19/08/24

Não sentiu
















Uma pergunta bem imbecil  de algum jornalista pra lá de imbecil (desculpem a repetição), foi feita após a sonora goleada de ontem.

O ignóbil ao microfone, perguntou ao Artur Jorge como trabalharia o psicológico do Almada, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Educado, o treinador botafoguense respondeu:

"- Ele fez mais uma boa partida. Perdeu o pênalti porque bateu, se não não perdia. Mas não é isso que vai deixá-lo abatido. O que ele fez quando esteve em campo têm mais valor do que a falha no pênalti. Não acho que isso possa ser motivo de deixá-lo afetado. Como se viu depois, ele pediu a bola, atacou o adversário, atacou a baliza. É isso que eu gosto: coragem".

Perfeito. Até porque, o argentino cresceu demais no segundo tempo. E tirando a sua visível qualidade técnica, o Almada tem outra característica que salta aos olhos: Não se omite e nem esconde em campo. 

É uma peça que mal chegou e já fez a diferença ao nosso favor.

Que continue assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Tiro pelo LH que só resolveu fazer sua estréia depois de umas 8/9 partidas como apenas “mais um”.
LH tá enorme, do tamanho que se esperava na pasta da sua contratação. Não tenho dúvida sobre o Almada no mesmo sentido.
Agora, uma coisa deveria ser definida pelo AJ definitivamente: o batedor OFICIAL do time independente de estar bem ou mal no jogo. Já sabemos que alguns tem o histórico e estatística a seu favor ou contra. Tiquinho já se mostrou uma roleta russa apesar de fazer qualidade. Almada seguramente tem qualidade e ainda não havia sido testado. Não vi motivo algum pra ter sido dado a ele a oportunidade de bater. “Entrou no ônibus agora é já quer sentar na janela?” (filósofo Romário).
Até onde me lembro o Marlon - que estava bem - tem bom histórico, Tchê tb, enfim, deixar bater o oficial até o momento em que a estatística começar a virar contra e a roda gira.
Ontem, poderia ter sido um caos após a perda do pênalti.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sim, mas o LH, mesmo antes de desabrochar, já tinha participações decisivas em jogos grandes. É o cara que faz a diferença. Ele, aliás, poderia ter cobrado o pênalti. Igual contra o Atlético/GO.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
O AJ deveria perguntar como o Zico está se tratando, até hoje, após perder o penalti na copa de 86.
Existem os "jornalistas" com má fé e os ignorantes, alguns são os dois.
O importante foi a vitória...
Sds

Klaus disse...

A pergunta foi idiota, mas fico preocupado com nossa falta de qualidade na cobrança de pênaltis desde 2023. Podemos ter a vaga na libertadores decidida nos pênaltis, espero que AJ treine exaustivamente isso, não podemos vacilar.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Ricardo!

Klaus, sim. Precisamos treinar muito. Inclusive o Jhon, que não tem histórico bom como "pegador de pênaltis". E o jogo de quarta tem chances de terminar assim.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O pênalti do Almada foi bem batido, o goleiro que teve méritos pra defender...

Rodrigo Federman disse...

Chico, eu não achei bem batido. Rasteiro, fraco e não tanto no canto. Mas não tiro o mérito do goleiro deles também.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Nunca podemos tirar o mérito de um goleiro que pega um pênalti, afinal de contas a baliza tem 7,32 metros de largura e 2,44 metros de altura para o goleiro se virar. Mas isso não exclui a cobrança de merda que Almada fez ontem.

Rodrigo Federman disse...

Concordo com as duas coisas, Klaus.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No comentário após o jogo, escrevi que não havia entendido o Almada ter assumido a cobrança; que ele pode estar querendo marcar logo o seu 1º gol e que o mesmo virá naturalmente.
Em resumo, pode ter perdido mais pela ansiedade do que pela falta de qualidade em fazer a cobrança.
Mas não deixa de ser um ponto a ser observado, pois o jogo frente ao Palmeiras poderá ser decidido dessa forma.
Quanto a pergunta feita pelo jornalista, demostra que foi feita por alguém que não assistiu ao jogo ou nada entende sobre o mesmo, pois o Almada não demonstrou em momento algum ter ficado com o psicológico abalado; sem contar que ficar chateado pela perda do lance não significa abatimento.
Não pode organizar as perguntas pelo penalti perdido é igual a psicológico abatido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Depois, inclusive, ele conseguiu alguns lances ainda. Um cara que disputou Copa do Mundo (sendo campeão), não sente esse tipo de lance. Mesmo sendo um jovem.
Abs e SA!!!

AC disse...

Penalti bem batido, a bola entra

Anônimo disse...

https://iclnoticias.com.br/textor-lado-b-milionario-comprou-botafogo/

Reportagem que saiu hoje. Mais uma estratégia da Flapress p diminuir a vitória de ontem, ou é algo de que devemos nos preocupar?

Mário

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mário, eu nem perco meu tempo com essas, cara.
Abs e SA!!!