18/10/24

Da euforia à tristeza (em dois minutos)









O Botafogo conseguiu a proeza de marcar um gol nos acréscimos...
...e levar o empate ainda antes do apito final.

Inacreditável. Repetição dos piores filmes passados e vividos em 2023.

Resultado: Um horrível 1 a 1 com o Criciúma, diante de quase 65 mil botafoguenses no Maracanã.

Torcida que não merecia uma partida tão ruim e um placar final ainda mais feio.

Vibra o Palmeiras, que pode diminuir a diferença para um ponto no domingo.

Sobre o jogo, 90 minutos de um Botafogo apenas com posse de bola, mas sem conseguir criar nada de perigo ou relevante. Pelo menos na primeira etapa, onde não tivemos sequer um grito de "uuuuh" raspando o gol catarinense.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, o gol imperdoável que o Vitinho perdeu.

A partir de então, bateu o nervosismo e começou um festival de chuveirinhos à Deus dará. Nada de trabalhado ou movimentação de ataque. E somado a isso, o Artur Jorge mexeu de maneira maluca também, tirando definitivamente o que existia de padrão e partindo para um suposto abafa pirado.

Assim, ainda marcamos o gol que daria a vitória...e ao invés de defender com atenção, demos espaço para o adversário empatar no minuto seguinte, tendo maioria dos jogadores na área botafoguense.

Ridícula a falta de atenção. Lembro o jogo com o Coritiba no ano passado.

E tudo que recorda 2023, assusta.

Só nos resta torcer para o prejuízo ser o menor possível e esperar um milagre do Juventude no domingo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

higor disse...

Essa história de selefogo acabou com a temporada. Rapaz, de onde saiu esse Vitinho? Que merda de jogador. Mais um ano sem nada e aguentando zoação.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Higor! E ainda deram sei lá, quase uma semana de folga pra esses caras. É querer não ganhar ou achar que já é campeão, né?
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Voltamos a 2023, a mesma merda contra o Curitiba, um time que estava rebaixado. Agora repetimos tudo contra um time que luta contra o rebaixamento. Perdemos 5 pontos para essa merda de time. E o pior, o Peñarol vai estudar esse jogo minuciosamente, e se animará a fazer o que fez com o urubu.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu nem consigo pensar em Penarol agora, depois dessa vergonha de hoje!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogo onde no 1º tempo o Botafogo teve a bola e não foi incisivo e justamente por isso praticamente não ameaçou.
Não teve movimentação, velocidade com a bola...
No 2º tempo deu uma melhorada e logo de cara Vitinho desperdiçou uma oportunidade incrível, lá pelos 15 uma boa finalização do L. Henrique.
Depois o A. Jorge começou a fazer as substituições, Cuiabano no lugar do A. Telles e Eduardo no lugar do Savarino.
Mais à frente colocou T. Soares no lugar do Almada e Tche² no lugar do M. Freitas; depois tentou no desespero e teve um gol bem anulado:
Observações:
Não encarou o jogo como uma decisão, muitos toques improdutivos e algumas das substituições foram desnecessárias.
A defesa foi relativamente bem, mas o Vitinho até agora não mostra ser um lateral assim tão superior aos anteriores.
No meio de campo, M. Freitas é muito bom de falar no vestiário e dentro de campo é um burocrata de marca maior, Gregore é o que mais marca.
Savarino esteve abaixo de seus melhores jogos e Almada melhorou no 2º tempo.
I. Jesus foi pouco acionado, L. Henrique precisa ser mais objetivo e ter senso de urgência, não é a 1ª vez que perdeu uma bola na intermediária de defesa que gerou gol para o adversário.
Dos que entraram, Tche² não melhorou muito o panorama, T. Soares fez o gol e até que tentou outras finalizações, C. Alberto nada fez, Cuiabano mal e Eduardo não tocou na bola e foi o pior disparado.
A. Jorge não conseguiu fazer o time ser incisivo e a escolha pelo Eduardo no 2º tempo foi desastrosa e entendo que o Almada deveria ter permanecido.
Também não gostei da saída do Vitinho para a entrada do C. Alberto, já que é jogador apenas de velocidade.
Em resumo, juntar muita gente de 2023 no time é negativamente contagiante, com muita boa vontade, somente dois no time.
Desperdício de pontos que espero não fazer falta no final.
SA!!!

Por último, C. Alberto no lugar do Vitinho.
Fez o gol aos 46 e aos 48 sofreu o empate em uma falta de senso inicial de L. Henrique

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Jogo difícil pelo amontoado de jogadores do Criciúma na frente da área. Estacionaram um ônibus e uns 5 tratores na meia lua e assim qualquer jogo pode ficar difícil...
A falha desse jogo foi infelizmente do Luiz Henrique, que perdeu a bola na nossa intermediária (quando tinha umas quatro opções de passe) e deixou a defesa desarmada.
Acho que esse jogo pode ter decidido o campeonato a favor do Palmeiras.. infelizmente..
O goleiro dos caras fez 3 milagres...
Enfim, acho que o golpe foi gigante.
Paulo de Poa
O negócio é ainda acreditar

Rodrigo Federman disse...

Marcio, impressionante! Um time que não conseguiu apresentar nada e ainda teve o técnico piorando tudo!

Paulo, a falha grave começou com o LH, mas foi de todo o time. É inadmissível naquele minuto, não ter 11 jogadores furando bola, fazendo cera, etc.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tudo isso ocorre porque dentro de campo não há lideres verdadeiros.
E essa turma de 2023 já deu o que tinha de dar; esses caras são umas âncoras, já saiu da esfera das coincidências.
SA!!!

Marcos Antonio disse...

Botafogo teria que tprevisavaper atirado gregore e colocado Danilo Barbosa porque o adrielson não sobe uma Gillette e o Arthur.jopesdimorge errou ao substituir Almada o Mateo Ponte não deve nada por
enquanto a esse vitinho.
O Bastos não precisava ser poupado.
Resultado péssimo.

JorgeFs disse...

Burocrático demais, parecia um limpador de parabrisa, como se não tivesse um tempo para o intervalo, a seleção fez muito mal a esses jogadores, voltaram com um sapato de salto tão alto que mal conseguia andar, a muito não via um jogo tão chato, uma m.......

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio


Marcos Antônio, não se tira o Gregrore dezembro time.

Jorge, mal a beça.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Adrielson Eduardo e tiquinho é a cara de 2023 amarelada.
Marcos

Anônimo disse...

Não assisti e pergunto: JS nem escalado no banco?!?!?! Qdo entrou 3 jogos atrás fez aquela jogada dentro da área e passe pro gol.
Teóricamente já resolvida a questão da cirurgia nem no banco!!!
Vai entender
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Tem mais gente, Marcos.

Pai, é aquela babaquice que eu falo sempre: "Identificaram" risco de agravar algo e pouparam. Frescura sem fim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qual a razão para o jogo ter sido no Maracanã? Niltão reservado para showzinho de rock? Para quem não ganha o Brasileirão há trezentos anos, o Botafogo não pode dar mole de abdicar de seu campo com gramado sintético e empatar com times medianos dentro de casa. Aliás, essa é uma sina do Botafogo, a de dar vexames em seus domínios contra times menos qualificados. Em um jogo que estava pau a pau e precisávamos de um gol a todo custo até o final da partida, o time já estava em campo com os sanguessugas Tchê-Tchê, Abalado e Eduardo. Fez um gol na bacia das almas, mas imediatamente tomou outro em que o zagueiro não pulou uma gilete, deixando o ex-molambo Felipe Vizeu cabecear livremente. E este ainda tirou sarro dizendo que o Maracanã é a casa dele.
Miguel Silva

Anônimo disse...

Avaliação do jogo de ontem péssimo resultado.
John 7 vitinho 3 adrielson 5 barboza 8 Alex Teles 6 Gregóre 6 Marlon Freitas 4 Almada 5 Luís Henrique 6 Igor Jesus 6 Savarino 4
Tiquinho 6 cuiabano 5 Carlos Alberto sem nota Eduardo sem nota tchê tchê sem nota
Antonio

Damião disse...

Qualquer técnico de várzea ganharia o jogo, depois do gol inacreditável do Tiquinho. A partir daquele momento, era fazer o que o Criciúma fez durante 90 minutos, colocando todos os jogadores na entrada da área. Tentar fazer jogada de efeito, faltando 1 minuto para encerramento da partida, é inexplicável. Onde está a o lateral esquerdo que deixou o Bolasie entrar livre pela direita. O time começou a jogar de salto alto depois da convocação pra defender a seleção de camisa amarela. Conclusão: nem copa do mundo e nem títulos, é a minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Miguel, infelizmente não concordo com esse lance de estádios cedidos para shows, mas é algo que já sabíamos. Mas, realmente...são 4 pontos perdidos com mando de campo atuando fora do Niltão. E poderão fazer muita falta.

Damião, o fato é que o AJ é um treinador limitadíssimo. A maioria das vitórias foram exclusivamente por conta do talento de cada jogador, pois quase sempre o técnico erra e complica.

Beleza, Antonio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

São apenas palavras, mas não posso deixar de observar as diferenças:

T. Soares:
"Jogo truncado, o Criciúma veio com intenção de se defender. Conseguimos fazer um segundo tempo melhor do que o primeiro, o mister puxou nossa orelha para melhorar e melhoramos. O final de jogo foi tenso, mas é levantar a cabeça que quarta tem decisão"

A. Barboza:
"Fiquei muito puto hoje. Estou muito incomodado, essas coisas não podem acontecer. Um time que quer brigar pelo título tem que estar o tempo todo alerta, com muita atenção. Depois do gol baixamos a guarda e tomamos o gol. Lamentavelmente procuramos por muitos caminhos ganhar o jogo, mas não conseguimos."

Como sempre escrevo e farei pela 15264ª vez, esses caras de 2023 não podem estar em grande quantidade no time.
Parece bobagem, mas me parece claro que esses caras de 2023 encaram qualquer resultado como sendo "coisa de futebol", com uma normalidade irritante; me lembra muitos dos jogadores do irritante elenco de 2007.
Dos jogadores com atitude de jogar o que o jogo pede, contra o Fluminense o gol da vitória veio porque o Gregore foi tomar a bola dentro da área adversária... Ontem, embora bem anulado, o gol do Barboza foi na marra.
O próprio Bastos fez o gol de empate contra o A. Paranaense no final do jogo, decidiu o clássico contra o Fluminense, ambos no 1º turno.
Não pode pisar macio em jogo decisivo e teremos muitas pela frente.
Concordo plenamente com o Barboza.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Precisamos de uma limpa geral para 2025.
Abs e SA!!!