06/10/24

Melhorar a pontaria
















Palavras do técnico Artur Jorge, após a importante vitória de ontem:

"- No primeiro tempo tivemos alguma dificuldade na adaptação ao gramado, a bola mais rápida, passes saindo sempre um metro à frente do colega. Dentro desse domínio, fizemos um gol, as duas melhores ocasiões do gol foram nossas, recordo do chute do Savarino na trave e a chance do Luiz Henrique, que aparece cara a cara com o goleiro adversário. Tivemos um jogo controlado. Faltou de fato fazer o segundo gol, que a história seria bem diferente, para estarmos mais confortáveis no jogo e tirar o que poderia ser uma pressão final do adversário".

De fato, se tem algo que precisa melhorar no time, é a capacidade de matar as partidas.

Dominamos, criamos...e perdemos muitas oportunidades.

E o pior, é que uma bola vadia dos adversários pode jogar toda a superioridade pelos ares. Justamente por esse detalhe que falta ao GLORIOSO.

Temos atletas técnicos e capazes. Então o que talvez esteja faltando, é treinar o fundamento à exaustão, criando cenários e dificuldades.

Se consertar isso, será difícil pararem o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Damião disse...

A falta de pontaria é o principal problema ( junto com a arbitragem), que poderia tirar o título do Botafogo. Poderíamos ter liquidado a fatura no primeiro tempo, ontem, quando foram desperdiçadas, pelo menos, umas três oportunidades de gol. No final, tomamos sufoco, que poderia ser transformado em gol. Será que só a comissão técnica que não está enxergando essa deficiência, ou até mesmo, displicência dos atacantes?

Rodrigo Federman disse...

Damião, não concordo com arbitragem. Precisamos ter menos esse complexo de vira-latas e tratar com afinco o que precisa ser resolvido e melhorado no dia a dia.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Teremos uma sequência de dois jogos vitais em casa (Criciúma e Peñarol). Somos mais time e portanto favoritos. Mas isso é apenas teoria, na prática temos que ser efetivos, caso contrário podemos complicar esses jogos, que não serão fáceis.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, erro zero nesses jogos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Botafogo é a equipe que precisa de menos finalizações para fazer gols, segunto matéria do GE.
Em resumo, saber fazer gols ainda é uma arte e quem tem jogador com alta capacidade nesse requisito estará sempre mais proximo da vitória.
Infelizmente no futebol moderno, poucos são os jogadores com alta capacidade de finalização.
Que o A. Jorge coloque esses caras para treinar minimamente para melhorar o aproveitamento nas jogadas de gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio! Precisamos melhorar a questão de definir os jogos mais cedo, evitando, assim, correr risco desnecessário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A displicência prejudica a pontaria. Vi um quarto do último jogo e vendo depois o resumo da partida concluo que o Botafogo fez um jogo displicente. Se quiser ganhar os títulos em disputas tem de ser intenso em todos os jogos.

Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, mas não creio que seja apenas displicência em todos os jogos. Não mesmo.
Abs e SA!!!