29/10/24

Melhor que o 33



















Notícia retirada do FogãoNet:

"Óscar Romero volta a ter espaço no Botafogo e dá quinta assistência na temporada".

O paraguaio não se firmou e realmente decepcionou, mas ainda assim, não faz o menor sentido ser preterido até pelo Eduardo na hora de sair algum titular do setor de criação do time.

Além de estar com muito mais ritmo do que o camisa 33, o Romero tem mais poder de decisão e disposição.

E digo mais: Pelas suas características, ele deve ser justamente o cara que joga pelo meio e não aberto. 

Chega de Eduardo como primeira opção.

Aliás, qual dos dois você prefere no momento?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

E não custa lembrar que o Romero esteve em campo em 26 partidas por 860 minutos (6 na Libertadores e 174 minutos, 18 no brasileiro e 652 minutos, 2 na Copa do Brasil e 34 minutos).
Em uma conta simples, os minutos em campo equivalem a 9,5 jogos completos (1,93 jogo na Libertadores, 7,2 jogos no brasileiro e, obviamente, menos de 1/2 jogo na Copa do Brasil).
Ele tem uma assistência a cada 47,4 minutos em campo.
Quando foi contratado, considerei uma boa pelo que já tinha visto dele em campo, mesmo no Boca Juniors, onde não fez jogos em excelente nivel; mas entendi que seria uma boa opção no elenco, já que possui caracteristicas diferentes dos demais que jogam pela faixa de meio de campo.
Com a bola rolando, entendo que teve apenas alguns lampejos, mas nas cobranças de faltas e escanteios é aquele de melhor execução, tanto que a maioria das suas chamadas assistências são oriundas dessas duas situações.
Escanteios contra o Criciúma no gol do Halter e contra o Vasco no gol do Bastos e agora na falta contra o Bragantino.
SA!!!

Klaus disse...

Deve jogar quem estiver efetivamente entregando mais. Ninguém deve ter lugar cativo no time titular e nem na ordem de opções no banco de reservas. Por exemplo, Savarino chegou para compor elenco, mas se transformou no cara mais efetivo do time, enquanto estiver assim, é titular absoluto.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio! Não faz sentido o Eduardo, ainda mais voltando de longo período de inatividade, ter a preferência!

Klaus, para mim o Savarino sempre chegou para ser titular. No mais, claro, joga quem está melhor. E dessa maneira, questiono ainda mais quando o Eduardo é chamado para entrar em campo.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu estou preocupado com o jogo de quarta. Está claro que o Peñarol não entrará para jogar futebol, mas para pancadaria e tentar nos prejudicar na final. Romero deve ser candidato a jogar. E Allan, por que nunca joga?

Enéias Teles Borges disse...

A mídia paulista considera o Eduardo um jogador raro, pois não há meias como ele. Não tenho muito o que dizer a não ser que são de estilos diferentes.

Anônimo disse...

Acho Romero um jogador útil. E qualquer jogador útil deve ter preferência sobre um chupa-sangue como Eduardo.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pois é! Eu evitaria ao máximo (a menos que seja necessário durante o jogo) escalar os pendurados.

Enéias, por isso eu pouco considero mídia esportiva. Principalmente a paulista, que não acompanha nada fora da sua bolha.

Fecho contigo, Miguel.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Segundo últimas notícias, foi decidido que torcedores do Botafogo serão impedidos de ir ao jogo. Assim o jogo pode ser com portões fechados (provável) ou até mesmo levado por outro país. Que palhaçada dos idiotas do Peñarol, ficaram desnorteados com os 5x0 e apelaram para o ridículo. Mesmo com portões fechados, eles vão entrar para cavar expulsões e fazer pancadaria.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, só espero que os que foram entrem com processos contra todos os envolvidos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esses uruguaios ficaram abaladinhos com as cenas de pancadaria e arruaça que os conterrâneos deles promoveram no país alheio e por isso foram em cana? Foi isso que fez com que o Penarol levasse de 5? Bobagem. O jogo deveria ser levado para outro país e a federação e os clubes uruguaios punidos.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Miguel.
Abs e SA!!!