29/06/24

Sem ambição















Discordo de quem diz que o Botafogo é um time irregular.

Pelo contrário, o que mais existe nos jogos é regularidade. Quase sempre jogamos mal.

Mesmo com a boa campanha até agora, a maioria das vitórias vieram mais do acaso do que boas apresentações.

Hoje, para variar, também foi assim.

O empate de 1 a 1 com o Vasco irritou o torcedor. Primeiro, porque o adversário (mesmo jogando em casa), é fraquíssimo e nem assim o GLORIOSO quis vencer. Preferiu ficar tocando passes laterais de maneira sonolenta, desinteressada e conformada com a igualdade no placar.

E olha que conseguimos sair na frente, hein?

Só que ao invés de aproveitar o nervosismo vascaíno, o técnico Artur Jorge preferiu aparecer, recuando seu grupo e abdicando de vez dos três pontos. 

Essa falta de ambição e covardia custaram caro. Gol de empate com direito a falha de um goleiro de 125 metros que tem ojeriza a sair da pequena área.

A partir do empate, aí que não tivemos mais nada de verdade. O Botafogo mal passava do campo e o Vasco, empolgado, esbarrando nas suas evidentes limitações técnicas.

Resultado justo pela fragilidade de um e covardia do outro.

Por essas e outras, eu realmente não acredito que o título seja ambição em General Severiano. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

higor disse...

Que joguinho horrível. O Artur Jorge não consegue sequer fazer esse time atuar de maneira aceitável, é impressionante. Como o John não chegou naquela bola extremamente lenta de cabeça? O Patrick de Paula ainda ser opção é um escárnio com o torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Higor, a incapacidade do AJ perceber que escala mal todos os jogadores de ataque está irritante. E essa babaquice de "administrar minutagem" e rodar elenco também. Elenco sem ambição alguma. Reflexo de boa parte da sua torcida, conformada com papéis de coadjuvantes eternos.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O elenco que temos já está no limite do que pode oferecer. Precisamos de, pelo menos, 5 reforços de peso. Espero que Almada seja confirmado ao lado de Allan e Igor. Mas precisamos de mais.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, até porque, o Igor é aposta. Ninguém conhece o cara e não dá para falar que se trata de bom reforço sem antes entrar em campo, pois não fazemos ideia do que ele pode oferecer (diferente do Allan).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sentimento geral de todos:
Falta de ambição, conformismo com resultado, não quer ser líder, parece até que ficaram traumatizados pela liderança do ano passado. Falta de vontade.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu sempre falei isso: Esse time, diretoria, comissão técnica e grande parte da torcida não querem a responsabilidade de serem campeões e nem repetir a vergonha do ano passado. Se ficarem ali brigando por Libertadores, mas comemorando mosaicos, reforços que chegam para passar rápidas férias antes de irem para a Europa, etc...já será considerado de ótimo tamanho por todos esses medíocres.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Júnior Santos não.jogar ou não estiver no dia dele, o ataque do Botafogo não existe. Quem faz gols são os zagueiros e os meias. Mas ainda tem gente acreditando que o Abalado vai sair da sua longa hibernação. Anotem aí mais uma necessidade no elenco: um centroavante de ofício.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, nem meias. O que aconteceu com o Eduardo na rodada passada foi algo atípico. É um time que não tem ambição alguma. Uma zona. Não adianta pedir atacante se não existe criação. É só chutão e cruzamentos, lentidão e conformismo.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Boa noite. Jogo feio, porque mal escalado e esquema mal proposto. LH fora de posição, Eduardo fora de posição, Tiquinho escalado erroneamente, Cuiabano não é titular, Tche Tche sem ninguem pra jogar. Todo mundo distante demais, tentando lançamento e ligação direta, sem qualquer velocidade. Ou seja, questões técnicas de responsabilidade do AJ. Fora isso, time parece que comeu uma feijoada antes de entrar em campo. Acabou aquela vibração de uma bola interceptada, de um carrinho bem executado, algo que parecia ser a característica do time, essa luta e energia, não acontece tem um tempo. Problemas de vestiário? Não sei, mas fez falta. Pra mim, a falha do gol foi do Cuiabano, que é incapaz de tudo no jogo, só acertar bola em cima dos adversários. Por fim, péssima arbitragem, e não é mimimi. Juiz não quis ver futebol, deixou o vasco apitar o jogo todo, batendo e caindo, e ainda inverteu um monte de faltas. Mas criticar a arbitragem no Brasil é chover no molhado. Aquela entrada que o Tche Tche recebeu era vermelho na hora e nem teve VAR. Aliás, se não me engano, sequer amarelo! Temos um time limitado como todos os demais, não se enganem, o nivel do campeonato é baixo. Dá pra ser campeão com esse elenco, mas precisa daquela energia e vibração de antes, e o AJ precisa entender a limitação e o posicionamento de cada jogador. Já passou do tempo disso ter sido resolvido.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, o pior que o único escalado na sua posição foi justamente o indolente LH. De resto, o AJ tem errado insistentemente. Hoje não foi diferente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Julgo que o trabalho do A. Jorge é bem aceitável.
A questão é saber se os jogadores têm capacidade de cumprir o esquema de jogo proposto.
L. Henrique é ponta de descer para marcar ou é ponta apenas para atacar??
Os laterais, como rendem melhor, apoio ou defesa?
Tem uma entrevista do Rivellino onde ele diz que o Pelé foi o melhor jofafor que viu, só que ponderou que no espaço de campo onde o Garrincha atuou, nem o Pelé fez o que o ponta fez.
Futebol é simples e por muitas vezes a cobrança por jogadores exercerem várias funções acaba por neutralizar a sua melhor qualidade.
Vai obrigar o Romário a marcar o volante?
Penso que podemos estar passando por uma grande indefiniçao tática e técnica.
SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Marcio, o trabalho ainda é positivo, mas os erros de posicionamento e algumas insistências do AJ já estão irritando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
" técnico do São Paulo atende diretoria, não poupa titulares e volta a briga "
Será que isso pode acontecer no Botafogo..
SDS

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, está certa a diretoria do SP.
Abs e SA!!!

Tiago Bernardino disse...

Vc dizia a mesma coisa do Matheus Pereira que hj tá no cruzeiro

Rodrigo Federman disse...

E não era aposta, nobre Tiago, ó seguidor de influencers?
Abs e SA!!!