21/10/24

Já sabe como será















O Artur Jorge falou sobre o primeiro jogo decisivo da semifinal da Libertadores que será disputado depois de amanhã:

"- Tivemos a oportunidade de ver o Peñarol contra o Flamengo, a forma como conseguiu vencer aqui e conseguiu empatar lá para poder se classificar, foi muito na base daquilo que é uma equipe que defensivamente trabalhou sempre muito próximo da sua grande área, uma equipe que quebrou constantemente o ritmo de jogo, que foi tendo como arma também com que não se jogasse o jogo, mas eu também já ouvi o seu técnico falar sobre o Botafogo, eu sei das dificuldades que vamos ter pela frente".

Nenhuma surpresa. Foi o que falamos após o frustrante empate com o Criciúma: Os uruguaios virão tão ou mais fechados na quarta-feira.

Agora cabe ao treinador botafoguense, não repetir os seus inúmeros erros da última sexta e fazer com que o time encontre espaços, arrisque chutes e melhore consideravelmente o seu nível de finalizações.

Que o AJ não queira aparecer mais do que os atletas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Klaus disse...

Que a amarelada contra o Criciúma sirva, pelo menos, como alerta para AJ não cometer tantos erros grosseiros e também lhe ensine como vencer um jogo contra um time que virá com um esquema muito semelhante. E que LH aprenda a jogar simples e não para se exibir em momentos cruciais, onde acabou fazendo uma grande merda que resultou no gol dos caras.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. E ele tem cometidos erros com frequência.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

E não insistir no jogo do caranguejo tocando para traz ou para os lados, o "expert" é ele, mas nunca vi ninguém fazer gols atrasando bolas pro goleiro, contra o Criciúma centralizou o jogo, e até os 25min não tinha chegado na área adversária, ora, se está fechado, joga pelos lados, principalmente tendo bom cabeceador como o Igor Jesus, chegou a hora que o Criciúma viu que o bicho não era tão feio assim.
E agora temos uma muralha uruguaia que todos conhecem suas retrancas e catinba, e no brasileirão o Var meiras fungando no pescoço, agora durma com um barulho desses? Com a palavra o Gajo

Marcio disse...

Será um jogo que exigirá paciência, inteligência e objetividade.
Entretanto, não pode o Botafogo entrar em campo acreditando que fará o gol naturalmente e/ou que está obrigado a fazer uma vantagem considerável e partir para o desespero.
Na fase anterior, o Pañarol amarrou o jogo no Maracanã e saiu com a vitória, o que permitiu que se utilizasse da mesma estratégia no Campeón del Siglo.
E é isso que o A. Jorge precisa ter em mente, pois contra o Bahia pelo brasileiro, levou o 2º gol ao descaracterizar a equipe, o jogo estava empatado, e agora contra o Criciúma, falhas individuais à parte, a equipe também estava desarrumada taticamente.
Como fazer a 2ª linha linhas de 4 jogadores com T. Soares, Eduardo, L. Henrique, I. Jesus e C. Alberto improvisado?
Não é somente pensar em como obter a vantagem, também pensar em como defendê-la após conquistá-la.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, de fato, é muito exagero em bolas recuadas para o John o tempo todo. Sem contar que uma hora pode dar merda.

Marcio, e muito mais transpiração!

Abs e SA!!!