12/09/24

Ordem natural das coisas














Bastante pressionado pela imprensa local e pelos torcedores do Lyon, o Textor precisou explicar como funcionam as operações de contratações dentro da Eagle, reforçando que o clube francês é, de fato, o destino final dos grandes investimentos feitos no Botafogo:

"- Financeiramente falando, a coisa mais legal da Eagle Football é que pessoas estão se juntando ao nosso sistema, especialmente no Botafogo, com o sonho de chegar à Europa ou, em casos específicos, de chegar ao Lyon. Thiago Almada vale muito dinheiro, Luiz Henrique provavelmente dobrou seu valor, foi titular na Seleção, na noite de terça jogou muito bem. Esse é um jogador que, no contrato, pode levantar a mão e dizer quando quer ir para a Europa, assim como Thiago Almada".

Quanto a isso, não há o que ser feito. O jeito é tentar ganhar esses jogadores com o encantamento da arquibancada para que eles optem em ficar mais seis meses.

As saídas do LH e Almada são questão de tempo.

Se deixarem um título relevante, já terá valido a pena.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta criar ilusão em pensar que somos “O” Botafogo. O tempo do romantismo no futebol acabou. Hoje é negócio, comércio, dinheiro, lucro. Simples assim. E nesse mundo novo, convenhamos, estamos falando de um clube que fica num país de merda do 3° mundo, com todas as mazelas típicas dessa conjuntura.
Ainda bem que um americano capitalista escolheu o Botafogo pra fazer seus investimentos ridiculamente pequenos em R$. Lógico que o Botafogo e qualquer clube de qualquer país dessa região merda da América do Norte pra baixo será satélite e colônia dos países europeus. Até DNA bem que fomos escolhidos pra sermos colônia do grupo JT.
O JT sabe que a fonte de bons jogadores é a América do Sul, portanto, quis fincar aqui no Botafogo a fonte dos seus lucros.
Por sorte, esse americano se encantou e se apaixonou pela colônia.
Ele compra e vende e monta um time novo por ano pra concorrer ao(s) titulo(s) do ano. Ele sabe que títulos valorizam seus ativos, inclusive, na parte negociar com patrocinadores, sendo assim, cair na real e aceitar o fato de sermos step pros outros clubes do portfólio do investidor americano.
Não reclamo e nem fico lamuriando. Não teríamos clube pra torcer em 23, 24...
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, se ele continuar montando times competitivos, ótimo!
Abs e SA!!!

higor disse...

Acho que o Jacob falou tudo. Se não fosse o americano, provavelmente estaríamos disputando série B e com parte da torcida elevando Chay, Breno, Kieza e outras porcarias como craques.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Higor! Falta só o título para coroar esse renascimento.
Abs e SA!!!

JESIEL disse...

RODRIGO, apareço pouco mas todos os dias vejo as novidades do CB. Hoje estou postando para dizer que que concordo em grau, gênero e número com a postagem do JACOB. Um bom dia a todos os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Show de bola, Jesiel!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se os clubes portugueses há tempos faturam milhões ao venderem jogadores contratados baratos aqui América do Sul para mercados mais robustos da Europa, não seria o Textor a ignorar tal fato.
A diferença é que ele está indo um pouco além ao comprar as ações do futebol do Botafogo, aumentando assim a sua margem de manobra; além disso, quando tiver o tal CT para comportar a toda a estrutura da base, poderá atrair mais facilmente os jovens que obviamente vislumbram jogar na Europa.
Não por acaso ele está tentando adquirir o Everton e assim ter o total controle, o que ele não tem no Crystal palace, já que não é majoritário.
Ou seja, o fato é que o futebol brasileiro atualmente é um exportador de pé-de-obra e todos os clubes desejam vender algum jovem talentoso para a Europa.
Especificamente sobre o Botafogo, quanto tempo permaneceram no clube jogadores como formados na base, Caio Alexandre e Igor Rabello?
E quando pegava jogadores emprestados e os valorizava, quando ocorria, para os detentores dos seus direitos econômicos?
A diferença é que antes não havia chances de grandes conquistas e hoje a possibilidade é real...
Para terminar, mesmo que todos estejamos atentos as ocorrências, não podemos nos esquecer que o que levou a venda do futebol foi as inúmeras péssimas administrações que o Botafogo teve nos últimos muitos anos, o Botafogo sempre teve dono e se não é o ideal atualmente, melhor do que antes está.
Não tínhamos pelo que torcer, embora fossemos teimosos em acompanhar e torcer mesmo assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo também, Marcio!
Abs e SA!!!

JESIEL disse...

RODRIGO, no seu Blog e para vários amigos sou conhecido como JOTA. Pode me chamar como quiser, rsrsrsrsrs. Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu imaginei que fosse você, mas vai que era outro Jesiel?! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faltou utilizar o utilizar a palavra chave, o famoso "BEOCUTAS"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pequeno "grande" detalhe. Rs
Abs e SA!!!