utilizar quem melhor esteja, o importante, é que tenha reservas a altura de quem quer que seja o titular, essa é a preocupação que todo técnico gostaria de ter só esperamos que com todo esse auê não venham mais uma leva de apostas

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jorge.
Abs e SA!!!