27/08/24

Quase fechando















A janela para transferências fechará no próximo dia 2 de setembro.

No domingo, após o empate com o Bahia, o Artur Jorge foi perguntado a respeito. E respondeu:

"- Temos que esperar os próximos dias, porque o mercado está fechando. É sabido que precisamos ajustar uma ou outra posição até o fim do mercado, para termos mais segurança e capacidade para atacar essa parte final que será de grande exigência, com os 14 jogos finais do campeonato mais a Libertadores".

Alô, diretoria... os erros de 2023 não foram aprendidos? Vão realmente deixar para o último segundo, mesmo sabendo que quando é assim, a contratação é sempre na base do desespero e, geralmente, trazendo a última das últimas opções ou algum refugo apresentado por empresários?

Desde janeiro falamos: Nossa zaga é fraca. As laterais são carentes...
...e nada.

É sacanagem com o treinador, que se vê obrigado a escalar o Bastos em todos os jogos, pois é o único zagueiro confiável. Além disso, ele torce dia e noite para o Cuiabano não se machucar. 

O tempo segue passando e depois não poderão reclamar do acaso ou falta de sorte.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Marcio disse...

Quanto à zaga, a contratação de um jogador significará também que erraram e muito nas contratações do péssimo Halter e no quase sempre contundido Pablo.
Ou seja, das 3 contratações para o setor, somente o Barboza mostra alguma utilidade, já que melhorou o nivel de jogo desde que chegou.
Na lateral direita provavelmente não contavam com a atitude do Suárez e posso "aliviar" nas críticas mesmo que entenda que poderiam ter um lateral titular que tivesse juventude e experiência.
Na lateral esquerda, sempre esteve claro que era necessário contratar dois jogadores, tanto pela inconstância fo Hugo, como a quase sempre não disponibilidade do Marçal.
Goataria e muito de saber qual tipo de avaliação fizeram os responsáveis pelo futebol em relação ao elenco...
Até porque também está meio claro que L. Henrique, M. Martins e Almada não são indicações do futebol; talvez nem Gregore, Allan e Savarino sejam; talvez o I. Jesus possa ter sido.
Em resumo, o número de funcionários do futebol do Botafogo não deveria permitir lacunas tão gritantes no elenco; a esta altura da temporada as contratações deveriam ser para tornar mais forte o elenco e não para corrigir erros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria atestar erro crasso no planejamento mesmo. E espero que eles sejam humildes para reconhecer isso. Até porque, ainda dá tempo de reforçar.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Desde 2023 o que nos dá a entender é que algum título não é a meta, sem arrumar a parte defensiva podemos dar adeus ao sonho de chegar a final de uma das disputas em questão, em todas as partidas o time termina se arrastando em campo, tem jogadores que estão proibidos de tomar cartão ou se machucar por falta de substituto

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ano passado foi do meio para frente. Nesse ano, o erro é do meio para trás!
Abs e SA!!!