O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 e saiu na frente nesse grande duelo na Libertadores.
Na próxima semana, em São Paulo, teremos a vantagem do empate para avançarmos de fase.
Resultado importante? Com toda a certeza. Mesmo sabendo que não teremos vida fácil daqui a sete dias, não dá para desconsiderar o triunfo de hoje, afinal, é confronto sem favorito técnico. O detalhe fará a diferença. Aliás, como fez hoje...
Temos o Luiz Henrique, que é o cara que pode resolver partidas para o GLORIOSO. O camisa 7 foi determinante, marcando um gol e mostrando que está em excelente fase. Mas se o resultado foi bom, poderia ter sido ainda melhor. Neste caso, o detalhe negativo ficou pelo tento palmeirense, graças a um erro do Jhon, que pecou pelo excesso de confiança.
Em São Paulo, o triplo de dedicação, entrega, raça e suor será necessário. E também, que o técnico Artur Jorge analise novamente alguns pontos, como, por exemplo, insistir com Tiquinho e Igor juntos, perdendo o meio de campo por completo e chamando o adversário.
Mas valeu, Botafogo! Em duelo enorme, precisamos vencer.
Na Libertadores, fizemos a primeira parte com excelência. Antes da volta, atenção retorna ao Brasileirão. E em outro jogo grande e valendo muito.
Vamos com tudo.
13 comentários:
Concordo, parece loucura usar Tiquinho e Igor num jogo que precisamos controlar
Parece que só pôs os dois lá na frente para segurar os chutões
Esse garoto, Matheus Marins jogou nada hoje, espero que pegue ritmo e melhore
Allan jogou de cabeça erguida e muito bem quando entrou
Luiz Henrique pro nível do futebol brasileiro é craque
Valeu a vitória,que podia ter sido mais tranquila.Artur Jorge não resiste a fazer substituições erradas.Tirar Savarino e colocar Tiquinho e depois tirar Almada e por fim o Luiz Henrique.
Simplesmente os jogadores que conseguiam envolver a defesa do Palmeiras.
Ponto positivo para o Igor Jesus e negativo para o John.Vamos com tudo semana que vem.
SAN
Junior, é impressionante que o AJ só joga com 4 atacantes, cara. E não entendo como ele não percebeu ainda que os dois juntos matam o time todo. As mexidas do treinador durante os jogos são quase sempre questionáveis.
Salomon, pois é. Ele insiste em alguns erros.
Abs e SA!!!
No 1º tempo o Botafogo teve a bola e viu o adversário ficar mais a espera de uma jogada de bola longa ou contra-ataque.
E tinha em L. Henrique o seu jogador mais perigoso, que aos 6 minutos ganhou uma bola que estava mais para o zagueiro, driblou o próprio e depois a cobertura e finalizou próximo a trave.
Aos 20 não teve jeito, Almada encontrou I. Jesus que fez um passe primoroso para L. Henrique colocar o Botafogo à frente no placar.
O jogo se desenrolou e o Palmeiras adiantou um pouco a marcação; e o Botafogo começou aos improdutivos toques na zona da defesa e aos 32 sofreu o empate depois do John ficar esperando até o limite a chegada da marcação e despachar mal a bola.
Quando o jogo parecia ficar no marasmo, aos 38 M. Freitas encontrou I. Jesus que finalizou firme para o gol; 2 a 1.
Na 2ª etapa o Palmeiras veio para buscar o empate e o Botafogo desperdiçou alguns ataques promissores, até o A. Jorge começar a fazer as alterações e minar o que o Botafogo tinha de melhor no jogo.
Aos 14 sacou Savarino e colocou T. Soares; aos 25 sacou Almada e colocou M. Martins, também sacou Cuiabano e colocou Marçal; aos 32 sacou L. Henrique e colocou Allan e também M. freitas e colocou Tchê².
Ou seja, poderia até ter sacado o Savarino para a entrada de um meio de campo, mas jamais tirar L. Henrique e Almada que estavam em excelente ritmo de jogo; com isso trouxe todo o Palmeiras para seu campo e praticamente não mais incomodou.
E assim terminou o jogo, com mais sofrimento do que o necessário.
Observações:
John falhou de forma injustificável no gol sofrido, precisa ter senso de urgência, pois quase sempre segura demais a bola.
Ponte, erra muitos passes e posicionamentos; Bastos e Barboza fizeram uma ótima partida; Cuiabano oscilou com bons e maus momentos.
Gregore muito bem e M. Freitas precisa ser um pouco mais incisivo nos jogos.
L. Henrique está em ótima forma justamente quando os campeonatos se afunilam, não pode ser substituído.
Almada, deu sinais claros que sabe o que faz no meio de campo, tentou em várias oportunidades passes que deixariam os companheiros em boas condições.
Savarino me parece um pouco longe do seu melhor jogo e I. Jesus fez hoje, das que assisti, o seu melhor jogo.
Dos que entraram, Marçal, Tchê² e Allan não comprometeram; M. Martins se mostrou meio perdido e o T. Soares na região de meio de campo para nada serve.
A. Jorge: Parece ter a necessidade de arrumar lugar para todos jogarem e não considera as capacidades dos jogadores, ultimamente tem feito o time piorar com as trocas, já que aqueles que entram não tem as mesmas qualidades dos que saem.
Quem é melhor tecnicamente e que pode desequilibrar não pode ser substituído.
Vencemos, mas o A. Jorge precisa começar a ajudar o time para que os resultados não sejam tão justos.
SA!!!
Marcio, perfeito! Concordo 100% contigo, amigo! O AJ é o único que merece um puxão de orelhas nessa boa vitória de hoje.
Abs e SA!!!
Só espero que ele não me venha com idéia de poupar titulares contra o Flamengo.
Salomon, também espero que seja força máxima. Até porque, vale liderança.
Abs e SA!!!
Jogo pegado de 2 bons times. Fizemos o dever de casa. Não fosse a cagada do John poderíamos ter uma tranquilidade um pouco maior no próximo jogo que será extremamente dificil por todos os motivos.
IJ pelo 2⁰ jogo consecutivo foi determinante: 1 passe, 1 gol. Mérito no resultado de 2x1.
Ñ quería falar de nomes mas, lógico, LH é um jogador exemplar, desequilibra, é forte e rápido. O Almada já garantiu posição.
Mas eu preciso destacar o jogo excelente do BASTOS. Não perdeu uma única jogada. Soberano. E com ele em campo o seu companheiro de zaga cresce também.
Jogaço!
Jacob
Pai, eu achei o jogo mais tenso do que bom. Preferi o confronto deles no Brasileiro. De resto, concordo sobre Bastos, Almada e LH.
Abs e SA!!!
Rodrigo, a minha sensação é que faz para mostrar que no time não há jogador insubstituível.
O melhor jogador do arranca toco, que disputa a divisão 99Z do campeonato do cafundó, não pode ser substituido.
Será que ele não leu a afirmativa do Ancelotti?
SA!!!
Marcio, acho que tem um pouco de quere aparecer também.
Abs e SA!!!
Vi o jogo a partir do segundo gol do Botafogo. Foi um jogo consistente do alvinegro na parte que vi. Os talentos do time, que em alguns jogos arrebentam e em outros se escondem, neste foram decisivos como o Luiz Henrique. No segundo tempo o Palmeiras tentou encurralar, dando ao Botafogo ótimas oportunidades de contra-ataques e matar de vez o jogo. Mas, nessa hora faltou um bólido como o Júnior Santos. Dessa forma, com mais um gol, a vitória seria mais tranquila e o Botafogo levaria um boa vantagem para o jogo em SP.
Miguel Silva
Miguel, poderíamos ter essa vitória de dois gols se não fosse a máscara do Jhon também.
Abs e SA!!!
Postar um comentário