08/10/24

Enorme diferença
















Segundo o FogãoNet, o Botafogo de 2024 superou a pontuação do time do ano passado agora, na 29ª rodada do campeonato brasileiro.

Isso comprova duas coisas: O primeiro turno de 23 foi algo assustador e totalmente fora da curva, pois mesmo com um segundo turno horrível, estávamos mais do que vivos nesse mesmo momento. Já o time atual, está em crescimento justamente na hora que mais interessa (o que nos enche de esperança e expectativa).

Diferente do título praticamente ganho (e desperdiçado) na temporada passada, estou mais confiante agora que temos concorrentes próximos e também vivos. Isso é fruto de um elenco infinitamente melhor e de apenas um remanescente (Marlon) de 23 entre os titulares.

Aliás, hoje, nenhum outro titular do ano passado jogaria no Botafogo de 2024. 

Os tempos definitivamente são outros. 

Que bom!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Marcio disse...

O time de 2023 deu sinais em 2022 de que não tinha poder de decisão...
Na última rodada o Botafogo tinha a chance de classificar para a Libertadores se vencesse o A. Paranaense em Curitiba; levou um 3 a zero sem apresentar uma minima resistência, um futebol pavoroso apresentado
A escalação foi a seguinte: Perri, D. Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; P. de Paula, Tche² e L. Fernandes; Jr. Santos, T. Soares e Jeffinho.
Já em 2023, na Copa do Brasil fez um 2 a zero no mesmo A. Paranaense lá em Curitiba, 1º jogo, e sofreu a virada; venceu o jogo de volta e foi eliminado nas penalidades.
Os resultados pifios no brasileiro na reta final já foram mais do que debatidos, sem contar o mais completo desinteresse na Sul-Americana.
Já esse ano, com o time bastante modificado, já deu sinal positivamente diferente, como ter buscado uma classificação complicada na fase de grupos da Libertadores e certamente teria menor pressão a encarar se a equipe anterior tivesse mostrado um minimo de brio.
E não há como negar que a equipe atual é infinitamente superior a de 2023, seja jogando futebol, como na atitude, mesmo que em alguns jogos pareça um tanto acomodada; sem contar o comando técnico do A. Jorge, que acerta mais do erra, mas não parece ter um comando frouxo e é o melhor técnico do Botafogo em muito tempo.
SA!!!

Klaus disse...

Essa informação está incorreta.
Na 29ª rodada de 2023 tínhamos 60 pontos, 18 vitórias, 47 gols marcados e 27 em saldo de gols.
Na 29ª rodada de 2024 temos 60 pontos, 18 vitórias, 47 gols marcados e 22 em saldo de gols.
Portanto a de 2023 supera 2024 em saldo de gols.
A campanha é quase igual. A diferença é que em 2023 o time estava em decadência e só fez mais 4 pontos até a 38ª rodada. Este ano a perspectiva é outra. Confira dados no site do Transfermarkt.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, verdade. A diferença até de postura é nítida.

Ah, legal, Klaus! Eu não sabia então que tinha essa correção nos dados avaliados por eles.

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Botafogo tinha 59 pontos ao final da rodada vinte e nove em 2023

Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel. Foi alertado em comentário do Klaus, acima.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

Na verdade ele disse o contrário, que a campanha do ano passado era superior a essa, com 60 pontos e saldo melhor. Eu corrigi a informação.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Saquei. Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!