A derrota de 0 a 1 para o Bahia acabou com o sonho da conquista inédita.
Uma pena, pois tínhamos tudo para sair com a vaga, após um bom primeiro tempo de domínio territorial e não sendo assustado.
Mas depois de um erro crasso e determinante da arbitragem, uma expulsão injusta e aí não teve jeito: Atuar 45 minutos com um a menos em campo teve o seu preço.
E mesmo com substituições extremamente ruins do técnico Artur Jorge, segurávamos o 0 a 0 até os 41 minutos. Só que em uma liberdade imperdoável ao Everton Ribeiro, ele criou o lance que sepultou o GLORIOSO.
Nos minutos finais, já no desespero total, ficou difícil impossível, pois não tínhamos mais fôlego e nem os jogadores capazes de tirar um coelho da cartola. Afinal, não se tira Luiz Henrique, Almada ou Savarino para colocar Carlos Alberto e manter Igor Jesus.
Fomos eliminados por conta do erro do árbitro, pelos erros do treinador e a omissão/covardia da semana passada lá no Niltão.
32 comentários:
Falou tudo, Rodrigo. O time cheio de volantes e o Everton livre. Não dá pra aceitar. Enfim, mais uma vez operados pelo VAR e eliminados de uma boa oportunidade de sermos campeões. É de desanimar. Abs e sa Jorge
Rodrigo e turma
Não há que comentar. Houve assalto a apito armado e corrupção explícita. Botafogo pagou o preço das denúncias sobre arbitragens.
Então, percam todas as esperanças sobre quaisquer campeonatos.
Sem comentários.
Paulo de Poa
Jogo condicionado pela péssima arbitragem, que ao ser chamado pelo VAR para rever o lance, mudou de opinião e expulsou o Gregore. Esse é o pais do 1 a 7.
Se no 1º tempo faltou um certo capricho nos passes para a finalizar a gol, no 2º tempo, com D. Barbosa no lugar do Almada, restou se defender um pouco mais e tentar os contra-ataques, e não aproveitou as poucas chances que se ofereceram.
E o A. Jorge foi mal nas substituições, pois Tchê² entrou no lugar do L. Henrique e praticamente não foi visto em campo, tem estado bem apático nos jogos que assisti, e o C. Alberto no lugar do Savarino... Deveria ter sacado o I. Jesus e colocado o C. Alberto, para ter mais velocidade, embora não tenha acrescentado rigorosamente nada.
Mas, repito, o jogo foi condicionado pelo péssimo árbitro em uma expulsão simplesmente inventada.
SA!!!
Ricardo Alexander
Só discordo que uma das culpas ser a expulsão, pois nada garante que seria diferente. Concordo plenamente com as outras duas.
Estou começando acreditar que esse AJ é mais um enganador.
Não podemos botar a culpa no VAR e sim naqueles que vão usar essa desculpa...
Abraço..
Pois é, Jorge!
Paulo, não acho para tanto. Insisto: Erro grave da arbitragem, mas marcação (equivocada) que acontece em todo jogo. Mas claro, comprometeu o resultado.
Marcio, o AJ foi péssimo! Não se tira o LH de um time. Nem se estivesse morto. Principalmente deixando IJ em campo. Ele tirou o único que poderia ter tirado um coelho da cartola.
Abs e SA!!!
O Botafogo perdeu essa vaga no primeiro jogo. Isso é fato. Não normalizo soprador de apito nunca. Esse lalau validou um gol de mão contra o Botafogo no ano passado. E o VAR está sendo a muleta para sopradores de apitos da mão grande.
Fiquei só observando o ôba-ôba na vitória contra o Atlético Goianiense, time fraquíssimo, em que o Botafogo não fez mais do que sua obrigação ganhando o jogo. Jogo em que os armandinhos deitaram e rolaram e fizeram gols. A conjunção dos atros colaborou. Hoje contra o Bahia estavam desalinhados. Continuo afirmando que o Botafogo não tem atacantes de ofício. A defesa é ruim. Pergunto: quem é esse Gregore?
Miguel Silva
Acho que o Paulo falou tudo. A chance que o Botafogo tem é na Libertadores, pois a Comebol geralmente prejudica todos os brasileiros uniformemente. No 11 contra 11, creio que a classificação viria.
Ricardo, mas claro que é! Jogar com um a menos durante 45 minutos dificulta consideravelmente. E quando a expulsão é injusta, lógico que o árbitro tem culpa.
Exato, Miguel! Perdemos, também, por conta daquela vergonha que esse mesmo grupo protagonizou no Niltão na semana passada.
Higor, no 11 contra 11 eu também acho!
Abs e SA!!!
Time cheio de armandinhos e o veterano ex-molambo Everton Ribeiro deitou e rolou nos dois jogos.
Miguel Silva
A CBF, através do VAR, está fazendo o que bem entender. Em qualquer jogo decisivo, sabemos que teremos o VAR como inimigo. O VAR estava esperando algo para fazer o que fez, como não houve, inventou. O VAR mudou a história do jogo e ainda tivemos as substituições absurdas de AJ no segundo tempo.
Sim, Miguel.
Klaus, uma pena. O AJ ainda piorou as coisas, após sermos prejudicados.
Abs e SA!!!
Respeitosamente discordo do "nada garante que seria diferente", pois com 10 contra 11 o jogo já se tornou naturalmente diferente, um desequilíbrio claro.
Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!
Eu ainda não consigo entender como a jogada que originou a expulsão foi levada em consideração se o árbitro já tinha interrompido o jogo ao marcar falta a favor do Botafogo.
Boa noite, alvinegros.
Já eu acho que perdemos apenas por termos sido prejudicados. Não é fácil enfrentar o Bahia lá, que jogou a vida por essa classificação. Ainda assim, éramos melhores, mesmo repletos de IMPORTANTES desfalques, inclusive um de última hora.
Não estou passando pano pra jogador ou técnico, apenas dizendo que não foi esse o motivo da derrota. A arbitragem no Brasil, todos sabemos, é uma das piores do mundo. Por isso jogadores saem daqui cheios de vícios, como cair em qualquer encontrão e pedir falta. Percebam como os atletas estrangeiros são muito mais resistentes e resilientes às faltas.
Não é mimimi, estamos enfrentando um sistema que envolve CBF e Mídia. A CBF, que tem mais dirigentes presos e afastados por corrupção e outros crimes, até sexuais, e a Mídia, que não consegue ficar muito tempo sem ver seu queridinho campeão.
A verdade é que o Botafogo vem sendo prejudicado sempre em partidas estratégicas e pontuais. Não temos um time espetacular, mas hoje eu tinha certeza da vitória... até a expulsão.
Acho que o melhor seria focar na libertadores... ainda que haja esquemas tb, claro, pelo menos não tem o dedo da CBF.
Salomon, o VAR chamou e ele não tinha autorizado a falta ser cobrada ainda. O procedimento foi correto.
Abs e SA!!!
Ricardo Alexander
Caros, se tivéssemos feito 2x0 aqui não estaríamos discutindo arbitragem. Concordo que com menos um, dificulta. Apesar que, até nisso, o Botafogo qd joga com Mais Um se complica..
Mas bola pra frente no Brasileiro e quem sabe na Libertadores...
SDS
Ailton, a expulsão foi determinante, claro. Mas ainda assim, o AJ mexeu mal e "colaborou" com a situação que já estava ruim. Por fim, sou contra poupar ou privilegiar campeonato A ou B. Essa frescura nunca dá certo e sempre colecionados eliminações quando adotamos essa postura.
Abs e SA!!!
Ricardo, não acho que deve ser "bola pra frente" apenas. Tem que haver sim, indignação e cobrança. É muito paparico com esses caras também.
Abs e SA!!!
Pura verdade... o Brasil não é pra amadores. O que deveria existir pra moralizar o futebol, está servindo para justificar lances interpretativos e cuidadosamente selecionados. Agora, as apitadas contam com a chancela da tecnologia, o que torna o roubo legitimado.
Hoje, no VAR, o juiz pôde ver sua própria imagem no vídeo a poucos metros de frente pro lance. Ou seja, ele VIU o lance e interpretou que não foi vermelho. Mas quando o VAR chama, é praticamente um atestado "lá de cima" que alguma coisa precisa ser feita. É duro... Muuuuuuuuuuuuito raramente um juiz peita o VAR. Ao vivo, eu nunca vi.
Uma situação que é preciso atenção é que o A. Jorge vem errando nas substituições e não é de hoje.
Sacar os 3 jogadores com maiores condições de criar jogadas de perigo nunca é a melhor opção; já tinha sacado o Almada e não deveria ter sacado os outros dois, pelo menos um deveria terminar o jogo.
Algumas substituições acabam por atrair o adversário e foi isso que o A. Jorge fez.
SA!!!
Mas acho até que seguramos muito bem o resultado até os 41 minutos. Inclusive com chances claras de fazermos gol. Mas o volume do Bahia era muito alto, nossos jogadores cansaram mais, e o time de lá não é fraco. Considero um resultado normal: jogar fora, 1 jogador a menos e levar apenas 1 gol depois de mais de 40 minutos com 1 a menos.
Prefiro falar que esse resultado de hoje tá na conta de 2:
1- Tiquinho chinelinho que no dia anterior à uma partida ultradecisiva e que valia alguns R$MM ficou tadinho dodói dos 2 joelhinhos ao mesmo tempo (?!?!). AMARELÃO. E vem com esse papo de "família"? Viu jogo comendo pizza pela TV e seus amigos comendo grama por ele
2- Damiân COVARDE. Tô triste no Rio. Num fode!! Vai ficar triste na hora de embarcar? Logo qdo surge notícia que o Peñarol tá a fim dele?
Tiquinho chinelinho => multa se 50% no astrônomico salário por ser amarelo.
Damián, rescisão do contrato por ser covarde.
Não vou falar do resto, dos erros e acertos do jogo de hoje.
Jacob
Ailton, ok, mas não consigo aceitar tirar LH e deixar IJ em campo em hipótese ou situação alguma.
Abs e SA!!!
Perfeito, Marcio. Isso não se discute.
Abs e SA!!!
Pai, eu vou muito além disso! Se existe essa vida boa, mansa e falta de cobrança, é porque não existe comando no futebol do clube, permitindo que jogadores mandem e desmandem, criem e fantasiem contusões, etc. Sem contar os muitos torcedores idiotas que aplaudem fracasso e mediocridade dia após dia no Botafogo.
Abs e SA!!!
Pois é, Rodrigo... Também fiquei revoltado quando tirou o LH, mas a verdade é que não estou lá. Como eu jogo xadrez, sei que às vezes é preciso sacrificar a Rainha pra dar um xeque-mate. Não sei o que o cara pensou, mas preciso confiar nele, afinal, somo líderes do brasileiro e batemos mais um recorde no primeiro turno. Erros vão acontecer, Abel acabou de ser demitido do Palmeiras. Não tem acerto sempre. Eu continuo acreditando no trabalho desse ano e que vamos levantar um caneco!
SA!!!
Ailton, mas não precisamos estar lá quando é sabido que um cara que é diferente nunca pode sair. Nem se estiver morrendo em campo. Principalmente para deixar bondes durante 90 minutos. Uma coisa é errar (somos humanos e sujeitos a isso...sem problemas), outra é errar em algo básico. Aí, se a pessoa não for uma completa bossal, não tem justificativa que me convença a simplesmente aceitar.
Abs e SA!!!
Pois é. Mais um abalado no elenco ganhando por mês a grana que um servidor da limpeza pública não vai ganhar trabalhando a vida inteira? Então tá. Tá com depressão? Vai se tratar clinicamente ou vai para os Alpes suíços (com a grana que ganha dá) para botar os neurônios em ordem. Mas desocupa logo a moita do Niltão e não atrapalha.
Miguel Silva
Consta que o Zidane disse para o Luxemburgo, o seguinte após uma eliminação do Real Madrid frente a Juventus na UCL:
"Senhor, você não trabalha no futebol europeu. Caso contrário, não teria tirado a mim e a Ronaldo, porque os adversários têm medo de nós. Com essas mudanças, eles perderam o respeito."
Não se tira o seu melhor jogador do campo, ainda mais em jogo equilibrado.
Foi por isso que te disse... Às vezes precisamos sacrificar a rainha no xadrez pra conseguir o xeque-mate. Às vezes dá certo, outras não. Tivemos uma chance clara de gol, poderíamos ter ido pros pênaltis e saído classificados. Aí estaríamos elogiando o "enxadrista Arthur". Não creio que perdemos a classificação por conta dessa substituição. Estávamos "fu" e precisávamos tirar um coelho da cartola. O cara tentou alguma coisa bizarra, enfim. Acho cedo ainda pra crucificar o técnico. Abraço!
Miguel, um clube sem comando no futebol faz isso se tornar rotina.
É isso, Marcio. Algo tão óbvio...mas para o AJ não.
Ailton, mas não estamos crucificando. Estamos atestando que ele errou algo absurdo e isso certamente poderia ter sido evitado.
Abs e SA!!!
Postar um comentário