25/08/24

Empate custou a liderança
















Bahia e Botafogo ficaram no 0 a 0 na tarde de domingo, em Salvador.

Empate que tirou o GLORIOSO da liderança, agora conduzida pelo Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos no campeonato.

E na próxima rodada: Botafogo e Fortaleza no Niltão.

Sobre o jogo de hoje, um primeiro tempo muito ruim. O Botafogo não teve organização e estava mal posicionado, sendo amplamente dominado no setor de meio de campo. 

Infelizmente, o Artur Jorge insistiu no Mateus Martins centralizado e o Almada pela esquerda. Erro que custou 45 minutos.

Na volta do intervalo, com o argentino buscando mais a bola, uma visível melhora botafoguense, que desperdiçou três grandes chances de abrir o marcador. 

Tudo indicava que poderíamos sair de Salvador com os três pontos, mas o adversário retomou o controle do confronto e pressionou bastante nos últimos dez minutos. Só não fez o gol porque o John protagonizo três milagres, garantindo o pontinho.

Agora não tem jeito: Precisamos esquecer essa partida ruim e mirar na "final" do próximo semana, evitando ao máximo repetir os erros deste domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

higor disse...

O treinador atrapalha demais. Quando o Tico Pipoca entrou, já sabia que ou perderia ou empataria. E depois veio essa murrinha do Carlos Alberto pra fechar o caixão da esperança. Ainda ficou barato, pois realmente o John garantiu esse empate.

Anônimo disse...

Pelo que li no Fogão Net, o Botafogo tem uma penca de jogadores calçando chinelinho. Até quem não tem entrado em campo calçou chinelo. Entrou no modo normal?
Miguel Silva

Anônimo disse...

John salvou e nos garantiu o empate. Por outro lado mandamos 2 bolas na trave, enfim, empate acabou ficando "bom" pros 2 lados.
Penso que o Botafogo esteve melhor ao longo do jogo, sendo que, nos últimos 10' sofremos um sufoco.
LH jogou nada. Se escondeu ali naquele cantinho e ficou. Parecia cansado e até desmotivado. Almada tá fora de posição. Ele é um 10 tradicional.
Fortaleza ter pego a liderança não me preocupa ainda. Tem mtas rodadas.
Me pareceu um jogo de compadres hj. Ambos os times pareciam querer ficar no empate. A impressão que me deu foi que o Botafogo entrou e continuou meio que anestesiado pela lembrança da quase morte na 4° feira.
Agora secar o VARmengo.
Jacob

Enéias Teles Borges disse...

Os resultados foram normais. O Bahia tem o bom time e jogou em casa. Por outro lado o Corinthians é uma piada e perdeu de pouco.

Rodrigo Federman disse...

Higor, novamente ele errou ao deixar o primeiro tempo inteiro o Almada e Matheus mal posicionados.

Miguel, mas não precisamos do FogãoNet para "acreditar ou achar" isso! rs

Eu já discordo, Pai! O Fortaleza atualmente para o futebol brasileiro tem o mesmo "impacto" do Botafogo. Ou seja, os dois não têm histórico. E hoje, eles lideram (com um ponto a menos). E estamos com 60% do campeonato.

Enéias, o Corinthians eu nem perco tempo sequer pensando ou perdendo tempo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sempre ouvi dizer que todo bom time começa com um excelente goleiro. O empate de hoje deve-se ao JOHN. Vamos torcer e aguardar as próximas partidas. Estou torcendo para que o AJ não queria se tornar o BORDUEGA 2, rsrsrs. Uma boa semana aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, hoje ele nos livrou da derrota com 3 milagres, mas ainda assim, considero o John um goleiro nota 6, no máximo e com boa vontade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem, assiti ao jogo, mais um, sem a atenção necessária para emitir um melhor comentário.
Entretanto, se o Alamda é um típicco camisa 10 como todos que vimos anteriormente, não pode em hipótese alguma ser deslocado para jogar de ponta direita, esquerda ou posições semelhantes.
Futebol é simples e não se inventa!
Se o Guardiola centralizou o Messi e o ajudou ser quem é, potencializando as suas gigantescas qualidades, não pode ser o Almada a jogar de ponta...
As mudanças de movimentação serve para confundir o adversário, mas não pode piorar o próprio time.
Apenas como resultado, não foi ruim
SA!!!

Marcio disse...

Duas observações:
A primeira é que o T. Soares entr no jogo e o time "piora" o desempenho; confesso que estou sem paciência com o centroavante recuado.
A segunda é a não expulsão do jogador do Bahia, quando da mão no rosto do M. Freitas.
O problema nem está no amarelo de hoje e sim nessa PÉSSIMA interpretação desses sopradores de apito, que cada dia entendem lances semelhantes de maneira competamente diferente.
Gol da Alemnaha, Bélgica e Croácia.... A pior arbitragem do mundo é a brasileira, e com folga.
SA!!!

Marcio disse...

E para constar, R, Diaz após o jogo do Corinthians:

"É uma equipe completamente diferente (do Vasco). Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações e claras, muito claras para resolver e não resolvermos(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/08/25/ramon-cita-diferenca-entre-vasco-de-2023-e-corinthians-atual-um-goleador-em-grande-momento.ghtml

E tem gente que acha que o importante é fazer o tal pivô...
Dos mesmos que acham que o Haalend atrapalha o City, nesta temporada já são 4 gols em 2 jogos; fez o 7º hat-trick e igualou ao muito bom Wayne Rooney, só que com 423 jogos a menos.
Estão errados o R. Diaz e o Haaland, gol é um detalhe que eles não deveria se preocupar.
E se o norueguês quiser atrapalhar o Botafogo...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essas insistências do AJ cansam bastante. Aliás, amanhã falarei sobre essa em particular.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, meu caro, dois questionamentos em um só?
Haaland atrapalha e o R. Diaz está errado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza. E quem reclamar é menos torcedor, afinal, devem apenas bater pratinho para tudo. Rs
Abs e SA!!!

AC disse...

Apesar do Fortaleza ter terminado esta rodada em 1o, ele não é um candidato real ao título. Para mim o Fortaleza 2024 é o Bragantino 2023, que teve uma sequência incrível de vitórias no início do 2o turno, mas depois perdeu performance e não terminou nem no G4. Acredito que o mesmo irá acontecer com o Fortaleza. Até mesmo porque uma coisa é obter os resultados sem compromisso, outra bem diferente é jogar com a obrigação de obter a vitória para manter a liderança. O título ficará entre Botafogo, Flamengo ou Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, AC. Se está nas cabeças, pra mim é tão candidato quanto o Botafogo.
Abs e SA!!!