17/07/24

Mais líder do que nunca
















Vitória de 6 pontos.

Vitória maiúscula.

Vitória de líder absoluto.

O Botafogo foi gigante e venceu o supercampeão Palmeiras por 1 a 0, abrindo vantagem na tabela de classificação.

Como era esperado, o confronto foi extremamente equilibrado e disputado com emoção, suor e muitas unhas roídas pelo torcedor botafoguense.

Venceu quem teve mais competência. Venceu o Botafogo por merecimento. No futebol, o resultado justo é meter bola na rede adversária. E foi o que nós fizemos, com direito ao gol do Tiquinho, que precisava dessa bola para recuperar a confiança.

Típico jogo de quem realmente está aí para brigar. Como eu comentei em publicação da semana passada, esse time do Botafogo de 2024 pode ainda render mais, porém, é cascudo. Sabe dosar e administrar os confrontos.

Aplausos para todo o time e para a linda festa protagonizada pela torcida que lotou o Niltão.

Durmam bem! Durmam cada vez mais líderes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que jogo! É assim que queremos ver nosso fogão em campo. Todos lutando e dando o seu melhor. Dormir feliz e partir para mais uma vitória no Niltão contra o Inter. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e encarando o adversário de respeito de igual para igual.
Abs e SA!!!

higor disse...

Finalmente um jogo em alto nível do LH. Melhor em campo junto com o John e o Savarino. Importante gol pro Tiquinho, que não vinha jogando nada. Jogo de gente grande.

Rodrigo Federman disse...

Higor, sim. Hoje o LH jogou muito e foi muito bom termos vencido com gol do Tiquinho, que nesse elenco, ainda é o melhor atacante que temos (quando está em bom dia).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Todos dando tudo.
Esquema funcionando. Padrão de jogo.
Zaga impecável na bola aérea e John impecável. Meio campo de excelência
Grande vitória!
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, foi um jogo muito bom mesmo! Enfrentamos um dos mais fortes adversários de igual para igual e sem medo! Como tem que ser!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem muita coisa a comentar. Jogo de gigantes. Pelo 2⁰ ano consecutivo estamos na Liderança na 17° rodada tendo no calcanhar o "melhor" time do país nos últimos anos. Mta competência, equilíbrio e maturidade.
Jacob

Marcio disse...

No 1º tempo o jogo foi equilibrado, com os goleiros prevalecendo nas jogadas mais agudas; John fez uma defesa gigantesca logo no inicio.
O Botafogo pecou nas escolhas das jogadas e teve Marçal recuando bolas demasiadamente para os zagueiros, M. Freitas atrasando as jogadas por segurar muito a bola e T. Soares de “centroavante recuado”.
Porém, o que mais faltou foi o meio de campo no que diz respeito a criação.
No 2º tempo o Botafogo voltou mais ligado, mas logo aos 5, John fez uma grande defesa e aos 8 Jr. Santos perdeu um gol, mais um, após entrar sozinho de frente para o goleiro; quase que imediatamente, aos 10, Bastos recuperou uma bola e M. Freitas lançou o L. Henrique, o ponta foi dentro do defensor, fez o cruzamento e T. Soares estava dentro da área e não perdoou, colocou o Botafogo à frente.
O adversário foi tentar o empate e a partir desse momento a dupla de zaga do Botafogo, mesmo com o Barboza amarelado desde o 1º tempo, elevou o nível de atuação, que já era boa e foi para excepcional.
Aos 24 T. Soares desperdiçou uma ótima chance, em passe de Savarino; poderia também ter tocado para o L. Henrique que estava sozinho
Aos 33 entraram Tchê² e D. Barbosa e saíram, T. Soares e M. Freitas, aos 39 saiu Jr. Santos e entrou I. Jesus; aos 46 saiu L. Henrique e entrou Kauê, que perdeu uma excelente chance aos 46 após um passe de Savarino.
Observações:
John fez uma partida em alto nivel;
Suárez foi bem, a dupla de zaga fez um trabalho excepcional e Marçal subiu de produção no 2º tempo;
Gregore fez uma partida excelente, M. Freitas esteve titubeante e teve o mérito de fazer o passe para L. Henrique;
L. Henrique esteve mais disposto e foi decisivo no lance do gol e criou algumas outras chances para o ataque, Savarino fez uma partida de elevado nível, T. Soares fez o gol no local que deve estar, dentro da área. Jr, Santos hoje foi somente disposição e desperdiçou algumas jogadas que poderiam ser preciosas.
Dos que entraram, Tchê², I. Jesus, D. Barbosa e Kauê, não comprometeram, mas o último citado não pode perder o gol que perdeu.
A. Jorge, fez um excelente trabalho e conseguiu fazer o time jogar concentrado e organizado na maior parte do tempo, e conseguiu fazer melhorar a performance na volta do intervalo.
Para terminar, é preciso melhorar a escolha do passe para finalização e também a própria finalização.
Pode também rever o posicionamento do T. Soares.
Grande vitória!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, o melhor time é quem conquista o título. Espero que esse ano seja o Botafogo, mas acho mais relevante comemorar a liderança em duas únicas rodadas (as últimas) do que a maior parte dos campeonatos.

Marcio, muito bom! Ponto realmente importante: Precisamos caprichar mais nas finalizações para terminarmos os confrontos com um pouco de mais calma.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com a linha de frente que o Botafogo tem no momento, dificilmente passará algum jogo sem nada criar; deste modo, saber aproveitar as chances é uma obrigação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Melhor jogo do campeonato até agora, franco, aberto, alto nivel. E isso valoriza mais nossa vitória. Esse ano tem taça!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, aí já não sei (não assisti todos os jogos). O nível dos dois times hoje foi bem alto, verdade. Mas falando só do Botafogo, gostei ainda mais da vitória sobre o ECTD (falando apenas de futebol apresentado).
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Mas a tabela mostra o nivel dos adversários. Contra o fru foi chutar cachorro morto. Hoje foi alto nivel.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, não estou me referindo a tabela e sim, ao futebol apresentado pelo Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A. Jorge sobre o T. Soares:

"(...)Hoje ele teve uma missão diferente, de defender na primeira fase. Acabou que estava no lugar certo na hora certa. Fez um jogo tremendo, destaco sua entrega pelo coletivo(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/07/18/artur-jorge-analisa-vitoria-do-botafogo-sobre-o-palmeiras.ghtml

A vitória veio e é isso o que importa.
Mas não impede que alguns peçam, eu inclusive, que o centroavante se preocupe primeiro em fazer gols...
Claro que reconhecendo a obviedade de que quem decide é o técnico e os resultados mostram que sabe o que está fazendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ontem o gol foi justamente porque o Tiquinho estava lá na área, local que deve ficar por mais tempo e onde ele domina melhor que ninguém no nosso elenco.
Abs e SA!!!