Palavras do técnico Artur Jorge, após o empate de ontem:
"- Vocês viram a postura da equipe. Não foi uma equipe que ficou lá atrás. Pressionamos. Não posso exigir muito mais do que eles fizeram. Para mim, foi o suficiente. Faltou vencer para somarmos os três pontos. É somar. Somar cada ponto até o fim do campeonato".
Pô, AJ...
...se faltou vencer, não foi o suficiente.
Ok, em condições normais, o empate com o Bahia em Salvador é um resultado aceitável. Quanto a isso, não há discussão. E sobre a postura do time, apesar do sufoco no final do jogo, também foi normal. Alternamos bons e maus momentos no confronto.
Agora, o que me incomoda mesmo é nenhum jornalista ter coragem (ou parar de querer "fazer média") para perguntar o que só ele vê no posicionamento do Almada pela esquerda e o Matheus Martins centralizado?
O MM entrou bem na ponta contra o Flamengo. O Almada sempre melhora quando vai para o meio...e mesmo assim o Artur Jorge queimou 45 minutos no duelo de ontem, explorando mal o potencial de ambos.
Foi assim durante o início da trajetória do Luiz Henrique. Será que vai repetir a mesma história com o argentino?
Não creio. É algo tão óbvio, que me recuso a acreditar que ele realmente enxergue o melhor do Almada na esquerda ou do Mateus como um segundo atacante pelo meio.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
5 comentários:
Por vezes a sensação é que os técnicos não se importam muito em qual posição os jogadores têm melhor rendimento; apenas querem que cumpram 100% da função tática.
Seja como for, chega a ser meio surreal contratar um jogador por entendê-lo diferenciado e colocá-lo para jogar "fora" da sua melhor posição.
Espero que o A. Jorge faça sempre o simples.
SA!!!
Marcio, é muita doideira mesmo. Uma grana, potencial, e escalam mal o rapaz. Exatamente como foi no início do LH.
Abs e SA!!!
Já discutimos várias vezes nesse espaço algo muito óbvio. Treinador bom é aquele que potencializa qualidade dos jogadores. Entra ano e sai ano, o Botafogo parece ter sérios problemas em achar esse tipo de profissional.
Nessa questão o Anceloti dá aula. Ele sempre fala: não mudo a melhor característica do meu jogador. Exploro o melhor e máximo do que ele pode me oferecer dentro da sua melhor performance.
LH semana passada disse que prefere jogar na ponta e que falou com o AJ. Foi só fazer essa mudança e ele fez sua estreia.
Jacob
É isso, Higor.
Pai, por isso é supermegahiper campeão.
Abs e SA!!!
Postar um comentário