21/07/24

Um Botafogo diferente
















Palavras do técnico Artur Jorge, após a importante vitória de ontem:

"- A consistência é importante para termos sucesso. São cinco vitórias consecutivas, o que é muito importante. Os jogadores tem sentido de compromisso e fazem com que, hoje, se olhem para o Botafogo com respeito".

Exatamente. Já são duas temporadas brigando na parte de cima. Aos poucos, o Botafogo vem sendo mais e mais respeitado e temido. Só que diante da vergonha do ano passado, esse grupo atual tem a obrigação de não apenas ficar lá no topo...
...é preciso conquistar um título.

E, diferente de 2023, o grupo de 2024 parece ser maduro o suficiente para isso.

Principalmente na postura dentro de campo. A diferença entre esses dois "Botafogos" é notória.

Antes, só nós ficávamos preocupados por enfrentar o São Paulo (próxima rodada) na capital paulista. Hoje, tenho certeza, é recíproco. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo 2° ano consecutivo após SAF estamos líderes ao final do 1° turno. Não é pouca coisa visto o passado recentíssimo quando havia incerteza se ainda existiríamos como clube pra torcermos.
Destruir é fácil, construir, o oposto.
A ânsia é natural mas é uma construção de médio prazo (até estamos bastante anticipados nesse cronograma).
Nesse momento, parece que vamos gastar mais uns R$ 80/90MM num tal de Mateus (aí meu Deus, esse nome me dá calafrios) atacante ponta esquerda da Udinese e um grego (?!?!) Pra lateral direita. Ambos de 21 anos.
Além de termos contatado essa semana numa porrada só 22 garotos entre 14/16 anos pra serem formados na base já que a base só forma baranga, ou melhor, forma nada.
Enfim, se repararem estamos sendo citados entre nosso iguais varmengo e palmeiras.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sim. Mas precisamos logo de um título para confirmar essa posição entre os sempre favoritos.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Meu temor é perder muitas peças importantes do elenco por motivo de lesões. Já perdemos JS, Jefinho e Eduardo. JS tem sido o mais resistente, mas é quem mais jogou em 2024. Parece que o incidente de ontem não foi algo grave, mas que certamente o afastará por alguns jogos. Novos reforços estão chegando, precisamos ter mais opções no elenco.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas isso é temor de todos. Quanto ao Eduardo, repito: para mim, ótimo que não é mais opção. Dá lugar a outros por ali.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Respeito sua opinião Rodrigo, mas não posso desconsiderar a importância de Eduardo como opção no elenco, salvo quando tivermos muito mais opções. Temo o afastamento de outras peças do elenco se avançarmos nas duas copas. Não podemos abrir mão de ninguém agora. Eduardo não é um MN.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, possa crer. Nessa, prefiro não ter qualquer possibilidade de ver o Eduardo em campo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, muitos do elenco não podem assumir a responsabilidade do fracasso anterior; mas são responsáveis por fazer diferente esse ano.
Essas duas últimas rodadas foram de exigências máximas, seja para assumir a liderança em pontos conquistados e depois pela manutenção.
Quanto ao Eduardo, que se recupere o mais rápido possível, mas entendo que é apenas mais um no elenco; não é um jogador que faz falta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo total, Marcio.
Abs e SA!!!