O ideal seria vencer, mas o Botafogo falhou nas conclusões e não saiu do 0 a 0 com o São Paulo.
Agora, decidirá a vaga lá no Morumbi lotado.
Um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas e se nós temos um time mais técnico, eles terão o apoio do seu torcedor. Algo que tivemos hoje, porém, infelizmente não foi suficiente para levar o time à vitória.
Se não faltou apoio da arquibancada, faltou capricho nos últimos toques.
O Botafogo conseguiu ter um primeiro tempo brilhante, massacrando o adversário do primeiro ao último minuto e perdeu gols atrás de gols.
Na segunda etapa, o São Paulo ao menos não foi tão covarde. E teve ao seu lado, umas mexidas ruins do Artur Jorge. Com isso, conseguiram nos assustar em dois lances, enquanto continuamos concluindo mal, para fora ou esbarrando nas defesas do Rafael.
Enfim, pelo o que jogamos (e o que foi a partida), o empate nos permite continuar sonhando, mas eu considero ruim. Tivemos tudo para viajar até São Paulo com uma vantagem mínima de dois gols a favor. No mínimo.
Agora teremos que suportar o time dos caras mais a vontade diante do seu torcedor. E somado a isso, precisaremos buscar a vitória lá, pois nem pensar em levar a decisão para o tiro livre direto.
Será uma semana longa, amigos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
Bom, não gosto de terra arrasada, mas pra mim já era. SP jogou como time pequeno e vai levar lá. Vão jogar por uma bola e se conseguirem levar para os penaltis, acabou. Hj me lembrou muito 2017 contra o Grêmio, juiz conivente com a cera e muita incompetência nas finalizações. Time que quer ser campeão não pode perder tanto gol, ainda mais em uma Libertadores.
Higor, bem lembrado aquele jogo de 17. Eu acho que ficou muito difícil também. Vencer lá será complicado a beça. A pressão será enorme. E se formos para os pênaltis, esquece.
Abs e SA!!!
Dos gols perdidos qtos foram tentativas do TS? Ou nem pra isso ele serve mais. Sem pessimismo típico pois podemos ganhar fácil desse fraco time do SP lá. Só o AJ não inventar e deixar os pipocas no Rio. Sério mesmo. Cansado um pouco desse sentimento broxa que muito botafoguense tem só pq empatamos. Já ganhamos deles lá e vamos levar essa. Para isso, outra vez, é nem pensar em TS e Tchê tchê. Abs e sa Jorge
Futebol não é esporte de justiça e não adianta não converter as chances em gols.
E tudo isso foi no 1º tempo, onde as chances foram muitas e faltou precisão em muitas oportunidades e também um pouco mais de raiva na hora de finalizar.
No 2º tempo o Botafogo perdeu um pouco do ímpeto, o jogo começou a se apresentar um pouco mais perigoso...
Até que aos 22 o A. Jorge fez as duas primeiras substituições; Marçal no lugar do Telles e T. Soares no lugar do L. Henrique.
Aos 33 colocou Tchê² no lugar do M. Freitas e M. Martins no lugar do I. Jesus; aos 46 M. Ponte no lugar do Vitinho.
Depois das substituições, apenas dois bons momentos, uma finalização do Almada e outra do M. Martins.
Observações:
I. Jesus e L. Henrique estiveram um pouco abaixo de outros momentos; no meio de campo, M. Freitas por vezes deixa de dar velocidade à bola.
Sobre as substituições, não teria colocado o T. Soares em campo e como esperado, nada acrescentou de positivo; deveria ter entrado com o M. Martins no lugar do L. Henrique, caso fosse inevitável sacar o ponta.
Marçal mais uma vez um lateral extremamente burocrático e Tchê² não ajudou muito.
Ficou tudo para o 2º jogo e o Botafogo terá boas chances se aproveitar as chances que surgirem, até porque não farão a cera que fizeram aqui, com a devida anuência do soprador de apito.
Por último, que não invente o Halter no lugar do Bastos.
SA!!!
Jorge, querendo ou não, ele deu uma boa bola para o IJ concluir mal. E não acho sentimento brocha. Acho sim, que é absoluto realismo afirmar que lá será difícil e eles serão mais fortes com o apoio do seu torcedor.
É isso, Marcio! O AJ errou nas primeiras substituições e depois apenas corrigiu o erro. Mas nesse tempo, perdeu quase 15 minutos de jogo.
Abs e SA!!!
Márcio,os cartões amarelos da fase de grupos não contam para o mata mata.
Bastos pode jogar em São Paulo.
Valeu, Salomon.
Abs e SA!!!
Rodrigo, o A. Jorge precisa parar com essa quase obrigação de colocar o T. Soares em campo em todos os jogos.
Uma observação, se eu não estiver enganado, Bastos não está suspenso, pois os cartões foram zerado a partir das oitavas...
SA!!!
Valeu Salomon... Fui pesquisar e constatei que me equivoquei
SA!!!
Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!
Na ESPN mostrou os xupaulinos comemorando o empate ao final da partida.
Acontece que o Botafogo é o melhor visitante do Brasileirão, e enfrentará um time brasileiro fora de casa.
Sigo confiante.
Kal, não vi nada demais na comemoração deles. Eu faria o mesmo se meu time tivesse sido amassado o jogo inteiro e terminado com um empate. Ainda mais sabendo que o jogo de volta é em sua casa. Normal. Confronto em aberto.
Abs e SA!!!
Faltou chutar de longe. Lógico que entraram muito bem diversas e diversas vezes na área mas tem momentos em que também pode chutar de longe. Não precisa querer jogar como o MC dando toquinhos dentro da área adversária até fazer os gols. Temos bons chutadores de média distância. É possível obter o resultado lá mas será um jogo perigoso. As mudanças do AJ demoraram a acontecer. Eu não tiraria o LH e teria entrado com o Matheus ao invés do Tiquinho.
Jacob
Pai, mas até teve alguns. O Almada teve uns três chutes, Savarino, ídem. Ontem faltou capricho final.
Abs e SA!!!
Quem não acredita não fará falta. Vamos classificar lá, ninguém chega às quartas de final a toa, São Paulo tem seus méritos, mas o Botafogo como o amigo disse acima é o melhor visitante do brasileiro e será absolutamente normal uma vitória no Morumbi. Aliás eles foram eliminados recentemente da Copa do Brasil empatando fora e perdendo em casa.
SA!
No Morumbi o São Paulo terá que sair. Vai ficar feio a covardia diante da torcida. O Glorioso sabe dar o bote e gosta de espaços.
Daniel, não entendi. Não julgo quem não acredita (não é o meu caso) ou ficou bem preocupado. Absolutamente normal.
Exato, Mansel.
Abs e SA!!!
Postar um comentário