23/10/24

Furar a retranca e vencer














O Botafogo gastou todo o seu estoque de incapacidade de furar retranca contra o Criciúma na sexta-feira passada.

Hoje, certamente viverá o mesmo cenário.

Só que dessa vez, além de valer por semifinal de Libertadores, o adversário tem camisa e sabe jogar essa competição como poucos.

O Peñarol não é o Criciúma.

E o Botafogo precisa voltar a ser o Botafogo.

Se quiser viajar para o Uruguai com um mínimo de tranquilidade na semana que vem, precisará vencer de qualquer jeito hoje a noite.

Chegou o grande momento da temporada.

Não podemos mais vacilar.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Será um jogo complicado por ser uma semifinal, pois provavelmente o adversário virá em busca do empate ou uma derrota por placar minimo; no melhor dos cenários, tentará encontrar um gol como fez contra o Flamengo. E muita cera!
Pensando mais à frente, mesmo lá no Uruguai eu não acredito muito que eles irão jogar no ataque, ou seja, irão especular nos dois jogos.
No mais, é o meio de campo ficar de olho no Léo Fernandez, que carimba todas as bolas...
No mais, não pode o Botafogo confundir velocidade com pressa, paciência com apatia e ficar pensando em placar elástico como obrigação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e acho que o jogo de ontem pode servir de exemplo também de como devemos encarar a partida. O Atlético entrou com faca entre os dentes em todos os lances. É jogo para não apresentarmos beleza e plasticidade, mas raça e disposição! E inteligência, é claro.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Vandalismo dos torcedores do Penãrol, a próxima rodada não tem a menor chance de se realizar no Uruguai, o Botafogo não pode correr esse risco expondo a delegação a sanha desses vândalos, com a palavra a conmebol!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo; até porque o jogo frente ao Criciúma serviu para frear essa empolgação de achar que o gol sairá a qualquer momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não vejo assim. São animais e que sejam presos. E esse tipo de animal também tem entre os brasileiros e botafoguenses.

Exato, Marcio!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Estou um tanto apreensivo, não com o Peñarol, pois já sabemos como ele jogará. Porém, estamos com dificuldades de fazer gols, ainda mais contra times que jogam na retranca. Espero que hoje seja diferente. Seria um sonho fazer o que o Atlético fez ontem... e é possível.

Marcio disse...

Como sempre, faltou pela enésima vez pulso das autoridades no que diz respeito à segurança pública.
E o pior é que não falham somente com a segurança...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, se jogar com vontade, raça e não ficar com futebol burocrático e desinteressado, temos tudo para sair com um bom resultado.

Marcio, isso aí!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Hoje não é dia de mosaico, homenagens e clima de festa. É dia dos jogadores encarar os adversários como se vê em lutas e não ficar olhando mosaicos. É momento de concentração, garra e luta... temos que deixar essas festas para outros momentos, hoje não é dia disso.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu nem ligo tanto pra essa questão de mosaico e tal! Mas concordo: Os jogadores não podem achar que a festa da torcida é clima de oba-oba dentro de campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respeito o posicionamento do Klaus, mas penso um pouco diferente.
Entendo que a Torcida tem de fazer a festa mesmo, está no seu papel, assim como incentivar o time; os jogadores é que não podem trazer o clima de festa da arquibancada para dentro do campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Marcio!
Abs e SA!!!