31/10/24

Escrevendo a história
















Palavras do técnico Artur Jorge, após a partida de ontem:

"- Tínhamos um objetivo muito claro, que era conseguir superar esse adversário no conjunto de dois jogos. O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegarmos à final, um marco histórico. É isso que deve ser destacado, esse grupo de jogadores pela primeira vez ter colocado o Botafogo numa final de Libertadores. É um grupo de atletas que vai ficar na história do clube".

É isso! Superamos Palmeiras, São Paulo e Peñarol. 

Chegamos pela primeira vez em uma final de Libertadores.

A história já está escrita...
...mas nós queremos mais. Nós podemos mais. Nós buscaremos mais.

Agora falta a cereja do bolo.

Mas sem esquecer do Brasileirão também, afinal, aí sim, podemos rechear com duas cerejas e tornar a história ainda mais linda em 2024.


SAUDAÇÕE ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Klaus disse...

JT, AJ e a torcida são as figuras que se complementaram para resgatar o Botafogo do caminho da extinção. Há 3 anos estávamos na série B, nossos "craques" eram Navarro e Chay, tínhamos técnicos como Barroco e outros bizarros, e estávamos condenados a novo rebaixamento em 2022. Hoje estamos a um jogo de levantar a libertadores e disputar dois mundiais, e ainda favoritos na série A. Incrível!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, esse ano será nosso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A gente percebe a dimensão do feito, quando lembramos que a última final nacional ou internacional do Botafogo foi há 25 anos. Eu tinha 5 anos na época e não tinha noção de nada. Hoje com 30, já conto os dias p chegar o dia de ver nosso Botafogo de novo campeão. É tempo de Botafogo!!!

Mário

Rodrigo Federman disse...

Pra cima deles, Mário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faltam somente 7 jogos e a vontade de ser campeão não pode permitir qualquer cansaço; é ir com tudo em todos os jogos para decidir.
Em 2021 estávamos disputando a série B e até a chegada do Enderson Moreira a desconfiança de que a volta à série A corria risco era uma realidade.
Após um grande trabalho do E. Moreira, retornamos à elite e logo de imediato veio a SAF e a consequente chegada do Textor; ou seja, esse Botafogo não tem relação alguma com aquele dos imodestos-amadores.
O Espinosa quando chegou no Botafogo já no distante 1989, disse que aquele grupo de jogadores não era responsável pela longa falta de conquistas e sim por quebrá-la, entendo que o mesmo vale para o atual momento.
Deste modo, que venham as tão necessárias vitórias, independente se vai apresentar ou não um grande jogo; claro que ao jogar bem, mais próximo da vitória estará.
Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. É hora do esforço final e da superação a toda e qualquer adversidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
O Botafogo enfrentará no dia 20/11 o A. Mineiro pelo brasileiro, no dia anterior a mequetrefe jogará pelas eliminatórias.
Pois bem, se não há como pedir as (possiveis) não convocações do Bastos, Gatito, Savarino e Almada, considerando que as outras seleções não têm culpa pelo calendário de eme da cbf, que a diretoria pressione para a não convocação dos brasileiros.
SA!!!

Klaus disse...

AJ tem que corrigir essa sina de tomar gol logo na sequência de fazer um gol. Foram duas ocorrências nos últimos 3 jogos, sendo que a primeira foi gravíssima, pois nos custou 2 pontos na série A. Não podemos repetir tal erro em 2024, teremos agora 8 finais (7 na série A e 1 na libertadores).

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não creio que farão isso.

Klaus, tem alguns pontos que realmente precisam ser corrigidos.

Abs e SA!!!

AC disse...

Rodrigo, li agora que a diretoria do Botafogo não pretende pedir a mudança da data do jogo contra o Palmeiras que estão aventando ser no dia 26. E também não pretende pedir a liberação dos jogadores da seleção. Pode isso?!?!?

Marcio disse...

Fora do Post, mas gravíssimo!

"Botafogo investiga possível tiro disparado por torcedores do Peñarol contra ônibus da delegação"

"Em meio à chegada hostil ao estádio Centenario, para o jogo que classificou o Botafogo à final da Libertadores, o ônibus da delegação pode não ter sido atingido apenas por pedras. O clube investiga um possível tiro disparado por torcedores uruguaios contra o veículo, que levava jogadores e demais membros da equipe em Montevidéu. O registro feito em uma das janelas do ônibus mostra um buraco que muito se assemelha ao de um disparo de arma de fogo. O alvinegro levará o caso às autoridades responsáveis, e o veículo será periciado(...)"

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/noticia/2024/10/botafogo-investiga-possivel-tiro-disparado-por-torcedores-do-penarol-contra-onibus-da-delegacao.ghtml

A simples desconfiança de tal ocorrência já não permite que qualquer profissional entre em campo com a necessária tranquilidade para desempenhar a sua atividade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, acho um erro não brigarmos.

Possa crer, Marcio.

Abs e SA!!!