17/07/24

Muita coisa envolvida














O simples duelo entre líder e vice já é suficiente para gerar uma carga enorme de tensão e expectativa.

Mas não dá para desconsiderar o que significa o Botafogo e Palmeiras de hoje a noite.

Muito mais do que o confronto dos dois primeiros colocados do Brasileirão.

Aquele 3 a 4 do ano passado ainda nos assombrará por muito tempo...
...ou até que conquistemos um título de expressão.

Soma-se isso, à briga cada vez mais feroz entre os dois gestores dos clubes. 

Resumindo: A torcida tem todos os motivos para roer as unhas e considerar o jogo de hoje a noite como o mais especial do ano até agora. 

Mas os jogadores não podem entrar em campo pilhados. 

Eles precisam olhar para os palmeirenses com respeito, mas deixando claro que no Niltão, mandamos nós. Que o líder ainda é o Botafogo. E se depender deles em campo e do torcedor na arquibancada, continuaremos assim.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Klaus disse...

AJ tem declarado: "É apenas mais um jogo que precisamos vencer". O caminho é esse, não podemos pilhar os jogadores com obrigações extras, sob pena do inteligente Abel Ferreira usar isso contra nós. Podemos ganhar se jogarmos com foco, inteligência e muita raça.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas eu espero que internamente ninguém esteja pilhando jogadores, pois vindo da torcida, acho absolutamente normal e aceitável haver essa pilha. Agora, se os jogadores têm rede social e pegam, aí não tem jeito. Eles são profissionais e muito bem remunerados para administrarem isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O A. Jorge deu uma declaração sobre este confronto e que concordo muito:

"Não é um assunto que me interessa. Estamos falando de algo que aconteceu no ano passado e eu tenho que reduzir isso, até mesmo por uma questão de ética. O que eu preciso é lutar diariamente para o sucesso do Botafogo, fazer mais, melhor e tentar abstrair isso, blindar meu grupo de trabalho. Pensamos apenas em vencer."

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/botafogo-se-apega-a-clima-de-final-e-alimenta-rivalidade-com-o-palmeiras,9d7ee5973e8339c29716d7a833e2e07322ri2vwc.html?utm_source=clipboard

Entendo que é um jogo importantíssimo, só que se o Botafogo entrar com essa carga de ter de vencer de qualquer maneira para diminuir a frustração ocorrida na temporada anterior, poderá ter o seu desempenho prejudicado. Até porque muitos jogadores não estavam naquele fatídico jogo.
E por certo o técnico do adversário aposta que o Botafogo levará para o campo toda esta carga da temporada anterior e tentará se beneficiar.
Lembro do que disse o Espinosa aos jogadores sobre o jejum...

"(...)Eles não eram responsáveis por esses 21 anos, mas seriam os responsáveis por terminar esses 21 anos. Trabalhamos em cima disso. Existe diferença em trabalhar com peso dessa culpa e trabalhar com a possibilidade de ser aquele que vai acabar com a marca"

https://odia.ig.com.br/esporte/2019/06/5655552-tecnico-em-89--valdir-espinosa-fala-sobre-os-30-anos-do-gol-historico-de-mauricio.html

Deste modo, espero que o trabalho nestes dias que antecederam o confronto tenha ocorrido dentro da melhor forma e que seja refletido dentro de campo.
Vamos que vamos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas foi como coloquei ao Klaus. Espero que eles realmente estejam preparados para isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma outra situação que o Botafogo e a própria Torcida precisam se atentar é não permitir que ocorra algum fato fora da normalidade, pois se ocorrer, periga solicitarem a interdição do NILTON SANTOS e outras coisas mais.
Teve "jornalistas" falando sobre o Textor ter de se pronunciar sobre a possibilidade da não presença no estádio da presidente do Palmeiras; que o presidente da cbf, com minúsculas, deveria entrar em contato com a secretaria de segurança e pedir medidas extras...
Todo o cuidado será pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. A torcida deve pressionar muito, mas sem extrapolar para não sair caro para o Botafogo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

A graça do futebol sempre foi as rivalidades entre as partes, quando a seleção brasileira era respeitada e se respeitava, era bom demais ver os confrontos entre Brasil Argentina e Uruguai, não como hoje Bolívia Equador e afins nos assustando, o glorioso causava pesadelos em todos os cariocas, grêmio e Inter Cruzeiro e Atlético, coritiba e Atlético e por aí vai, hoje vemos uma partida no meio de um campeonato que não define nada causando esse auê todo, isso é bom demais, aí vem parte da imprensa tentando levar um problema dos gestores para dentro do campo, qual será o resultado não sabemos, só espero um grande jogo e a vitória do BOTAFOGO

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge. Mas neste caso específico, hoje está muito além das 4 linhas. É parada ainda mais séria.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Nas últimas 54 rodadas da série A ficamos 45 vezes no G3 e 47 vezes no G4. São dados significativos que demonstram mudança de patamar do Botafogo. Espero que hoje possamos vencer e garantir a liderança pela 35ª vez nas últimas 55 rodadas, e, claro, somar pontos para o título.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Klaus.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de 1º tempo e jogo equilibrado.
Mas é preciso finalizar de maneira mais firme e escolher as melhores jogadas.
No mais, M. Freitas com a roda presa e atrasando as jogadas, Marçal constantemente recuando a bola em situações mais complicadas para os companheiros e T. Soares de "centroavante recuado"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, definitivamente, não dá para entender esse posicionamento que o AJ pede ao Tiquinho. Trocando com o JS, que tem capacidade de finalização bastante inferior. Tanto que dois dos principais lances sobraram justo para o JS, que não teve a qualidade suficiente nos chutes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser isso... Mas cabe ao T. Soares avaliar o seu próprio jogo, pois não está contribuindo em nada, e conversar com o técnico.
Faz tempo que não tem finalização dele no campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esperar personalidade em jogador de futebol brasileiro é esperar por um milagre. Ainda mais em ambiente onde se tratam como família. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos!!!!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente resultado, Marcio!
Abs e SA!!!