"- Estou feliz por chegar ao Peñarol, era algo que queria há bastante tempo. Demorou bastante, mas aconteceu. Vinha jogando todos os jogos, não tive lesões, e de um dia para o outro surgiu a possibilidade do Peñarol. Aí tomei a decisão".
O Damián finalmente falou sobre a sua saída do Botafogo.
Mostrou como ser um frouxo ao abandonar os companheiros no meio de uma temporada.
Isso é só mais um motivo para eu achar que esse lance de chamar as coisas lá dentro de "família" é uma babaquice que só os idiotas consideram legal e aplaudem. Família não se abandona no meio de um caminho.
Aliás, alguém sabe como ficou (financeiramente falando) essa saída do uruguaio? Houve o pagamento da multa?
E ao Damián, no futebol, desejo apenas a "Lei Mateus Borges".
Não lembrou dessa "Lei"? Clique aqui.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
Muito bem lembrado o episódio do "Vim desejar tudo de ruim". Sobre esse sujeito, uma pena que não terá possibilidade de jogar em uma eventual semifinal contra o Penarol na Libertadores. Parece que ele saiu de graça mesmo.
Higor, sério que liberaram assim?
Abs e SA!!!
Ele também afirmou:
"Você estar jogando a cada três dias, viajando, ficando fora de casa… Creio que isso me levou a tomar a decisão de voltar para o Uruguai. Estava um pouco cansado da exigência. Eles ficaram surpresos, porque eu vinha jogando, a equipe estava na liderança e tínhamos nos classificado na Libertadores. Então, pensavam que eu mudaria de opinião, que era um dia ruim, mas quando os comuniquei estava muito seguro da minha decisão e não mudei de opinião"
https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/suarez-detalha-razao-pela-qual-deixou-o-botafogo,959949b2f4a6cde45e7ef91237d40179vkxwr7ki.html?utm_source=clipboard
Como que um jogador já veterano não buscou informações sobre o futebol brasileiro e as suas particularidades?
E se já seria um absurdo para qualquer outro jogador, maior ainda quando tratamos de um jogador nascido aqui ao lado, Uruguai.
E entendo o direito dele não desejar permancer, mas poderia e deveria ter informado antecipadamente que desejaria sair quando a janela de transferência fosse aberta, sem deixar de cumprir com as suas obrigações, jogar... O fato dele vir jogando não o absolve do fato de ter pedido para não ser relacionado no confronto contra o Bahia...
Não cumpriu completamente com as suas obrigações.
O que ele acharia se o Botafogo o informasse horas antes de um jogo que não tinha mais interese nos seus serviços?
Em um contrato, todos têm direitos, deveres e obrigações!
E essa atitude do lateral foi completamente diferente daquela do seu conterrâneo, Luis Suàrez, quando explicou porque encerraria a sua passagem pelo Grêmio no final de 2023, ou seja, sem ficar os dois anos acordados.
"Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso."
https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2023/07/29/suarez-quebra-silencio-e-confirma-saida-do-gremio-ao-fim-do-ano-nao-vou-render-o-que-esperam-de-mim.ghtml
E o camisa 9 com apenas um joelho 100%, foi até o final de 2023 e mesmo assim foi decisivo e com 29 gols marcados e 17 assistências em 54 jogos.
Em resumo, cada um é cada um.
SA!!!
Marcio, pois é! E como deve ser ruim ganhar milhares de reais por mês, receber folga jogo sim, jogo não, viajar em fretados, hotéis 5 estrelas....que vida dura, meu amigo!
Abs e SA!!!
Rodrigo, só fazem referências às "agruras"...
"Você estar jogando a cada três dias, viajando, ficando fora de casa… "
Queria o quê?
Jogar somente aos finais de semana, viajando apenas uma vez e com folga de dois dias?
Veja que interessante, o veterano D. Suárez, com chegou a um Botafogo com forte investimento e chances reais de conquistar algum título, resolveu sair.
E ele não tem um curriculo recheado de títulos...
Seedorf, já veterano e com passagens por clubes gigantescos e títulos importantes conquistados, chegou em um Botafogo em um momento complicadíssimo e ao duvidarem que disputaria o campeonato carioca, respondeu... "Se tem taça eu estou motivado(...)"
Cada um é cada um, repito.
SA!!!
Marcio, quanta gente não adoraria ter essa "vida dura"...rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário