Todos aqui sabem que sou um dos que mais se posiciona contra poupar jogador por sequência de jogos.
Aliás, mantenho a mesma ideia.
Só que existem casos...e casos.
E o Botafogo se encontra em uma dessas situações, afinal, tem cinco atletas pendurados para a volta contra o Peñarol lá no Uruguai: John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Se algum deles levar o cartão amarelo, não disputará a grande final em Buenos Aires.
Aí tudo muda, amigos...
Sabemos que será uma guerra na quarta que vem. Os uruguaios buscarão confronto, bagunça, porrada. E como temos uma vantagem bem considerável, não podemos dar sorte para o azar. Até porque, com a bola rolando, nosso time é infinitamente melhor.
Diante desse cenário - e para evitar qualquer risco -, eu levaria os cinco, mas iniciaria o confronto com todos eles sentados no banco de reservas para qualquer eventualidade, apenas.
Por isso, meu time inicial contra o Peñarol seria: Gatito, Vitinho, Adryelson, Bastos e Telles; Allan, Marlon, Almada, Savarino e Mateus; Tiquinho. Mesmo com cinco titulares fora, é um onze inicial suficiente para fazer um jogo sem sustos... e até buscar outra vitória.
E caso o Artur Jorge queira, pode até ser mais conservador tirando o Mateus e reforçando o meio com o Danilo ao lado do Allan e Marlon.
Sem contar a possibilidade até do Junior Santos como opção.
Ou seja, podemos confirmar a classificação sem grandes problemas e o mais importante: Minimizando os riscos.
O que os amigos acham ou o que fariam?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Colocar Barboza, Gregore, LH, e IJ iniciando o jogo de volta seria uma temeridade. Temos elenco para esses momentos. O Peñarol vai criar tumultos, pancadarias e confusões, pois sabe que no futebol limpo não leva. Esses quatro só devem entrar em caso de extrema necessidade.
Klaus, eu não arriscaria nem o Jhon, pois se sentirem que ele está fazendo cera...ou uma eventual saída de bola em ataque dos caras. Enfim, eu não arriscaria com nenhum dos cinco.
Abs e SA!!!
Comentario é que a comembol fará a meluminadoesma coisas de fases 2anteriores ou seja zerar os cartões.
Outra coisa o Atlético MG perdeu de 2 X 0 com hulk e completo para o Peñarol Peñarol.
Além deles ter eliminado o flamengo queridinho da mídia como o melhor time do Brasil com a maior folha salarial.
A vantagem e os jogadores amarelados justificam a alterações na escalação inicial. Todos devem ficar fora da escalação, embora com obrigação de viajar e sentarem no banco. É importante sentir o clima do jogo!
E não acho exagero que Almada e Savarino também possam ficar ausentes, estes por riscos de sofrerem com uma possivel pancadaria; com boa vontade, apenas um deles escalados de inicio.
No mais, é evitar bate-boca, fazer o simples e objetivo, sem esquecer do famoso bola para o mato que o jogo é de campeonato; sem contar a atenção necessária com a arbitragem, pois a que esteve no 1º jogo foi péssima.
Esse resultado permitirá mais foco ainda no brasileiro, pois permitirá uma boa administração no jogo de volta.
SA!!!
Marcos Antônio, se não tiver qualquer confirmação antes, não há porque arriscar tanto.
Márcio, eu não pouparia ninguém além dos pendurados. Até em sinal de respeito ao adversário.
Abs e SA!!!
Rodrigo, você sabe que sou favorável a sempre escalar a melhor equipe, mas eu não concordo que não escalar titulares seja desrespeito ao adversário. O planejamento pode ser bom ou ruim, mas cada um tem o seu.
SA!!!
Entendo, Marcio. Mas eu realmente penso que não escalar os pendurados (esses sim, acho plenamente justificável), pode passar a impressão de que estamos garantidos (por mais que o caminho esteja trilhado) e atiçar ainda mais os rivais. Já estamos falando de menos cinco titulares (obrigatórios).
Abs e SA!!!
Rodrigo, eu comprendo o que escreveu; o que penso é que o Botafogo deve mandar o time que acreditar melhor, seguindo um planejamento e sem incluir o que o adversário poderá ou não achar.
Eu entendo que obviamente os 5 pendurados devem ser excluidos da escalação inicial, mesmo viajando e ficando no banco de reservas, e pensaria com carinho uma alternancia entre Savarino e Almada.
Todavia, no lugar do A. Jorge eu iria informar da decisão "somente" lá no Uruguai, já que a obrigação agora é o brasileiro.
SA!!!
Aí sim, Márcio. Falar so na hora do jogo.
Abs e SA!!!
O que me irrita é o cartão bobo que levou Gregore... na saída de bola após o 3º gol. Com o time todo atrás, fez uma falta desnecessária no meio de campo, poderia ter evitado isso.
Possa crer, Klaus! Eu confesso que não lembro do lance.
Abs e SA!!!
Entre o nível técnico dos titulares e o dos reservas do Botafogo há um abismo. E não é só isso. Neste último grupo há os sanguessugas com espírito de derrotados e que correm para não chegar, quando correm. O adversário não é um time qualquer seja pelo elenco que tem, seja pela tradição, seja por jogar em seus domínios. Os times brasileiros devem, para o bem deles, passar a punir jogadores e treinadores que levam cartões amarelos ou vermelhos devido a gracinhas e atitudes intempestivas, prejudicando o clube. Cartões por tirar a camisa em campo, simular ter sofrido falta violenta quando apenas levou um empurrão e simular ser vítima de pênalti caindo na área.
Todos esses cartões que deixam pendurados os jogadores citados foram consequências de bobagens e, agora, deixam o clube entre a cruz e a caldeirinha para o próximo jogo.
Miguel Silva
Miguel, sou contra cartões estúpidos também, mas vejo um cenário bem menos caótico do que esse relatado por ti. Mas respeito a sua opinião, é claro.
Abs e SA!!!
Vini Jr. levou um cartão amarelo contra o Borussia por tirar a camisa na comemoração de um gol. Esse é o cartão mais estúpido que um jogador pode levar porque sabe antecipadamente que vai levá-lo pelo ato. Mas é corriqueiro por aqui, pois não vejo isso com jogadores de outras origens nos campeonatos europeus. Luis Henrique levou um cartão bobo no jogo contra o Penarol por uma braçada, sem necessidade, no pescoço do adversário, numa disputa de bola no meio do campo de jogo. No jogo de hoje entre Molambos e Juventude, Nenê não ficou 4 minutos em campo. Foi expulso depois de levar um cartão amarelo e ficar reclamando da decisão do árbitro. Adianta? E contra os Molambos, no domínio deles, depois de o Juventude já ter sido prejudicado por um pênalti mandrake? Nesse momento o Juventude perdia por 3x2 e faltava um bom tempo para o jogo terminar. Portanto, caro, essas são atitudes de empregados que prejudicam os empregadores. Mas, no futebol, tem quem passe o pano, de torcedores a dirigentes.
Miguel Silva
Possa crer, Miguel.
Abs e SA!!!
Postar um comentário