O Botafogo mais uma vez fracassou e decepcionou o seu torcedor no Niltão lotado.
Hoje, mais um empate (1 a 1). Desta vez, com o Vitória.
Novamente, o mesmo roteiro: Escalação inicial bastante contestável, alterações também questionáveis e a busca pela vitória na base do desespero e chuveirinhos, fugindo completamente da característica que marcou esse time ao longo da temporada.
E para completar, depois de liderarmos o campeonato durante várias rodadas, perdemos a ponta faltando poucos jogos para o fim.
O Palmeiras agradece, agora assumindo a primeira colocação e podendo jogar na terça-feira que vem pelo empate em São Paulo.
Se o Botafogo quiser recuperar, precisará vencer na capital paulista. Se perder, já era o Brasileirão. E se empatar, ficará muito difícil.
Sobre o jogo, não consigo comentar, pois assisti apenas os 45 minutos iniciais. Quando, na volta do intervalo, vi o Eduardo e Tiquinho se aquecendo, desliguei a televisão e só voltei para acompanhar o resultado final.
Decepcionante, por sinal.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
26 comentários:
Na boa, podemos falar de erro de tecnico, jogador isso e aquilo… a verdade é que esse time e amaldiçoado, destinado ao fracasso… depois desses 3 últimos empates, levando gol do Vitória e tudo mais, eu considero a temporada encerrada. Boa sorte e força para os que ficam.
Christian
Christian, mas esse ano é ainda mais gritante, pois não precisávamos resgatar tantos pipoqueiros de 2023, mas o AJ, inventando como sempre, faz o contrário. Parece imposição interna para "resgatar a confiança" dos pipoqueiros, afinal, lá dentro chamam essa merda de "família".
Abs e SA!!!
Broxante.
Muito, Salomon!
Abs e SA!!!
Já era o BR e eu sabia disso desde o jogo contra o Criciúma.
Aquilo ali foi puro suco de 2023. Espero que terça-feira seja o time
misto ou reserva, porque corre o risco desse fim de ano ser ainda
pior que 2023.
Decidi não ver o jogo, e fiz bem, Estava muito pessimista e com razão. A mesma merda de 2023. Três empates ridículos em casa contra times rebaixados ou lutando contra a Z4. O brasileirão já era. O time pipocou novamente.
Higor, e mais uma vez, por erros nossos. Neste ano, com o AJ também sendo orientado (só pode ser isso!) a sempre priorizar os pipoqueiros.
Klaus, o BR eu também não acredito mais.
Abs e SA!!!
O Botafogo não me abala mais. Se os melhores jogadores do mundo vierem para esse clube, no início poderão mostrar serviço, mas logo verão que ali é a casa da mãe Joana e só trabalha e se esforça se for idiota. Manter nesse elenco Tchê-Tchê, Abalado, Eduardo, Adryelson é um acinte, um escárnio. Durante o jogo Tchê-Tchê foi substituído por Eduardo. Um b* por um m*. A seleção e a consequente badalação fizeram muito mal pra Igor Jesus e Luis Henrique. Este ficou de fora deste jogo pela atitude amolecada no jogo contra o CAM. Igor Jesus virou uma nulidade. O Abalado fez um favor ao clube sendo expulso, pois não teremos de ver essa figura deletéria contra o Palmeiras. Já o técnico, fez mais uma lambança das várias cometidas.
Miguel Silva
A. Jorge , com 2 substituições obrigatórias a fazer, já que Barboza e L. Henrique foram expulsos no jogo anterior, resolveu inventar e foi para o jogo com 4 modificações, além do Adryelson e Jr. Santos nos lugares dos citados acima, entrou também com Cuiabano e e o inoperante Tchê² no meio de campo
Só que a entrada do Adryelson já obrigaria a mudança de lado do Bastos, ou seja "duas mudanças" na defesa.
Mais à frente, perdeu o meio de campo, pois Tchê² não ajuda em nada e ainda colocou o Jr. Santos para jogar mais centralizado.
Não deu certo!
Levou o gol e não teve reação.
Na volta do intervalo voltou com Eduardo e T. Soares nos lugares e sacou Tchê² e Jr. Santos, mais à frente sacou Vitinho e colocou Ponte, colocou M. Martins no lugar do Gregore e por último Romero no lugar do Almada.
No fim, uma bola invertida pelo Romero para o M. Martins, que fez o cruzamento e ocorreu um gol contra.
Algumas coisas precisam ser explicadas:
Por que o A. Jorge sempre entra com um monte de atacantes em jogos em que precisa do resultado?
Para a bola chegar ao ataque, alguém precisa fazê-la chegar.
São 4 jogos em que ele encontra o mesmo cenário e não tem alternativa... Convicção não é teimosia.
E a sensação é que o A. Jorge trabalhou para que houvesse a redenção dos 2023, pois nada, rigorosamente nada justifica, as constantes oportunidades para T. Soares, Eduardo, Tchê²...
E no mais, Savarino e Almada tentaram, mas erraram muito; Vitinho mais uma atuação para esquecer, muito pior do que o Ponte.
Um futebol péssimo e um técnico que não sabe o que fazer e insiste de maneira perigosa em nomes injustificáveis... Será que é por causa dessa merda de familia?
Complicou e hoje eu não vejo como arrancar uma vitória em SP na próxima rodada, sem contar que a final da Libertadores é "amanhã".
Estou para ver clube para gostar de se sabotar.
SA!!!
SA!!!
Cara, impressionante. A 3 rodadas atrás o Botafogo tinha 6 pontos de vantagem na liderança. Podia se dar ao luxo de empatar uma das 3 partidas e chegar no jogo contra o Palmeiras podendo perder e ainda assim manter a ponta no campeonato. Agora, vai ter que se esforçar ao máximo para ganhar no campo do Palmeiras e isso 4 dias antes da decisão da Libertadores. O Artur Jorge está abusando do direito de errar na escalação inicial e nas substituições subsequentes.
Miguel, na verdade, convenhamos, IJ não tem bola para seleção. É mais um caso de jogador que passou por um momento mágico (igual ao JS), mas que agora está no seu normal.
Marcio, mais uma vez, na conta do treinador. Outros pontos perdidos por conta da invenção do comandante, louco para aparecer mais do que os jogadores. Deu no que deu.
AC, nem é impressionante. Esqueceu que estamos falando do Botafogo? É algo absolutamente normal.
Abs e SA!!!
Não consigo entender as escolhas do AJ. Começar com Tchê tchê foi um absurdo. O Allan deve estar muito mal nos treinos. Romero não ficou no banco no jogo contra o galo, agora só coloca quando a vaca já estava indo para o brejo. Jefinho entrou e depois nem relacionado. Mateus Martins parece não entrar com vontade. Talvez tenha sido dinheiro jogado fora.
SA
Ivan, nada me faz acreditar em algo diferente de imposição interna. Ou então o AJ é burro demais.
Abs e SA!!!
No 1º tempo uma bola cruzada pelo Cuiabano, após um excelente passe do Almada, I. Jesus não finalizou como deveria.
No 2º tempo, como o jogo empatado, uma bola afastada pela defesa cai nos pés do Romero que faz um cruzamento forte, a bola bate e rebate e sobra para o T. Soares, que não consegue finalizar...
Gol é um detalhe
Me parece muito possivel que existe uma hierarquia no elenco, pois não justifica alguns terem sempre a preferência.
Desde quando Eduardo, T. Soares, D. Barbosa e Tchê² não fazem um bom jogo?
Eu não descarto a importancia do treino, mas se em campo o cara não joga bem, não há motivo para ter a insistência.
E como falei em Post anterior, os jogadores podem não falar, mas sabem que, está bem ou não e não há como estar motivado sendo sempre preterido por nulidades.
SA!!!
Fui levar minha filha ao aeroporto para embarcar de volta para geografias outras distantes de Pindorama. Não assisti ao jogo. Soube do resultado por aqui mesmo e me concedi o benefício de não me inteirar de mais nada a respeito.
Repetindo, contratem-se os melhores jogadores do mundo, bem como o melhor técnico do mundo. Vistam essa gente com a camisa do Botafogo e a paçoca será entregue. Minha carreira de torcedor está prestes a ser encerrada, independentemente do resultado do jogo contra o Atlético.
Boa sorte, Rodrigo, em Buenos Aires…
Levi
Marcio, o fato é que o próprio IJ também é um jogador bem limitado.
Valeu, Levi. Depois de hoje, acho que só com sorte mesmo.
Abs e SA!!!
Perdemos a liderança não hoje mas nas últimas 3/4 rodadas. Não foi num jogo. Foi na somatória dessas 3/4 últimas (más) partidas, ou seja, o resultado da perda da liderança faltando 4 jogos (agora 3) veio sendo construído à olhos vistos. Não foi surpresa. A cada um deles últimos 3/4 já de desenhava no que deu. Ao contrário, o VARmeiras veio comendo pelas beiradas até dar o bote.
O VARmeiras é um time mais competitivo e aguerrido. Não temos tido ímpeto e vontade de ganhar.
AJ tem seus méritos pela trajetória até aqui, no entanto, não tá livre de ser criticado, pois, não soube - e sua equipe de assessores - ver o que se desenhava e não soube criar alternativas de jogo. Os times aprenderam vendo o Botafogo wue basta estacionar um ônibus na frente da grande área que o Botafogo fica perdido sem saída.
Entrar com Eduardo, Tiquinho e até mesmo o Tchê² nessa reta dói entregar de bandeja os resultados.
Bom, perdemos a liderança quando já não podíamos, pois, o tempo de recuperação (3 partidas) é muito curto. Raciocínio inverso é positivo pro VARmeiras.
Estamos em desvantagem e a próxima partida vai decidir o campeonato.
Na verdade, é um torneio tiro curto de 3 partidas entre o Botafogo e VARmeiras sendo que o VARmeiras sai na frente e em vantagem.
Vou sair xingando jogadores, treinador adoidado? Não.
Cada um reage de um jeito.
O VARmengo com apoio da BÔBO e da CBF bateu na trave por uns 3/4 anos de cheirinho até dar certo.
Temos 2 anos de existência. O planejamento 2 anos atrás projetava disputar títulos em 25/26. Antecipamos pra 22/24.
Sei que muitos podem não aceitar e concordar mas é assim que penso. E ano que vem e depois depois estaremos na prateleira de cima disputando com os 2 bichos papões dos últimos 4/5 anos.
Jacob
Um amigo acima disse que o BR começou a ser entregue no jogo contra o Criciúma.
Ele está certo! Eu estava no Maracanã e tive a mesma impressão.
Difícil, muito difícil torcer para esse clube pipoqueiro…
Levi
Um clube que com Times de 1ª qualidade preferia as excursões...
Um clube que se vangloria de ter cedido jogadores para seleção...
Um clube que permite a saida do seu capitão, craque e lider Gérson e imediatamente incia um periodo de seca...
Um clube que viu no Seedorf um problema sem jamais ter sido no Ajax, Milan e Real Madrid...
São muitas tomadas de decisões equivocadas que levam a esses resultados ruins.
A. Jorge não gostou da vaia ao Tchê², pois é um profissional sério, que se dedica nos treinamentos...
Porra, todos os dias tem gente séria sendo criticada por não apresentar um bom trabalho. Por que no futebol tem de ser diferente?
Claro que é bom o técnico ter todo o elenco à disposição, mas não pode deixar de afastar quem não apresenta resultados.
Jogo valendo 3 pontos não é local para dar moral para jogador.
SA!!!
É, Pai. Cada um pensa e age de uma forma. Para mim, essa amarelads tem sim que ser vaiada e criticada. Dois anos seguidos não é normal e nem aceitável. E eu acho patético demais comemorar o título "estamos evoluindo". Se você tem o título fácil nas mãos, você tem que conquistá-lo.
Abs e SA!!!
Levi, e a partir de então, o AJ só ajudou a piorar as coisas.
Perfeito, Marcio. Quer só aplauso e apoio? Faça por onde. Ou mude de profissão.
Abs e SA!!!
Com 18, 25, 32, 41, 54 anos eu também pensava ser patético ver evolução ou (re)construção. Aos 70 anos tenho outra forma de ver não apenas esses infortúnios esportivos como outros temas. Natural pensar assim na idade vocês que ainda tem muita estrada - ainda bem - pela frente e muita pressa pra alcançar (não é crítica, é constatação). Também já passei por essas fases da vida.
Jacob
Não, Pai. Não tem relação alguma com experiência de vida. Torcer em futebol não é negócio empresarial e nem algo para ser racional. Se for para ser assim, melhor acompanhar ópera. Torcedor de futebol tem que se indignar hoje e aplaudir efusivamente amanhã, sempre de acordo com o que acontece em campo. Torcer é ser emoção, seja com 5, 10, 30 ou 70 anos.
Abs e SA!!!
Acho que a paçoca já foi pras calendas. Esperar o que dos abaladinhos, que se melindram com as gaiatices de Dayvison, misto de jogador de futebol e palhaço, de Hulk? Assim é o Botafogo. Vão sucumbir no dia 30, pois ali é uma decisão pra quem tem aquilo roxo. Espero estar muito enganado. Ainda tem os sanguessugas para serem escalados desde o início ou quando a vaca já foi para o brejo, na vã esperança de que eles mudem o rumo das coisas. É muito despreparo.
Miguel Silva
Miguel, sobre o dia 30, ainda não vejo como perdido. O Brasileiro, sim.
Abs e SA!!!
Postar um comentário