07/10/24

Discreto e essencial
















Ele não é um cara que tem o hype de estrela.

Também não é adepto de cortes de cabelo extravagante e nem tatuagens espalhadas pelo corpo.

Se falar em discrição, difícil não ser citado.

E mesmo com essas "características extracampo" nada alarmantes, é o camisa 10 do Botafogo, titularíssimo e, em minha opinião, um cara essencial para o time.

Eu diria mais: Savarino é um craque sem ser craque. 

No atual Botafogo, do meio para frente, joga em todas. E mantendo uma regularidade bastante aceitável.

O que os amigos acham do venezuelano?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

higor disse...

Realmente a única coisa boa que vem da Venezuela é esse rapaz. Brincadeiras à parte, confesso que fiquei na bronca com ele em alguns jogos anteriores, mas de fato, é difícil de imaginar o time sem ele. Não só esse ano, mas ano que vem também vai ajudar muito, principalmente porque sabemos que Almada e LH provavelmente irão pra Europa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Higor. Por ser discreto, muitas vezes achamos que ele poderia aparecer mais...só que o Savarino joga diferente. Ele não corre. Faz o jogo correr. Tem uma inteligência ímpar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo tem passado e muito pelo que tem apresentado em campo o Savarino; faltando apenas um pouco mais de sorte em algumas finalizações, como esta feita contra o A. Paranaense e também naquela do 1º jogo contra o São Paulo pela Libertadores. Ambas encontraram a trave.
Apenas como observação, vale lembrar que Savarino, Almada e L. Henrique acabam por ter muitos compromissos defensivos, já que apenas Gregore e M. Freitas, principalmente o 1º, entendem mais o que é marcar.
Os 3 citados são naturalmente de características ofensivas...
Mas por certo o Savarino está entre os melhores, junto ao Bastos, Gregore...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ainda contra o Palmeiras em SP. Ele é o cara que pensa e auxilia absurdamente os companheiros.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Na média, o melhor jogador do Botafogo até o momento.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, fico com o Gregore, com menção super especial ao Savarino.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Conceito de craque hoje é muito relativo, pois Messi foi o último dos craques raiz, como Pelé, Zico, Garrincha etc. Craque hoje é quem está entregando muito com regularidade e se torna peça essencial de um time vencedor. Savarino é peça central no Botafogo hoje. Muita disposição, efetividade e lances brilhantes. Pode não ser o "craque" do tipo que não existe mais, mas é um jogador que está brilhando em efetividade.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, craque é algo bem pessoal, particular. No futebol brasileiro, fraquíssimo, ele entra como um dos melhores, sem dúvida.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Vi essa manchete agora: "Savarino é o jogador com mais assistências e mais participações em gols do Botafogo no Brasileirão". Isso resume tudo o que eu disse. E ele não se destaca apenas participando dos gols, mas no próprio equilíbrio do time.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. O venezuelano é essencial.
Abs e SA!!!