Notícia retirada do FogãoNet:
"Manchester United faz contato e demonstra interesse em Luiz Henrique, do Botafogo, diz site".
Bom, para mim, está mais do que óbvio que pelo demonstrado nessa temporada, o LH iniciará 2025 na Europa. E digo mais: Ele já rompeu a barreira do futebol francês. Ou seja, mesmo sendo da mesma holding, eu acho que o Lyon é pouco para o atacante.
Será o Manchester? Não faço a menor ideia, mas creio que tenha futebol suficiente para sair do GLORIOSO sem precisar dessa ponte na cidade francesa.
O fato é que o John Textor certamente já ficou alguns milhões de dólares mais risco nessa jogada.
E está certíssimo.
Agora só nos resta torcer para que o Luiz Henrique continue no embalo para buscarmos os títulos da Libertadores e Brasileirão. Aí, terá valido muito a pena, mesmo que tenha sido pouco tempo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
A má vontade com o Botafogo é tão grande que nos chamam de barriga de aluguel. Como se isso fosse ofensivo. Fato é que todo ano teremos time forte, pois sempre haverá jogador talentoso no time, que será valorizado e vendido para a Europa. Demais disso: a base está ficando forte e "craque se faz em casa".
Enéias, eu nem ligo para o que falam sobre isso. Sério mesmo. Quanto à base, ainda não senti toda essa evolução.
Abs e SA!!!
É impossível segurar os principais jogadores para a próxima temporada. LH, Almada e Igor Jesus, têm futebol e idade, para atuarem nos principais times da Europa, mas a torcida alvinegra prefere que fiquem ais uma temporada. Esses jogadores vão justificar, e muito, a escolha do JT. Se vierem títulos, serão mais valorizados ainda. Como o objetivo da SAF é o lucro, como toda empresa, ficamos.na torcida, para que tragam outras feras para as próximas temporadas. SA!!!
Será natural que LH e Almada ocupem vaga em um grande time europeu. O mesmo destino pode ter IJ. Estima-se que os três podem gerar até R$ 700 milhões em receitas. Nada contra. Só quero que faturem a libertadores e a série A, e que haja reposições. Assim sairão pela porta de frente e jamais serão esquecidos.
Damião, não acho que seja impossível. Se não chegar proposta boa, o Textor não vai vender. E se for para ficar aqui ou ir para o Lyon, vale pensar bastante.
Klaus, o LH e Almada eu vejo muito potencial em grandes clubes lá. O IJ, não tanto. Mas dá para jogar em grandes ligas, porém, não vejo o mesmo brilho dos outros dois.
Abs e SA!!!
Rodrigo, eu avalio jogador com o critério efetividade. IJ chegou e logo assumiu, por seus méritos, a titularidade absoluta no Botafogo. Foi para a seleção, não tremeu, foi peça importante nos dois jogos, e ainda colocou o midiático Endrick no banco. Dificilmente ele ficará em 2025,
Entendi, Klaus. Não acho errado. Eu avalio pelo que julgo de "potencial". O IJ tem todos os méritos, mas não vejo no mesmo nível dos outros dois. Seria como avaliar efetividade do JS no início do ano...pela bola que jogou, merecia um Manchester City, mas no fundo, sabemos que o seu futebol é infinitamente inferior a isso! rs
Abs e SA!!!
De fato LH e Almada tem potencial maior, sem dúvida alguma. Mas IJ está na lista dos grandes nomes. JS também entregou muito em 2024, pena que a contusão o atrapalhou. E penso o que seria de nós se não fosse JS, certamente não iríamos sequer para a fase de grupos da libertadores
Klaus, acho que não me fiz entender. Concordo integralmente contigo, mas apenas quis dizer que em uma avaliação (minha), o futebol do IJ é para uma prateleira secundária até mesmo em grande liga europeia. O momento dele permitiria imaginar em elite da elite, mas eu não vejo o futebol dele para isso. A não ser que mantenha por muito tempo e mostre ser esse jogador de elite. O JS...sim, teve a sua importância, mas no íntimo, todos sempre soubemos que viveu um sonho de verão, passageiro.
Abs e SA!!!
Seria bom ficarem? Sim, seria mto mas se esse for o sistema definido pela SAF, pra mim, nenhum problema. Trazendo resultados efetivos pro clube e depois gerarem receita pro investidor tb nenhum problema pra mim.
O importante é o investidor ver que o ROS vale a pena pra novas contratações e fica nesse ciclo sem fim. Ganham todos.
Jacob
Que está valorizado o L. Henrique não se discute, assim como se valorizaram o Alamada e o I. Jesus.
Provavelmente o Textor "deve estar decidindo" qual o melhor cenário para ter o esperado retorno do capital investido.
Uma venda direta para sem passagem pelo Lyon?
Uma escala no Lyon antes de migrar com uma valorização ainda maior para um pais com mais competitivo?
Manter os jogadores no Botafogo e esperar uma melhor oportunidade mais à frente?
O que será feito ninguém sabe, somente quem tem a caneta e obviamente que qualquer jogador que se veja de excelência deseja jogar na Europa e mais ainda em um grande clube.
Tudo no contexto.
SA!!!
Pai, mas que o JT mantenha o nível nas reposições, pois não dá para desfazer do LH e achar que JS segura as pontas a temporada inteira. O mesmo serve para Tiquinho e IJ ou Eduardo e Almada, etc.
Sim, Marcio. Que o JT decida o melhor.
Abs e SA!!!
Postar um comentário