06/09/24

O recado está dado













Finalizada a movimentação por reforços em General Severiano, o John Textor agora espera que os resultados dentro de campo continuem positivos e que algum título seja conquistado:

"- Você sabe, obviamente, estamos cheios de jogadores, preenchemos todas as lacunas na equipe, trouxemos um ataque forte, trouxemos mais adições ao meio-campo, que já era forte. Temos um excelente jogador de desenvolvimento na linha traseira, Alexander Barboza tem estado muito bem recentemente. Obviamente, o Cuiabano está indo, O Mateo Ponte está indo bem, mas fortalecemos a defesa incrivelmente, certo? Experiência de Premier League, experiência europeia em todo o plano".

"- Então, é ótimo trazer todos esses jogadores, mas criamos um bom desafio para esse treinador manter a equipe unida e avançar na tabela e esperar além da competição. Não e fácil porque fácil porque trouxemos um monte de ótimos jogadores. Agora o trabalho duro começa".

É isso! Agora, mais do que nunca, o Artur Jorge, que por mérito já é líder no Brasileirão e continua vivo na Libertadores, pode e deve ser cobrado na mesma proporção do que tem em mãos. Ou seja, estrutura, condições de logística diferenciada e, o mais importante: Elenco.

Um dos dois títulos restantes deve ser considerado objetivo principal. 

Nada menos do que isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

É candidatíssimo em qq dos 2 onde ainda compete. Se vai levar, não me arrisco em cravar. A expectativa é mto alta por todos os motivos. JT resolveu ser campeão, por isso, resolveu também meter a mão no bolso. Alguns desses vieram com custo 0 (o choro do VARmengo que não teve competência pra fazer o mesmo).
O Botafogo de agora é o equivalente em estrutura e lenço ao MC ou Arsenal, ou seja, ou é candidato a campeão ou a vice. Qual dos 2 vai depender muito do concorrente também. Enfim, prefiro não arriscar. Fato é que esse ano do tudo o que foi feito a condição pra ser campeão tá dada.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas o torcedor tem direito de opinar, normal. Já o técnico, tem material e deve ser cobrado para ser campeão e não realizar mais uma campanha boa.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

A condição foi fortalecida para a conquista de um título importante esse ano, para que finalmente 2023 seja definitivamente sepultado, deletado e esquecido pelo torcedor botafoguense e, principalmente, pela mídia que não se esquece de se lembrar do glorioso cavalo-paraguaio que correu sozinho e chegou em segundo.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Chico! Desse ano não pode passar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Com certeza as ferramentas foram dadas. Agora cabe ao "profissional" saber usa-las. Espero que o AJ não fique confundido com tantas ferramentas. Rss

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já fiz algumas criticas ao trabalho do A. Jorge em alguns momentos, mas entendo que de forma geral o seu trabalho está em excelente nível.
Buscou uma classificação na fase de grupos da Libertadores que se mostrava bem difícil de ocorrer, já que o Botafogo largou com duas derrotas seguidas, uma destas já com o seu próprio comando, LDU lá em Quito.
Nas oitavas eliminou um adversário que desde 2017 não sabia o que era ser eliminado nesta fase, ou seja, um resultado expressivo.
No brasileiro vem muito bem e na Copa do Brasil, embora poderia ter ido melhor, teve a sua estratégia prejudicada com a expulsão bastante discutível do Gregore no segundo jogo e a atitude lamentável tomada pelo D. Suárez.
E é um técnico que chegou e contrariou aquelas teorias de que iria precisar conhecer o pais, o futebol brasileiro... Chegou, assumiu, mostrou resultados e não fica de lamentações nas entrevistas e muito menos com discursos professorais divagando sobre "sociologia".
Me parece cada vez mais claro que é o melhor técnico que o Botafogo contrata em muitos anos.
Dito isto, se vai ser campeão não há como afirmar, embora o time tenha consistência de jogo que permite um prognóstico otimista e agora com maior expectativa, considerando as opções disponíveis no elenco que comanda; sem contar que também parece claro que o elenco confia nele.
Penso que o Botafogo irá firme nessa reta final.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Tem horas que ele dá uma inventada, mas contra números não há argumentos. Os números são bons. E agora, com mais qualidade à disposição, pode e deve fazer ainda mais o básico e o time jogar.
Abs e SA!!!