07/07/24

Só valeu golaço
















O Botafogo fechou a rodada com uma vitória de 3 a 0 sobre o Atlético/MG e continua na vice-liderança do Brasileirão. Agora, apenas um ponto atrás do Flamengo.

Triunfo sem grandes dificuldades, pois o GLORIOSO iniciou o jogo com bastante pressão e demonstrando ímpeto para buscar o resultado. Tanto, que com 13 minutos, um golaço para empolgar a torcida e o time. Poucos minutos depois, a expulsão do Rabello para facilitar ainda mais a vida dos comandados do Artur Jorge...
...só que não.

Por mais incrível que pareça, com o 1 a 0 no placar e um jogador a mais em campo, o Botafogo simplesmente ficou apenas trocando passes e, em alguns momentos, exagerando no "efeito" quando chegava perto da área atleticana.

Descemos para o intervalo com esse cenário e voltamos para o segundo tempo sem tantas diferenças.

Na verdade, o Atlético pareceu gostar e sentir que daria para buscar um gol espírita. Durante alguns minutos, aposto que os torcedores botafoguenses ficaram preocupados. Mas quando o jogo se encaminhava para o final, um outro bonito gol tranquilizou de vez.

Ufa...os 3 pontos, enfim, estavam garantidos.

E foram 100% confirmados com o terceiro golaço da noite. Aliás, três lindos gols de fora da área.

Venceu o melhor time, mesmo que durante parte do combate, tenha puxado o freio de mão.

Mas é isso, mais três pontos na conta.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

higor disse...

Como é bom jogar sem o Halter. Boa atuação do time, finalmente. E de fato, não precisava ser com isso tudo de sofrimento, pois o Galo vem ladeira abaixo.

E de quebra ainda teremos o grande reforço da ausência do Tiquinho no próximo jogo. Atualmente um jogador inútil.

Klaus disse...

Nosso velho freguês perdeu outra... rs ... rs...
Isso aí... 3 pontos com autoridade e animador...

Rodrigo Federman disse...

Higor, mas na rodada que vem tem o Halter de novo. Sobre o Tiquinho, enquanto não tiver um camisa 9 no elenco ainda, não consigo comemorar ele de fora. Até porque, eu achei ele menos irritante, por exemplo, do que o folclórico hoje.

Klaus, sim!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

3 golaços e todos de "longe", ou seja, quem não chuta não faz. Tem que chutar.
Bom, o Botafogo precisa ser mais agressivo. Fica meio cadenciando quando pode ser mais impaciente em fazer logo o resultado.
Ganham e muito bem.
3x0, belo placar com 3 belos gols.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, querer sempre aniquilar um adversário realmente não é característica histórica do Botafogo. Sempre que temos essa chance, abrimos mão de executá-la.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo poderia ter definido o jogo, pois fez um a zero e ainda fiou om um jogador a mais, mas passou a tentar controlar o jogo; e assim terminou.
Na 2ª etapa, o adversário pereceu não sem incomodar por estar com um jogador a menos e parrou a ter mais ímpeto para buscar o empate, até que aos 33 minutos Cuiabano ampliou a vantagem; de imediato A. Jorge fez duas substituições, Romero no lugar do LH e Kauê no do T. Soares.
Antes, por volta dos 30, já tinha feito duas substituições, Gregore no lugar do Eduardo e Savarino no lugar do M. Freitas...
Aos 48 Savarino fechou o placar.
Obs:
Longe do que entendo por ideal, acho que a zaga deve ter Bastos e Barboza..
Meus achismos à parte, o A. Jorge vem fazendo um grande trabalho se considerarmos os frios números.
Além disso eu não posso comentar, já que não assisti ao jogo com a atenção necessária.
Estou inclinado a achar que esse arrefecimento durante os jogos pode ser uma situação pensada..
Em resumo, futebol se resume a vencer, a conquistar títulos, e o torcedor médio está pouco ligando para performances.
Seguimos na briga!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que seja tudo planejado mesmo. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, todo jogo ocorre esse arrefecimento....
Mas, se for para vencer os jogos, que se lasque o que eu acho
Como disse o Ancelotti após vencer o Manchester City na UCL, nas penalidades , com todos na defesa, " Não encontrei um torcedor triste", ou mais ou menos isso...
A brincadeira é ganhar e o resto serve para nós debatermos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio. Se for campeão no final, terá valido a pena. Rs
Abs e SA!!!

Damião disse...

Bela vitória, mas devemos frisar, que o time pode melhorar com a entrada dos novos contratados, dando ao AJ mais opções para rodar o elenco, pelo excesso de jogos. Há necessidade da contratação de mais um zagueiro e acredito, que ninguém mais chegará. É um time que pode disputar os títulos das três competições, desde que mantenham a humildade e a vontade de vencer sempre. O importante é que a principal contratação da equipe, o LH, ontem, fez lembrar aquele jogador que surgiu no Fluminense. Jogou muito e pode mais. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Damião! O time todo ainda pode mais! Principalmente, na vontade em matar logo os jogos.
Abs e SA!!!

Pio disse...

Competição vai aumentar muito, Marlon quando nâo estiver bem Allan estará, quando Tiquinho não render Igor Jesus renderá, Almada na meia esquerda com Eduardo também jogando por ali, Jeffinho voltando, cara, esse time vai ficar muito enjoado

Rodrigo Federman disse...

Pio, mas o lado ruim também existe. Continuamos com um único zagueiro minimamente confiável, nenhuma opção na lateral direita, a incógnita do Marçal.
Abs e SA!!!