19/06/24

No último segundo















Time que quer ser campeão tem que vencer.

Preferencialmente, jogando bem.

E quando a tarde/noite não for das boas, tem que vencer jogando mal também.

Na pior das hipóteses, empatar, mesmo que sofrendo, levando sufoco ou irritando o seu torcedor.

Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira.

Um Botafogo em noite péssima, mal escalado, substituições equivocadas, invenções, falta de qualidade técnica, etc...
...e ao menos um empate em 1 a 1 com o Athletico/PR.

Comemorar igualdade?

Considerando a forma como aconteceu (no último lance da partida), foi um alívio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

higor disse...

Botafogo completamente dominado pelo Ventania. AJ na sua pior partida com o Botafogo. Eduardo e Romero juntos não dá. Ou joga um, ou joga outro. Atuação horrorosa de quase todos os jogadores, com exceção do John. Precisamos de reforços, depender de Yarlen e Fabiano o caldo vai entornar. O Jr Santos precisa voltar pra ponta, ele é uma nulidade na referência do ataque. E o Eduardo precisa sumir do Botafogo.

Marcio disse...

Assisti ao primeiro tempo com a atenção necessária, o segundo não.
Todavia, essa metade do jogo me fez mais uma vez me irritar com o 33...
É só colocar esse cara no Time e o jogo se arrasta, pois joga em uma posição e literalmente se esconde.
No mais, faltou impeto e movimentação... E o erro de deixar zagueiros organizarem o jogo.
Em resumo, foi mais um jogo e a comprovação de que há muito a ser feito, pelo A. Jorge e também em relação as contratações.
SA!!!

Klaus disse...

Meu temor é AJ se achar um novo professor Pardal e começar a inventar. Fez isso com o Bahia e se deu mal. Não entendi nada de sua escalação e alterações. Jogo horrível e decepcionante. Pelo menos escapamos do pior.

SALOMON SALEM disse...

Rodrigo você disse tudo.Botsfogo inteiro foi mal,começando pelo técnico.Escalou mal , com Eduardo e Romero juntos,perdemos intensidade e o meio campo foi dominado pelo Paranaense.
Não bastasse isso,ele não mexeu no intervalo,e com cinco minutos levamos o gol.Aí ele começou a mexer e deu uma de Professor Pardal no segundo tempo.
Yarlen e Fabiano não tem vez nem no banco, muito fracos.
Botafogo não perde a mania de inventar jóias da base.
Enfim,o empate caiu do céu.


Rodrigo Federman disse...

Higor, desculpa....mas Eduardo e Romero ou joga um ou outro? Não, nunca, jamais. O Eduardo não pode jogar em hipótese alguma. Nunca! rs

Marcio, esse cara é um a menos sempre! Não muda...e continua com moral e sendo escalado. E mais: Atuando quase o jogo inteiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje nada funcionou, marcaram bem nosso meio de campo, nossos laterais muito maus e o ataque nulo. Precisamos de Tiquinho Soares o mais rápido possível e de reforços.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Klaus, tenho achado que o clima está com muita festinha, oba-oba e tratamento de craques e mestres ao elenco e treinador. Alguns são bons, outros esforçados e muitos, horríveis. Mas tá faltando mais pé no chão.

Salomon, essa base é uma merda. E só jogam porque o elenco é extremamente desequilibrado. E falamos isso desde janeiro, lembra?

Abs e SA!!!

Damião disse...

O Botafogo já havia jogado mal .contra o Grêmio, mas nesta noite, foi uma das piores partidas da era AJ, que por sinal, voltou a inventar desde a escalação de Eduardo junto com O. Romero, deixando LH no banco. Voltou a insistir com Yarlem e improvisou um garoto inexperiente na lateral, sendo que tinha o M. Pontes no banco. A partida de hoje mostrou que o plantel do Botafogo é bastante limitado. Noite para a torcida alvinegra esquecer ... empate com sabor de derrota!...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o Tiquinho faz muita falta!

Damião, na verdade, as boas partidas (de verdade) foram poucas até agora. Mesmo nas vitórias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, existem casos onde um jogador eleva a performance do Time, o mesmo vale para uns que trazem a performance para baixo.
É o caso do Eduardo, que vejo trazer para baixo porque joga em uma posição e nunca se apresenta.
Veja que o Romero, que joga em ritmo msis credenciado, conseguiu deixar o Jr. Santos em condições de finalizar e o atacante não conseguiu.
Deste modo, discordo do ou joga o Eduardo ou o Romero...
Se tiver de jogar, que seja o Romero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vi o jogo. Acordei e pensei que tivéssemos ganhado por 1x0. Por tudo que li parece que o AJ deu uma inventada na escavação incial e nas substituições. É esperada essa derrapada do AJ em algumas partidas. Ele tem esse espírito inventivo pelo jeito. As explicações dadas por ele me pareceram sensatas, segundo o ponto de vista dele pelo que imaginava seria a partida, portanto, nesse aspecto nem o critico, pois, essa é sua função: pensar e agir.
Qto ao Yarlen... me parece que será mais um do mesmo da base, ou seja, expectativas infrutíferas. Espero que ainda possa mostrar um pouco de valor.
Tenho percebido um oba-oba em cima de jogadores que nãos se justificam pro momento. Claro, é natural o alto astral, é justo curtir com alegria, ver a torcida empolgada. Tudo isso é válido e deve ser desfrutado mesmo, porém, penso que devem ser blindados alguns jogadores como o JS que tem sido o incensado da vez. Tomara eue internamente esse clima de já ganhamos não seja o que a torcida parece desfrutar antes da hora. Bom lembrar sobre aquelas banaquices de musiquinha pro Segóvia e mais recentemente o LH que ainda não estreou e já fez até uso de máscara pós gol. Enfim, que não se deixem enganar porque a caminhada é longa e cheia de cascas de banana.
O importar é ficar sempre no G4 mantendo distância alcançável do líder quando perder posições, algo que debe estar no horizonte pela dificuldade do campeonato.
Na última rodada sim, importa em ser líder pra ganhar e comemorar.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o oba-oba está claro. E isso é preocupante. E como você destacou, o maior exemplo é o JS, que continua voluntarioso, mas não consegue mais manter o incrível nível de 1 ou 2 meses atrás. E eu sempre disse que aquele momento era mágico, porém, não condizente com o verdadeiro futebol dele, que agora é tratado como Deus em General Severiano. Isso é perigoso demais. Até porque, é um rapaz simples, trabalhador...mas não tem estofo para matar no peito e levar esse peso de responsabilidade nas costas.
Abs e SA!!!