Derrotado, mas finalistas da Libertadores.
Perdemos de 1 a 3, mas chegamos, amigos!
Não vi o jogo, mas pelos relatos, parece ter sido uma merda. Que os erros sejam corrigidos, mas hoje devemos comemorar muito.
Amanhã sim, começa a correção do que não foi bom.
Espaço aberto aos comentários dos amigos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
25 comentários:
Jogo tenebroso, Penãrol poderia ter feito seis ou sete gols, e não estou exagerando. Essa turma de 2023 junto com esse lixo do Mateo Ponte podem ir embora no final do ano. Esse Alan também, vou te contar, jogador em fim de carreira. Temos um baita time titular com duas ou três boas peças de reserva, e é isso.
Perdemos ?!? Ganhamos de um a três… Levi
Higor, ainda bem que o jogo não foi na casa deles, pois poderia ter sido pior!
Ufa, Levi.
Abs e SA!!!
Sofrido, desnecessariamente sofrido.
No 1º tempo o Botafogo entregou a bola ao adversário e marcava mal; D. Barbosa, M. Freitas e Tchê² pouco protegeram a área e deixaram o tal Leo Fernandez organizar todo o jogo, não faltando cruzamentos para a área.
Até que em uma bola rebatida de forma ridícula pelo Adryelson, a bola voltou em um adversário que acertou um grande chute.
E foi assim por todo o 1º tempo, pressão e salve-se quem puder.
No 2º tempo o adversário voltou com 10, pois o goleiro foi expulso.
O Botafogo voltou com Almada no lugar do M. Martins e parecia que passaria a ter mais a bola; aos 7, M. Freitas finalizou mal, como sempre e desperdiçou uma oportunidade; aos 8 uma penalidade máxima anulada.
Aos 12 sairam Tchê² e Vitinho para as entradas do Eduardo e Ponte.
Aos 20 sofreu o 2º gol em mais uma marcação absolutamente frouxa.
Aos 21 entrou Alan no lugar do amarelado Bastos e aos 24 Ponte foi expulso e ao 26 entrou Barboza no lugar do Savarino.
Aos 33 M. Freitas desperdiçou uma chance clarissima, de frente para o goleiro, aos 43 almada fez o 1º, mas o Botafogo levou o 3º logo imediatamente.
Observações:
Foi sofrido porque os remanescentes de 2023 são uns frouxos e está mais do que provado que reunidos, todo e qualquer resultado adverso é possivel.
T. Soares andando dentro de campo; Eduardo entrou no 2º tempo e não fez rigorosamente nada; Tchê², D. Barbosa e M. Freitas deixam um deserto no meio de campo. Adryelson e Vitinho inseguros...
M. Martins não foi bem , mas não se esconde, o mesmo vale para o Savarino.
E o A. Jorge poderia ter ido um pouco melhor nas substituições.
Não pensei que falaria isso em algum momento.
É urgente colocar o Jr. Santos em condições de jogo, mesmo que seja como reserva imediato no ataque, pois pelo menos corre.
SA!!!
Esse Mateo Ponte é um sem noção. Tchê-Tchê e Abalado, sem comentários. Cansei. Jogar com o Abalado de titular é jogar com 10. Com a expulsão do Mateo Ponte o time ficou com nove em campo. Não vamos nos enganar, 5x0 contra o Penarol em um jogo decisivo é um ponto fora da curva. Se tivéssemos ganhado com um placar normal de 1x0, 2x0, 2x1, estaríamos talvez amargando uma decepção. Mais uma. Os deuses do futebol estiveram conosco nessa disputa com o time uruguaio.
Miguel Silva
Marcio, realmente não dá para contar mais com os caras do ano passado! Pqp, que decadência!
Miguel, ok, mas passamos. Fica o sinal de alerta, mas hoje é para comemorar.
Abs e SA!!!
Jogamos mto mal e abaixo do que produzimos até aqui. Não consigo explicar agora o motivo. Sei que gde parte dos jogadores estava mto mal e, jogadores importantes como o Savarino que foi nulo.
Não vou individualizar comentários sobre cada. No geral não parecia o Botafogo do ano. Me surpreendeu o AJ não ter visto, previsto ou projetado o que seria o jogo. Claramente foi pego de surpresa e os jogadores me pareceram nervosos ao longo de todo jogo.
No 2⁰ tempo já no 2⁰ hol deles resolvi desligar a TV e me afastar do celular.
Só liguei qdo ouvi um maluco gritar FOGO.
Bom, 2 anos de SAF e outro Botafogo. Novo Botafogo.
Esquecer o passado. Esse é o novo com o mesmo nome pra honrar a história.
Jacob
Pai, acho que já teve uma entrada em modo "soneca" por conta do resultado do primeiro jogo.
Abs e SA!!!
No campo das especulações, entendo que se o placar tivesse sido apertado no 1º jogo, o A. Jorge não iria mandar a campo um time com tantos reservas.
E mais, em todos esses jogos onde o Botafogo foi mal, pelo menos a maioria, as escalações estavam contempladas com 2023, pelo menos uns 3.
Tem jogador sem a necessária imposição, sem raça e que acabam puxando o time para baixo.
SA!!!
Márcio, eu até tiraria os 5 suspensos, mas jamais substituiria por ts dos atletas de 2023. Ainda ver o Eduardo tendo preferência ao Romero...isso não me desce.
Abs e SA!!!
Contra o Palmeiras, fez 2 a zero com 19 minutos; aos 18 entrou T. Soares no lugar do I. Jesus; Aos 23 entrou Tchê² no lugar do Almada; aos 29 D. Barbosa no lugar do Gregore; aos 41 gol do Palmeiras; aos 45 o empate do Palmeiras.
Contra o São Paulo, vencia por 1 a zero no 2º tempo; aos 15 entrou Adryelson no lugar do Barboza; aos 25 entrou M. Martins no lugar do L. Henrique (fora dos 2023) e Tchê² no lugar do Savarino; aos 43 Marçal no lugar do Telles e D. Barbosa no lugar do Gregore; aos 42 sofreu o empate.
Não pode ser coincidência!
É isso, Márcio.
Abs e SA!!!
Primeiro tempo em que a bola queimou nos pés do Botafogo… Faltou frieza e inteligência. Poderia ter colocado o jogo no chão e conduzir melhor as ações.
Início da segunda metade em que acalmou os ânimos e controlava os atos, tendo em conta as circunstâncias que envolviam o confronto, até a expulsão injustificável do Ponte (gosto do futebol dele e não vou condená-lo. Fica por conta da inexperiência…).
Almada foi o termômetro, até fazer o gol que, em tese, acalmaria os ânimos.
Quando tomou o terceiro, já era tarde para o time medíocre de camisa bonita… não iriam achar mais nada. Melhor para nós, que resolvemos a questão no jogo da ida.
Nota DEZ para o Bastos! Ganhou praticamente todas e foi bem substituído, já que “ostentava” um amarelo.
Nota DEZ para o John, que não teve culpa nos gols dos caras e ainda teve a frieza de não ser amarelado e fez defesas fundamentais (discutindo com um irmão de camisa, sustentei que ele nem deveria ter entrado… errei!).
A final é outra história, completamente divorciada do que aconteceu ao longo de toda a campanha.
Situação inédita na nossa história, para quem, não faz horas…, ficávamos fazendo contas dos malditos 46 pontos…
No mais, viremos a chave, pois temos outra taça preciosa para conquistar.
No mais, espero que os irmãos de camisa que estão em Montevidéu venham em paz e segurança para casa.
Viva o Botafogo!
Viva a Celeste Olímpica ( desculpem-me, mas ainda torço pelo Charruas…!).
Levi
Mais ainda, fomos prejudicados no lance do pênalti. Ou era pênalti ou era gol. Erro crasso do árbitro.
Levi
Levi, vi quando cheguei em casa o lance do pênalti. Absurdo ele ter voltado atrás. Muito pênalti.
Abs e SA!!!
Se o time todo fosse o de 2023 seríamos eliminados, é uma turma pipoqueira que não suporta a perspectiva de títulos. AJ precisa se convencer disso. Mas, não podemos esquecer que vencemos por 6x3. O que importa em mata-mata é a classificação.
Isso aí, Klaus.
Abs e SA!!!
Não posso deixar de observar sobre o clima criado para este jogo, baseado em muitas INVERDADES sobre o o corrido no RJ com a torcida deles; posso estar extremamente enganado, mas se terminasse em empate ou com uma vitória do Botafogo, provavelmente teria uma pancadaria.
SA!!!
Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!
Discordo um pouco do termo "sofrido". O Botafogo em momento algum teve menos de 3 gols de vantagem!! Além de poupar os pendurados de linha, e Almada no primeiro tempo, era nítido que os jogadores evitavam "morder" na marcação, os jogadores do Penarol tentavam simular agressão o tempo todo. Era um jogo que já começou 5 a 0, um jogo onde se jogou com a cabeça em outro jogo, na final, o Barboza mesmo disse que no terceiro gol não chegou na jogada como chegaria se não estivesse pendurado.
Enfim, classificação sem sustos, nenhum titular suspenso, missão cumprida com méritos.
Só achei um erro a escalação do Tchê Tchê, não era o nome mais indicado para um jogo físico, ele claramente não consegue jogar de costas para a marcação, foi 1 a menos em campo, AJ deveria ter começado com Oscar Romero ou Eduardo no lugar dele.
Savarino joga por dentro, como segundo atacante, e ontem jogou aberto na posição do Luiz Henrique, tendo que fechar as subidas do lateral
Daniel, eu acho sim, sofrimento desnecessário ser pressionado por um adversário fraco e que estava com um atleta a menos logo na volta do intervalo.
Abs e SA!!!
Ok, Kal. Mas foi nulo, ainda assim.
Abs e SA!!!
O que acho desnecessário era arriscar perder nossos principais jogadores pra não passar por esse "sofrimento" rsrs num jogo apemas protocolar com 5 a 0 no placar!
Mas enfim, cada um com sua opinião.
Abraços e SA!
Daniel, mas exceção ao John (a escalação dele eu considerei um erro), todos os pendurados foram poupados. Ou seja, ele não arriscou. E isso não invalida eventuais críticas ao desempenho do time.
Abs e SA!!!
Postar um comentário