03/07/24

Jogando mal e vencendo (está ótimo)





















O Botafogo continua na sua muito boa campanha no campeonato brasileiro.

Jogando mal e vencendo (a maioria dos jogos). 

Que continue assim até a última rodada....
...e preferencialmente, com o título.

Hoje, fomos até Cuiabá e vencemos o time da cidade por 2 a 1. 

Resultado importantíssimo, mas partida aquém do que o GLORIOSO pode apresentar.

Mas ok, como queremos levantar a taça, que seja jogando bem...ou mal. Só que sabemos que o grupo botafoguense tem capacidade para tornar os confrontos menos complicados. Principalmente quando enfrenta adversários tecnicamente fraquíssimos.

No próximo domingo, duas certezas: O Atlético/MG é muito melhor que o Cuiabá. E para vencermos mais uma, precisaremos jogar bem mais do que hoje.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Um milagre.
Jhon salvou uns 3 a 4 gols dos caras.
Bastos jogou muito.
Tiquinho Soares tá constrangedor.
Milagres também acontecem.
Capítulo à parte a sacanagem do VAR.
Nova jogada criminosa feita por adversário (uma solada direta na canela e a mulher do VAR não chamou.
Arbitra de liga amadora de SC escalada p o VAR.
Pior q o lance do Vasco.
Paulo d Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, na verdade, MAIS um milagre.
Abs e SA!!!

higor disse...

Mais um jogo horroroso em que tomou sufoco de um timeco e sabe-se lá como venceu.

Melhor jogador do Botafogo foi o cara do Cuiaba que perdeu aquele gol. Se ele tivesse feito, estaríamos aqui lamentando. Halter não tem a mínima condição de ser jogador do Botafogo, tomou um baile desse desgraçado desse Pita.

E o LH? Alguém sabe? Alguém viu?

Rodrigo Federman disse...

Higor, disse tudo. E pensar que fomos poucos, os que desde o anúncio do Halter, falamos que era uma merda. Os batedores de pratinho preferiam enganar os trouxas falando havia sido uma excelente contratação do superestimado scouting.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo entrou em campo e antes meso de tentar desenvolver o seu jogo, saiu à frente no placar aos 4 minutos; gol de Kauê após uma roubada de bola de Ponte, em um passe do Eduardo.
Um chute de fora da área, algo raro nesse time.
Depois disso o Botafogo recuou para administrar um placar mínimo e viu o adversário ficar com a bola, mesmo sem muito ameaçar o John, fez uma única defesa.
Teve umas duas oportunidades de finalizações nos pés do Jr. Santos, que fez de forma ruim.
Praticamente no fim da 1ª etapa, o péssimo Halter “decidiu” ajudar o adversário e cometeu uma penalidade imbecil e sofreu o empate.
No 2º tempo, não satisfeito, Halter mais uma vez falhou de forma clamorosa e a virada não veio por absoluta incompetência do adversário.
O Botafogo continuou sem saber o que fazer em campo e aos 10 minutos, Gregore sofreu uma falta violenta e o árbitro de campo aplicou somente amarelo e o VAR… (Zero novidade!)
O jogo continuou, John fez mais uma defesa e aos 18, A. Jorge fez 3 mudanças; sacou o fraco Marçal e colocou Cuiabano, Sacou Kauê que só fez o gol (ainda bem) e colocou D. Barbosa e Sacou o Gregore e colocou T. Soares.
Aos 25 sacou o inoperante L. Henrique e colocou o Romero.
O Botafogo melhorou um pouquinho, nada que trouxesse um maior entusiasmo.
Até que aos 30, Jr. Santos acertou uma boa jogada, finalizou, e no rebote do goleiro. Ponte fez o 2º gol. Aos 39 saiu Jr. Santos e entrou o Hernandez e o Botafogo ficou somente na defesa, no “bola para o mato que o jogo é de campeonato” e conseguiu segurar o placar.
O que vale no futebol são os 3 pontos e a posição na tabela, mas o jogo apresentado está muito baixo.
Observações:
John foi bem quando exigido.
Ponte foi razoável, Halter péssimo, Bastos razoável e Marçal muito fraco, não acerta nem escanteio;
M. Freitas naquele jogo sem muitos riscos, Gregore brigador e Kauê apareceu somente no gol;
L. Henrique em uma falta de disposição contagiante, Eduardo o de sempre e Jr. Santos em um jogo no seu padrão.
Dos que entraram, Cuiabano mais disposto do que o Marçal (não chaga a ser uma vantagem); Romero não apareceu; D. Barbosa não comprometeu, Hernandez correu só para marcar; T. Soares em uma preguiça gigantesca.
A. Jorge: Precisa rever as escalações e/ou as suas escolhas táticas, pois o time tem se apresentado mal e sem a disposição necessária em um jogo de futebol.
Desse jeito será dificil sustentar uma boa campanha na temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os resultados têm vindo, mas realmente o AJ está um pouco confuso, nunca repetindo time, escalando errado e posicionando mal algumas peças, demorando para mexer, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu tô naquela de quero mais é ganhar. Somar 3 pontos. Colar no G4. Seria melhor jogando sempre bem? Evidente. Nem sempre, então, que seja como foi hoje.
Manter essa pegada de construir pontos e ver qdo chegar o Alan que dizem que joga bem (não conheço) e até mesmo o Igor, até porque o Tiquinho...
Contra o Atlético vai ser parada duríssma.
Ganhamos é o que importa.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, todos queremos vencer, mas justamente por sabermos que esse time pode render mais, cobramos. E temos que cobrar mesmo.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Hoje saímos com a vitória, graças as defesas do John e a péssima pontaria dos atacantes do Cuiabá. Mais uma vez, Izidro Pitta, deixou o seu gol e deu um cansaço no péssimo L. Halter. Espero, ver um Botafogo bem diferente na próxima partida, senão vai ser difícil ganhar do Atlético, mesmo jogando em casa.

Marcio disse...

Rodrigo, penso que já podemos questionar se o A. Jorge é um técnico que prioriza que o jogador se enquadre a tática ou busca a que melhor se enquadra às capacidades dos jogadores disponíveis...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas não foi o primeiro jogo assim. E nem o segundo.

Marcio, com certeza já dá para questionar isso sim.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Jogando mal, vai ganhando uns pontinhos aqui outros ali, mas isso não é suficiente para um time que quer ser campeão. Lucas Halter, Eduardo e L. Henrique, principalmente esses, não estão fazendo jus à titularidade a algum tempo. Mas, se olhar para o banco, colocar quem? Espero que Allan, Igor Jesus e depois o Almada elevem o Botafogo ao patamar superior, porque com o futebol apresentado hoje, apesar da vitória, não disputará a Libertadores no próximo ano.

Klaus disse...

Jogamos mal? Sim. Mas, quem está jogando bem nesta merda que virou o futebol brasileiro? Importante foram os 3 pontos e ponto final. Mas AJ precisa acordar esse time...

Rodrigo Federman disse...

É, José. Com esse futebol será difícil vencer os mais fortes rivais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas estamos jogando mal a beca quase sempre. Isso não é normal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em futebol brasileiro, a questão é que hoje o Botafogo não está bem definido em seu plano de jogo; não joga fechado para buscar o contra-ataque e nem joga de forma ofensiva.
Entendo que seria uma boa o A. Jorge partir para um jogo mais pragmático e sem pressa implementar as suas ideias. Claro que fazendo esse time ter mais disposição em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mal dá para saber como o Botafogo joga.
Abs e SA!!!