30/08/24

Alívio no sistema defensivo

















Na publicação de ontem, falamos sobre o risco assumido pela diretoria do Botafogo ao não buscarem outras opções para a zaga, ficando na dependência extrema do Bastos e, eventualmente, do Barboza. 

Isso porque, o Halter é horrível e o Pablo ninguém sequer faz ideia do que teve, tem e/ou o que pode apresentar.

Eis que durante a tarde, surgiu a notícia do retorno (por empréstimo) do Adryelson. A princípio, até dezembro. Parece que ele chega na segunda-feira e se tudo der certo, pode ficar disponível para o jogo contra o Corinthians, dia 15/09.

Diante do que o mercado (não) oferecia, excelente notícia.

Eu continuo não considerando Halter e Pablo. E entre Adryelson e Barboza, o primeiro é infinitamente mais jogador. Só que aqui a gente tenta ser o mais justo possível, sempre. 

Hoje - e atuando ao lado do Bastos -, o argentino melhorou bastante e passou a ser um zagueiro bem aceitável. Diante disso, penso que o Adryelson chega como opção e que buscará o seu espaço durante os treinos e eventuais oportunidades nos jogos. Se render, naturalmente assume o posto e faz companhia ao angolano.

Aliás, acho que essa é a tendência. 

Mas não de imediato.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei cm a imagem do Adrielson do final do Brasileiro 2023, então começaria com ele no banco. Sem falar que a zaga ficaria bem mais baixa com Bastos e Adrielson.
Agora, inegavel que é uma baita contratação mesmo que iniciando no banco.

Christian

Rodrigo Federman disse...

Christian, a diferença entre os dois é de 10cm, mas a impulsão do Adryelson também é gritante. E mais do que pular alto, zagueiro tem que ler e saber onde melhor se posicionar.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A chegada de Adrielson e Vitinho nos dá, pelo menos esperança de ver uma zaga melhor. Mas, uma coisa pergunto a muitos, e ninguém tem a resposta: Que fim teve Jefinho? Quebrou o joelho em vários pedaços? Amputou a perna? Ainda tá vivo?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, a do Adryelson eu concordo sem pensar. O Vitinho, como não conheço o jogador, espero que sim, mas não consigo opinar agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo ano passado, titular absoluto. Resta saber se a carruagem do ano passado não virou abóbora (conto da gata borralheira). Foi pro Lyon e virou banco até hoje. Então, resta a pergunta: o treinador do Lyon não foi com a cara dele e/ou lá ele não mostrou ao que apostaram nele? Não se adaptou ao estilo de jogo? Enfim, não acompanhei até porque ele não jogou lá pra gente ter opiniões prós e contras.
Bastos e ele são “baixos” (?!) pra zagueiro central nessa época de mais jogadores atletas do que jogadores de futebol mas ambos tem uma bela impulsão.
Pelo que o Bastos vem jogado e se revelou, penso que a dupla com o Adryelson pode vir a ser melhor do que a com o Cuesta.
O Barboza melhorou? Sim, sem sombra de dúvida mas ainda não passa a segurança. O Bastos atingiu um padrão mesmo após também ter passado pela mesma questão de ter sido questionado em sua capacidades técnica, o Barboza ainda não conseguiu o mesmo padrão pra torná-lo titular “titular”.
Lógico, o Adryelson com certeza vai começar no banco, até porque, o AJ não vai queimar o Barboza do nada, eu também não agiria assim.
Adryelson fica no banco e vai entrando aos poucos até ganhar seu espaço, natural que seja assim.
Mas que se ainda estIver jogando o que jogou, bela contratação temporária. Mais um motivo pro VARmengo falar em FairPlay.
Jacob

Chico da Kombi disse...

Adryelson e Cuesta foi uma dupla de zaga nota 9.5 no primeiro turno 23. Ambos, como todo o time, uma lástima no returno. Se vier o cherifão daquele primeiro turno, é titular absoluto quanto pisar no aeroporto do Rio.

Rodrigo Federman disse...

Pai, é o que penso que acontecerá também. E considero o justo com o Barboza.

Chico, isso. Só precisamos de um tempo para ver qual o Adryelson está retornando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Adryelson, conforme escrevi anteriormente, além de poder contribuir positivamente quando chamado a campo, será bom por fazer o Halter tornar-se a 3ª opção.
Quanto à estatura, Thiago Silva tem 1,81m e Sérgio Ramos tem 1,84m, as carreiras de ambos comprovam que um bom zagueiro depende tabém de outros fatores.
A Argentina foi campeã do mundo com Otamendi com 1,83m e L. Romero com1,85m.
Até porque o Halter tem 1,87m e é péssimo ou apresenta-se péssimo em todos os requisitos básicos de um zagueiro.
No mais, além do posicionamento da zaga, é importante também que o adversário que irá efetuar um cruzamento não tenha condições mais favoráveis para efetuá-lo; e por último, entendo que zaga boa é zaga bem protegida.
Vamos em frente.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Cinco rodadas seguidas, da 25ª a 29ª, jogando aos sábados. A cbf proibiu o Botafogo de jogar aos domingos, foi?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o melhor dessa notícia é justamente o Halter perder espaço e ser menos utilizado!

Chico, eu entendo a observação, mas é algo que eu realmente não me importo! rs

Abs e SA!!!