12/07/24

Osso duro de roer














Era inevitável que logo após a vitória de ontem, as perguntas já fossem sobre o próximo jogo contra o Palmeiras.

E para esse duelo entre os dois primeiros colocados (fora a rivalidade entre os seus gestores), o técnico Artur Jorge falou:

"- É mais um adversário que vamos ter pela frente, tendo em conta aquilo que é a classificação, certamente é um jogo grande da rodada. Vamos fazer uma preparação de forma segura, capaz. Vamos pensar a melhor forma de contrariar esse Palmeiras, que é uma equipe muito boa. Tendo em conta aquilo que tem sido o desempenho desse Botafogo, seguramente não terá ninguém que ficará contente ou satisfeito de enfrentar essa equipe também".

Sábias palavras. É inegável que será o grande jogo da rodada e, provavelmente, dos mais difíceis que teremos. Sem contar que, com os dois times empatados na tabela, o triunfo valerá três pontos. Também não podemos desconsiderar a recente guerra nos bastidores entre o Textor e Leila. E nem a derrota do ano passado, ainda entalada na garganta de todos alvinegros.

Todos os pontos acima são fatos.

Assim como, o que o AJ frisou: Hoje em dia, ninguém fica satisfeito em encarar o Botafogo. Mesmo não apresentando um futebol vistoso, temos vencido e sempre no topo. E o mais relevante: Diferente de 2023, eu sinto um time muito mais cascudo, ciente do que fazer em campo.

Se não entrarmos na pilha dos bastidores durante a semana, temos tudo para vencer o forte rival.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

É um jogo de importância ímpar, mas não será definidor de nada que ocorrerá no campeonato.
E que não carreguem para este confronto o ocorrido na temporada passada...
No mais, a fala do A. Jorge são claras e de certo modo tranquiliza sobre como se dará a preparação para o confronto.
E mesmo eu achando que o Botafogo pode apresentar um jogo melhor, também me parece que o time sabe o que está fazendo e no final o que importa são os resultados.
E para terminar, se houver uma penalidade máxima, que não coloquem T. Soares ou outro remanescente da temporada anterior para fazer a cobrança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que tem uma carga diferente e que, por conta da tabela, vale os tais "6 pontos". Mas o time não pode entrar pilhado. Deixa isso com a torcida. Penalidades não podem ser mais cobradas por qualquer jogador que esteve no time em 2023. Nenhum deles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Pra mim o AJ tenta dar moral pra esses jogadores nas penalidades, totalmente equivocado. Pode fazer isso qd a vitória está garantida e consequentemente os 3 pontos.
Qt ao jogo contra o Palmeiras, fico na expectativa do Botafogo jogar como jogou contra o Atletico MG, ou seja, como costuma jogar contra adversários mais fortes.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não tem que querer dar moral pra ninguém. Os caras são muito bem remunerados. Tem que botar nego que esteja se sentindo bem e saiba cobrar. O Eduardo, com aquele semblante moribundo, dos mais chinelinhos...nunca, jamais, poderia ter esse protagonismo.
Abs e SA!!!