Vitória de 6 pontos.
Vitória maiúscula.
Vitória de líder absoluto.
O Botafogo foi gigante e venceu o supercampeão Palmeiras por 1 a 0, abrindo vantagem na tabela de classificação.
Como era esperado, o confronto foi extremamente equilibrado e disputado com emoção, suor e muitas unhas roídas pelo torcedor botafoguense.
Venceu quem teve mais competência. Venceu o Botafogo por merecimento. No futebol, o resultado justo é meter bola na rede adversária. E foi o que nós fizemos, com direito ao gol do Tiquinho, que precisava dessa bola para recuperar a confiança.
Típico jogo de quem realmente está aí para brigar. Como eu comentei em publicação da semana passada, esse time do Botafogo de 2024 pode ainda render mais, porém, é cascudo. Sabe dosar e administrar os confrontos.
Aplausos para todo o time e para a linda festa protagonizada pela torcida que lotou o Niltão.
Durmam bem! Durmam cada vez mais líderes!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
Que jogo! É assim que queremos ver nosso fogão em campo. Todos lutando e dando o seu melhor. Dormir feliz e partir para mais uma vitória no Niltão contra o Inter. Abs e sa Jorge
Jorge, e encarando o adversário de respeito de igual para igual.
Abs e SA!!!
Finalmente um jogo em alto nível do LH. Melhor em campo junto com o John e o Savarino. Importante gol pro Tiquinho, que não vinha jogando nada. Jogo de gente grande.
Higor, sim. Hoje o LH jogou muito e foi muito bom termos vencido com gol do Tiquinho, que nesse elenco, ainda é o melhor atacante que temos (quando está em bom dia).
Abs e SA!!!
Rodrigo e turma
Todos dando tudo.
Esquema funcionando. Padrão de jogo.
Zaga impecável na bola aérea e John impecável. Meio campo de excelência
Grande vitória!
Paulo de Poa
Paulo, foi um jogo muito bom mesmo! Enfrentamos um dos mais fortes adversários de igual para igual e sem medo! Como tem que ser!
Abs e SA!!!
Não tem muita coisa a comentar. Jogo de gigantes. Pelo 2⁰ ano consecutivo estamos na Liderança na 17° rodada tendo no calcanhar o "melhor" time do país nos últimos anos. Mta competência, equilíbrio e maturidade.
Jacob
No 1º tempo o jogo foi equilibrado, com os goleiros prevalecendo nas jogadas mais agudas; John fez uma defesa gigantesca logo no inicio.
O Botafogo pecou nas escolhas das jogadas e teve Marçal recuando bolas demasiadamente para os zagueiros, M. Freitas atrasando as jogadas por segurar muito a bola e T. Soares de “centroavante recuado”.
Porém, o que mais faltou foi o meio de campo no que diz respeito a criação.
No 2º tempo o Botafogo voltou mais ligado, mas logo aos 5, John fez uma grande defesa e aos 8 Jr. Santos perdeu um gol, mais um, após entrar sozinho de frente para o goleiro; quase que imediatamente, aos 10, Bastos recuperou uma bola e M. Freitas lançou o L. Henrique, o ponta foi dentro do defensor, fez o cruzamento e T. Soares estava dentro da área e não perdoou, colocou o Botafogo à frente.
O adversário foi tentar o empate e a partir desse momento a dupla de zaga do Botafogo, mesmo com o Barboza amarelado desde o 1º tempo, elevou o nível de atuação, que já era boa e foi para excepcional.
Aos 24 T. Soares desperdiçou uma ótima chance, em passe de Savarino; poderia também ter tocado para o L. Henrique que estava sozinho
Aos 33 entraram Tchê² e D. Barbosa e saíram, T. Soares e M. Freitas, aos 39 saiu Jr. Santos e entrou I. Jesus; aos 46 saiu L. Henrique e entrou Kauê, que perdeu uma excelente chance aos 46 após um passe de Savarino.
Observações:
John fez uma partida em alto nivel;
Suárez foi bem, a dupla de zaga fez um trabalho excepcional e Marçal subiu de produção no 2º tempo;
Gregore fez uma partida excelente, M. Freitas esteve titubeante e teve o mérito de fazer o passe para L. Henrique;
L. Henrique esteve mais disposto e foi decisivo no lance do gol e criou algumas outras chances para o ataque, Savarino fez uma partida de elevado nível, T. Soares fez o gol no local que deve estar, dentro da área. Jr, Santos hoje foi somente disposição e desperdiçou algumas jogadas que poderiam ser preciosas.
Dos que entraram, Tchê², I. Jesus, D. Barbosa e Kauê, não comprometeram, mas o último citado não pode perder o gol que perdeu.
A. Jorge, fez um excelente trabalho e conseguiu fazer o time jogar concentrado e organizado na maior parte do tempo, e conseguiu fazer melhorar a performance na volta do intervalo.
Para terminar, é preciso melhorar a escolha do passe para finalização e também a própria finalização.
Pode também rever o posicionamento do T. Soares.
Grande vitória!
SA!!!
Pai, o melhor time é quem conquista o título. Espero que esse ano seja o Botafogo, mas acho mais relevante comemorar a liderança em duas únicas rodadas (as últimas) do que a maior parte dos campeonatos.
Marcio, muito bom! Ponto realmente importante: Precisamos caprichar mais nas finalizações para terminarmos os confrontos com um pouco de mais calma.
Abs e SA!!!
Rodrigo, com a linha de frente que o Botafogo tem no momento, dificilmente passará algum jogo sem nada criar; deste modo, saber aproveitar as chances é uma obrigação.
SA!!!
Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!
Melhor jogo do campeonato até agora, franco, aberto, alto nivel. E isso valoriza mais nossa vitória. Esse ano tem taça!
Ailton, aí já não sei (não assisti todos os jogos). O nível dos dois times hoje foi bem alto, verdade. Mas falando só do Botafogo, gostei ainda mais da vitória sobre o ECTD (falando apenas de futebol apresentado).
Abs e SA!!!
Mas a tabela mostra o nivel dos adversários. Contra o fru foi chutar cachorro morto. Hoje foi alto nivel.
Ailton, não estou me referindo a tabela e sim, ao futebol apresentado pelo Botafogo.
Abs e SA!!!
A. Jorge sobre o T. Soares:
"(...)Hoje ele teve uma missão diferente, de defender na primeira fase. Acabou que estava no lugar certo na hora certa. Fez um jogo tremendo, destaco sua entrega pelo coletivo(...)"
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/07/18/artur-jorge-analisa-vitoria-do-botafogo-sobre-o-palmeiras.ghtml
A vitória veio e é isso o que importa.
Mas não impede que alguns peçam, eu inclusive, que o centroavante se preocupe primeiro em fazer gols...
Claro que reconhecendo a obviedade de que quem decide é o técnico e os resultados mostram que sabe o que está fazendo.
SA!!!
Marcio, e ontem o gol foi justamente porque o Tiquinho estava lá na área, local que deve ficar por mais tempo e onde ele domina melhor que ninguém no nosso elenco.
Abs e SA!!!
Postar um comentário