17/09/24

Abrir mais um pouco

















A diferença do Botafogo para o Palmeiras na tabela de classificação é de 3 pontos.

Segundo reportagem do GE, o GLORIOSO tem 52% de chances de levantar o título brasileiro contra 27% do time paulista.

Eles se enfrentam na antepenúltima rodada do campeonato.

Tudo leva a crer que teremos uma "decisão" nessa jornada.

O ideal para o Botafogo, é chegar lá com pelo menos 4 pontos de diferença, já que (em caso de vitória palmeirense), ambos teriam o mesmo número de vitórias, porém, o Palmeiras levaria a melhor no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. Ou seja, se a diferença estiver nos mesmos 3 pontos de agora (e não houver alteração brusca no saldo de gols), eles precisarão apenas de uma vitória simples.

Como não queremos um outro confronto tão nervoso como foi aquele entre os dois times na Libertadores, tomara que continuemos com o mesmo ímpeto e, não custa nada, algum adversário nos ajude a tirar dois ou três pontos dos caras.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

AC disse...

Uma vantagem que o Botafogo leva é que, em relação aos outros times que estão conosco nas 4 primeiras posições, só falta enfrentar o Palmeiras. Eles, por outro lado, além do Botafogo, ainda tem que enfrentar o Flamengo e Fortaleza.

Klaus disse...

Atualmente o Botafogo tem 16 vitórias e o Palmeira 15. O que favorece o Palmeiras é que pode se concentrar apenas na série A. Temos que seguir vencendo, não podemos vacilar contra o Fluminense, é jogo para 3 pontos.

Rodrigo Federman disse...

AC, o difícil é o jogo ser lá!

É isso, Klaus!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Pela tabela de classificação o Botafogo tem 16 vitórias contra 15 do Palmeiras.
Acho que tudo vai depender das escolhas do AJ e, claro, do rendimento dos jogadores em campo colocarem o pé na forma...
Sds

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Eu considero a possibilidade de vitória do Palmeiras no confronto direto. Aí, o segundo critério, perdemos. É só um cenário e o que aumenta a necessidade de fazermos saldo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que a diferença de momento passam muito por 3 partidas bem fracas que o Botafogo fez nas derrotas para Criciúma e Juventude fora de casa e contra o Cruzeiro dentro de casa; se tivesse empatado as 3, já estaria em excelente tamanho.
Como o "se" não vai resolver o que ficou para trás, penso que o Botafogo deve primeiramente em se preocupar em vencer os jogos, se a partida se apresentar com possibilidade de placar mais elástico, que aproveite.
Se a diferença se mantiver até o dia do confronto, não podemos nos esquecer que o Botafogo jogará por 2 resultados em 3 possiveis.
O nosso Botafogo se sairá bem nesta reta final.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Marcio!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Tudo indica que Marçal será o titular... por isso perguntei por Cuiabano... eu sabia que AJ escolheria Marçal... Disseram que seriam 15 dias fora... já se passaram 20 dias e nenhuma informação...

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas independente do Cuiabano estar disponível ou não. A questão é que não deveria nem ser cogitado o time sem o Telles de titular para o Marçal jogar.
Abs e SA!!!

AC disse...

Errei, o Palmeiras já enfrentou o Flamengo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC.
Abs e SA!!!