18/07/24

Fim da seca















Já eram muitos jogos sem marcar gols e nada melhor do que o confronto de ontem para fazer as pazes com as redes adversárias.

Autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, o Tiquinho falou sobre o momento:

"- Todo mundo sabe que perder um ente querido é difícil, passei por momentos muito difíceis com minha família, perdi o cara mais foda do mundo, mas hoje estou feliz, minha mãe, minha esposa, minha irmã, meus filhos… É agradecer a Deus por tudo, glorificado e exaltado seja o nome de Deus".

Não dá para desconsiderar a importância do Tiquinho nesse Botafogo. Bola por bola, ainda acho ele um dos melhores camisas 9 aqui do futebol brasileiro. 

Muito bom que o gol tenha voltado em uma partida tão grande, importante e decisiva. 

Foi na hora certa.

Que tenha sido o retorno definitivo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Que tenha sido o retorno do Tiquinho e que a estréia do LH não fique apenas na partida(ça) de ontem.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai!
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Um dos melhores jogos do glorioso, onde não dá pra dizer quem foi o melhor em campo, a muito não via tanta entrega disposição, até o grandalhão Barbosa deu seu recado e travou as investidas do ótimo Estevão, estão ou estamos todos de parabéns, que esse seja o começo de uma nova história de glórias do GLORIOSO

Marcio disse...

Na temporada anterior, entendo que faltou uma melhor intervenção do departamento de futebol sobre o aproveitamento do T. Soares nos jogos, já que seu pai atravessava um sério problema de saúde.
Por mais profissional que o individuo seja, não há como deixar os problemas fora do campo e assim, mesmo que fosse escalado, poderiam até tê-lo afastado da responsabilidade de ser o cobrador principal de pênaltis. Pênalti não é um lance qualquer.
Desde então, a sensação que tenho é que o centroavante sempre pareceu estar fora do jogo, quase que cumprindo uma obrigação protocolar.
Além disso, considerando apenas o campo e bola, não gosto muito dessa situação dele jogar "recuado", mais preocupado com funções táticas do que com finalizar; tanto que ontem escrevi que fazia tempo que ele não finalizava no campeonato.
E o A. Jorge apenas confirmou aquilo que muitos escrevemos por aqui ao dizer que "(...)Hoje ele teve uma missão diferente, de defender na primeira fase(...)", ou seja, o ataque foi uma função quase que "secundária".
Não custa lembrar que antes do T. Soares fazer o gol em um posicionamento de quem tem a "incumbência" de fazer gols, dentro da área, após jogada do L. Henrique; ocorreu mais uma ou duas jogadas do mesmo L. Henrique onde a bola cruzou a área e não teve quem finalizasse.
Após o jogo de ontem e vitória com gol marcado, espero que o T. Soares parta para atuações mais consistentes e marque gols de forma mais regular, o que por óbvio trará muito benefício ao Botafogo e maiores opções para o A. Jorge, considerando que o I. Jesus poderá agregar, conforme diz quem conhece o jogador.
Para terminar, repito que com a linha de frente que o Botafogo tem no momento, dificilmente a bola não passará em situações boas de finalização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o time quase todo jogou bem! Mas eu destaco as partidas do John, LH e até o próprio Tiquinho.

Marcio, eu espero que o AJ reflita sobre a função do Tiquinho. Ele pode e deve atuar mais próximo do gol adversário.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Todo o Botafogo jogou e se comportou como time grande. O alvo era alcançar os 3 pontos, mas fizemos mais que isso. Bom ver Tiquinho, JS, Savarino, LH e MF atormentando o adversário, a zaga segura e John pegando até pensamento. E, claro, ver Tiquinho retomando o caminho do gol é espetacular.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus!
Abs e SA!!!

Damião disse...

Atualmente, atuando no Brasil eu destaco o nosso querido Tiquinho, mas não podemos ignorar o centroavante do Vasco, o Veghetti, bobeou deixa o seu, apesar de ter perdido um pênalti ontem.
A categoria do Tico no arremate que gerou a vitória do Botafogo, contra o varmeira, foi algo espetacular. Não é pra qualquer um....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Damião. Mas são dois tipos de atacantes bem diferentes. O Tiquinho é mais técnico e jogador. O argentino é muito mais matador.
Abs e SA!!!