No intervalo do jogo de ontem, logo após levar o gol de empate, o Marlon Freitas falou sobre o lance:
"- Não sei se foi pênalti ali, enfim… Rolou o o jogo, depois voltaram lá, é uma coisa que vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, nós estamos dentro de campo";
Vamos lá...
Mais uma vez deveriam ter expulsado um jogador adversário por entrada criminosa (e pelo que me recordo, é a terceira vez nesse campeonato)? Com toda certeza! Erros crassos contra o Botafogo aí. Mas falar em "jogar contra o sistema"?
Não fode, Marlon! Principalmente porque vocês (jogadores) sequer sabem o significado dessa frase. Mal conseguem se comunicar com o mínimo de clareza quando uma frase tem mais de cinco palavras. Quiçá, falar em "sistema", etc.
Na verdade, o jogar "contra o sistema", só se ele estiver dentro da própria casa...
...e travestido de Lucas Halter.
Disparado, o zagueiro mais burro e irresponsável que já vi atuando com a camisa do Botafogo.
E sabem o que é pior? Domingo ele certamente estará no time titular novamente.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
18 comentários:
O M. Freitas apenas repetiu o discurso protocolar e que está na moda, até porque afirmou não saber se de fato havia sido penalidade máxima.
Deveria, pelo menos, ter questionado o Halter sobre o lance, já que ostentava a braçadeira de capitão e obviamente é considerado um dos líderes (?) do elenco.
Erros clamorosos da arbitragem à parte, incluo ainda uma possivel falta de revisão do lance que machucou o Eduardo, parece que o elenco está se deixando levar por todas essas situações e esquecendo do campo e bola, daquilo que eles podem gerenciar.
Chegando mais à frente, entendo que essas notinhas via redes sociais reclamando desses absurdos lances precisam ser revistas pelos diretores, pois não causam impacto algum no ambiente externo e, como citei acima, influenciar aos jogadores focarem mais nas ocorrências que não podem controlar.
Dito isto, Halter ontem mostrou total incapacidade de ser titular, dois lances bizarros, pois não havia complexidade alguma nas jogadas.
SA!!!
L. Halter vai ter que se desdobrar para marcar Huck e o Paulinho, no próximo jogo. Esse zagueiro além de fraco, é irresponsável, por ter cometido um pênalti bobo e outras lambanças no jogo de ontem e . Daí, faz-se necessário a contratação URGENTE de um defensor para fazer dupla de área com Bastos. Basta jogador de meio campo, o ponto fraco do Botafogo é a zaga.
Marcio, ele, como suposto líder, deveria ter caído de esporro no energúmeno do Halter ao invés de falar em "sistema" sem jogar responsabilidade em quem concedeu o empate naquele momento. Mas não, a família não pode brigar.
Abs e SA!!!
Damião, o pior de tudo é já ter certeza de que esse animal será titular no domingo.
Abs e SA!!!
Enquanto não chega o tal zagueiro, que vejam se o Bastos pode mudar de lado para jogar o Segovia, que não pode ser pior, ou conversem com o D. Barbosa sobre a hipótese de colaborar naquele setor.
Rodrigo, infelizmente o Botafogo há muito tempo não tem um jogador que de fato comande o time.
SA!!!
Os únicos culpados dessas e outras é arbitragem sem critério que vemos a cada jogo, não contradigo ninguém porque não vejo isso como uma discussão cada um tem sua opinião que respeito, a agressão em tche tche alguém vai dizer que não era pra expulsão? O jogador do Vasco fez falta escandalosa e nada, em resumo o VAR é muito eficiente quando quer, a falta cometida pelo o insano zagueiro contra o pitta não se discute mas só depois de um quase gol do botafogo o mais que eficiente VAR-se pra ...... chama o árbitro que acertadamente marca, o que não está dando pra ficar calado são os dois pesos e duas medidas que se usam sempre, aí vem punições e os escambau, ninguém precisa concordar mais os protestos de jogadores e torcedores é mais que justificável
Sim, Marcio. O fato é que não dá para termos Halter em campo.
Jorge, os três lances eram casos para expulsão. Isso é fato. Mas o Marlon falar que não sabe se foi pênalti e que precisamos jogar contra o sistema....não ferra.
Abs e SA!!!
A barca de dispensas especulada no elenco do Botafogo está incompleta. Está faltando gente.
Os molambos na liderança ou lutando por ela mexe com a arbitragem. Eles só não oferecem perigo se estiverem no meio da tabela com viés de baixa. Então, faz sentido ficar de olho nos sopradores de apito.
Miguel Silva
Miguel, mas nem saiu ainda barca de dispensas. Até porque, estamos em julho.
Abs e SA!!!
É muito estranha a postura do VAR nos últimos dois jogos, mas quem precisa de inimigo se temos um zagueiro desastroso como Halter. O lance foi tão surreal que daria até para especular que o cara poderia ter provocado o pênalti de forma premeditada.
Pois é, Klaus. Halter é mais nocivo que a arbitragem. Rs
Abs e SA!!!
Alguns comentários dão conta de que o Botafogo venceu por causa da grande atuação do John, inclusive ouvi isso de um irmão de camisa...
Venceu também por causa dele!
E se o Kauê não tivesse acertado uma excelente finalização no inicio do jogo?
E se o Ponte não tivesse acompanhado a finalização do Jr. Santos e aproveitado o rebote do goleiro?
Claro que podemos e devemos melhorar o nível de atuação, mas repito mais uma vez que no futebol nem sempre o jogo apresentado é refletido no placar.
A brincadeira tem como objetivo óbvio fazer mais gols que o adversário e o goleiro tem como obrigação primária evitar que o adversário os faça.
SA!!!
É isso, Marcio. Mas sobre o John, para mim, foi o menos pior do time no jogo de ontem.
Abs e SA!!!
Faz falta também a atual seca de Tiquinho, nosso homem gol. Ele tem contribuído, mas colocar na rede tem sido tarefa de outros jogadores, menos dele. Até o zagueiro Bastos já fez 3 gols.
Klaus, sim. Além dele estar tecnicamente mal, continua sendo posicionado errado pelo AJ.
Abs e SA!!!
PARTE 1:
Prezados, não concordo, de maneira alguma, com este último comentário sobre o John. Ele fez defesas muito boas no decorrer da partida, mas já tem algumas partidas em que ele não aciona corretamente o contra ataque, retendo a bola em demasia (principalmente ficando no chão desnecessariamente com ela) e ontem, ainda teve uma novidade: Começou a repor a bola com balões desnecessários, que dificultam a tarefa dos atacantes de controlar a bola e facilita a missão dos defensores de rebaterem ela de volta para nosso campo, realçando ainda mais a pressão que a gente vem sofrendo em nossa linha de zaga, com um meio de campo muito recuado dando espaços ao outro time.
Já afirmei aqui antes, que na minha opinião pessoal, essa estória de julgar as atuações dos jogadores e, principalmente, a escolha do melhor em campo, tem passado muito por questão de simpatia e/ou antipatia com determinados jogadores.
Eu, por exemplo, vejo muito potencial positivo no Marlon Freitas, e não estou nem aí para o caso da piscadela, que na verdade, nenhum de nós pode afirmar com certeza o que aconteceu, pois não estávamos dentro do campo para avaliar o contexto. Mas, assistindo aos jogos deste ano, afirmo categoricamente que o Marlon está se posicionando errado na hora da saída de bola e está atuando como um verdadeiro freio de mão. Ao invés de se colocar em um espaço vazio, aonde pode receber de frente para o campo adversário e iniciar a jogada com toques pelo chão, ele constantemente corre em direção a nossa zaga, trazendo um marcador com ele, pedindo a bola de costas para nosso ataque, portanto só consegue dar o passe (na maioria das vezes, para trás) e quando toca para as laterais , ele nunca coloca a bola de maneira que nosso jogador já a receba na direção do campo de ataque, ele dá "o passe seguro", aonde o receptor do passe precisa parar, ou se voltar para trás para recolher a bola.
Não vou dizer que ache o Ponte um jogador pronto, precisa aprender muita coisa, mas pesando acertos e erros, a atuação dele e do Eduardo (dentro das circunstancias) foram superiores à do John. Principalmente, o Ponte. O problema deles aqui é que são execrados pela maioria dos frequentadores do Blog e, na minha opinião, não recebem julgamento justo. Aliás, o Kauê também não recebe, acho eu, por ser prata da casa (outro preconceito que noto aqui). Não o acho mau jogador, acho que tem potencial para ajudar e ontem até que foi bem (melhor do que o Tchê tem sido).
PARTE 2:
Outro que é bem conceituado aqui, mas que não tem jogado nada, é o Tchê. Acho inclusive que a constante mudança de posicionamento dele, deve estar atrapalhando bastante. Mas também é clara, principalemente em comparação com o ano passado, que não vem mostrando demonstrando a mesma disposição. Inclusive, cometendo um erro capital para um jogador como ele, de parar na jogada esperando o juiz marcar alguma coisa e depois ficar reclamando. A bomba acaba estourando na linha de zaga.
Tem algo de errado fisicamente com o Junior Santos que não está demonstrando a força e explosão costumeiras. O Luis Henrique não tem disposição, apesar de parece que estar jogando tomando infiltração antes dos jogos. Enquanto que o Romero, também não parece conseguir render quando o jogo solicita disposição (mais um atacante que confunde disposição com fazer falta). O Tiquinho, me parece ter ficado aborrecido com a falta de titularidade e também não demonstrou disposição para o jogo, parecendo desligado em um mundo só dele. Na minha opinião, o Eduardo é longe a melhor opção para fazer dupla com o Tiquinho, aproveitando o pivô. O Junior Santos tem que jogar com bolas enfiadas para ele, ou fazendo o "facão" em arrancadas de contra ataque, ele é fominha demais para qualquer outro tipo de jogada. Demos sorte no segundo gol, que o Ponte não desistiu da jogada, pois ali o certo era o Junior ter tocado para ele que vinha entrando na corrida, mas isso, o Junior raramente faz preferindo rodopiar e chutar a gol ele mesmo.
O Halter, na minha opinião, não estava comprometendo nos outros jogos, mas ontem acho que bateu desespero nele por não conseguir ganhar nada do centroavante deles (que é um jogador de bom nível) tanto fisicamente, quanto tecnicamente. Acabou fazendo um penalti imbecil. Gosto bastante do Bastos, mas acho que ontem ele deveria ter visto a dificuldade do Halter e ter jogado mais próximo do dele para ajudar e cobrir.
Ué, esses seus gostos e opiniões. E todo mundo tem a sua. Se você acha que é por antipatia ou simpatia, ok. Ser torcedor é poder ver um jogo como você quiser e sem querer ensinar ninguém a torcer ou o que deve fazer achar, etc.
Abs e SA!!!
Postar um comentário