Ainda sobre o empate com o São Paulo e pensando no confronto de amanhã com o Cruzeiro, pergunto aos amigos: Pela amostragem (ainda pequena, é verdade) até agora, vocês acham que dá para Tiquinho e Igor Jesus atuarem juntos?
Eu não curti os minutos contra o Internacional e nem no Morumbi. O time perde mobilidade e abre um clarão no meio de campo. E quando ficamos apenas com uma opção de velocidade (LH), acho temerário assumir esse risco.
Para mim, é um ou outro. E meu time tem o Tiquinho no comando de ataque.
Agora, considerando que na próxima terça-feira já temos o primeiro jogo pela Copa do Brasil, eu daria esses minutos amanhã para o Igor Jesus.
E olha que não sou partidário à ficar poupando atleta rodada sim, rodada não, hein? Só que nesse momento, ainda vejo uma discrepância considerável entre um e outro. Perder o Tiquinho em jogos decisivos...
...prefiro não imaginar.
Contra o Cruzeiro, eu mexeria um pouco e iria com: John, Damián, Halter, Barboza e Marçal; Gregore, Allan e Tchê; Romero, Savarino e Igor.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
14 comentários:
Como não estamos na Premiere League, La Liga ou qq outra e estamos nessa mixórdia de zona de campeonato com jogos decisivos de 3 em 3 dias, não tem.jeito, até o AJ que chegou nessa merda achando que podia jogar com plantel exnxuto, entregou os pontos. Tem que ter 2 times inteiros e prontos pra enfrentar e manter as conquistas de pontos.em quaisquer dos 3 campeonatos simultâneos.
Já ouvi ortopedista falar em fratura por estresse (?!). Parece que é qdo há sobrecarga de esforço.
JS deu azar do cacete qdo pisou de mal jeito e fraturou a tíbia mas pode também ter contribuído o tal estresse por esforço. Por mais que esses caras sejam paparicado com nutricionistas psicólogos fisioterapeutas massagista etc etc o corpo sente tb em função do estresse emocional.
Isso tudo pra dizer que há carência em algumas importantes posições como na zaga central.
Na frente, não vejo quem quer que seja superior ao Tiquinho. Infelizmente todo jogo o Tiquinho parece um asmático puxando ar com cara de cansado.
Jacob
Também não creio que possa jogar com T. Soares e I. Jesus, salvo em condições extraordinárias.
Só que entre os onze iniciais eu iria com o I. Jesus, pois o bom rendimento físico do T. Soares está terminando por volta dos 30, 40 minutos do primeiro tempo.
Ou seja, uma substituição certa.
Neste jogo contra o São Paulo ele deveria ser um dos primeiros a serem sacados.
Embora tenha contribuido com passe para gol e ter feito um de penalti contra o São Paulo e também feito gol contra o Palmeiras, T. Soares praticamente não se apresenta dentro da área e por isso quase não finaliza, mesmo a bola rondando a área.
T. Soares é o centroavante recuado, não tem o gol como prioridade.
SA!!!
Pai, até porque, nego insiste em pedir pra ele voltar demais. O Tiquinho tem que ficar próximo da área, entre os zagueiros. Tem corpo e técnica de sobra para ganhar de todos lá dentro.
Marcio, mas prefiro o Tiquinho rendendo 30 ou 40 minutos até cansar do que entrar com um jogador que aparenta não ter o mesmo nível (ainda é cedo para afirmar algo bom ou ruim) e depois entrar com o camisa 9 e o jogo em andamento.
Abs e SA!!!
Cuiabano e Marlon Freitas receberam o 3º cartão amarelo contra o SP e estão fora do jogo contra o Cruzeiro.
Cuiabano tá fora cartão amarelo, teremos que amargar Marçal ou Hugo, mas fazer o que? Quanto ao Tiquinho me causa tristeza ver um goleador fazendo pivô para quem? Não sei, o lugar de quem faz gol, é fazendo gol e não jogando de costa tomando trombada adoidado que até o juiz se cansa de marcar as faltas que são tantas, não sei quem faria esse papel, mas o atacante que sabe fazer gols é que não é, mas o A. Jorge sabe das coisas, então confiemos e vida que segue
Verdade, Klaus. O Cuiabano eu tinha esquecido (já até troquei). O Marlon, eu nem havia colocado como meu escolhido pro jogo.
Jorge, o Hugo? Jamais! Por mais que eu deteste o "caçador de drones", ele sem pernas é menos irritante! rs
Abs e SA!!!
Segundo informações Matheus Martins é do Botafogo. Que chegue logo. Espero que a Argentina seja eliminada e ver Almada chegando. E tudo indica que Jefinho estará de volta em até 15 dias. Precisamos de elenco para buscar títulos.
Klaus, não consigo opinar. Não lembro desse rapaz.
Abs e SA!!!
Eu não conheço, mas leio excelentes comentários sobre ele, tem apenas 21 anos. Por R$ 61 milhões deve ser alguém de qualidade, acho que JT sabe o que está fazendo.
Klaus, também li. Tomara que seja, mas os mesmos que estão festejando são os que falaram igual de Hernandez e Ponte, por exemplo. Rs
Abs e SA!!!
Sobre o M. Martins, penso que deve ter de fato potencial, considerando que saiu da base do Fluminense que constantemente revela bons jogadores.
Chegando mais à frente, espero que estejam observando zagueiros em condições de chegar e jogar bem.
SA!!!
Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!
Concordo com o Jacob sobre a influência do péssimo calendário elaborado pela cbf do 1 a 7 no desempenho dos jogadores.
Jogos decisivos de 3 em 3 dias não deve ser facil para o chamado atleta de alto rendimento; e eu sou inicialmente contra a essa poupação de jogadores.
Por aqui, se tem muito jogo chamam o cansaço, se nao tem chamam a falta de ritmo, também serve de desculpas.
Guardiola vive reclamando do calendário na Inglaterra; mudará de opinião se vier ao Brasil.
Imaginem em 2025 com o tal mundial de clubes e os 754 clubes participantes, o sanhaço que será o calendário por aqui.
Periga vermos clubes jogando duas vezes no dia, o que não seria uma novidade.
SA!!!
Marcio, nada mais Brasil do que isso.
Abs e SA!!!
Postar um comentário